Emails

ddrexj

New member
Quantos endereços de email usam vocês? Por exemplo eu uso um endereço para coisas pessoais (tipo bancos ou trocas de email pessoais) e outro para contas diversas (como contas do faicebooke, lojas online e afins)... Ultimamente tenho vindo a questionar se não devia usar só um endereço, por praticidade, ou manter a minha configuração atual, por segurança, caso por exemplo alguma conta num site inseguro seja hackeada ou assim...

3

Assuntos Pessoais e mais oficiais (tentar minimizar o spam e dou apenas para alguns assuntos)
Assuntos pessoais mas mais propicio a Spam (algum spam, empresas, mais dado para algumas coisas)
Assuntos pessoais mas onde o spam vigora (dou em situações que quero receber coisas mas sei que o spam vai aparecer, concursos, etc)

Depois tenho o email da empresa mas esse não entra nestas coisas, é apenas profissional

Também uso 3 contas de email. Embora tenha 5 contas, uso 3 delas com regularidade, com fins diferentes para cada uma delas.

Duas:
1. Um gmail para coisas pessoais e ludicas (facebook, etc)
2. Um outlook para coisas mais sérias (linkedin, cv's etc).

tenho uma terceira, mas nem conta, uso apenas para sites estranhos ou coisas irrelevantes.

Last edited:
Usava dois, mas agora, só um.
Assim que o Gmail começou a filtrar correctamente o spam, nunca mais me chateie.

tenho 3 contas

1 mail pessoal
1 mail profissional
1 mail para redes sociais

tudo separado para não haver confusões....

Usava dois, mas agora, só um.
Assim que o Gmail começou a filtrar correctamente o spam, nunca mais me chateie.

x2.

se for um gmail basta ter 1, se for um hotmail ui fujam de ter 1 que aquilo nao filtra publicidade nenhuma.

uso dois
nao uso sempre o mesmo porque fiz há 20 anos e é meio de puto é o que uso no face, sites, etc
o outro é para enviar email formal

1 chega-me !! Começei por ter 1 pessoal outro da empresa ... agora só uso da empresa. É como ter vários numeros de telefone ... esquece [:D]

Tenho um que uso para o e-goi, gestor de negócios/campanhas do fb e tabém pessoal.
Um pessoal para tudo e redes sociais.
E outro que uso para o Google adwords. Sim, agora sei que este devia ser o mesmo do e-goi e tudo. Na altura não me ocorreu que seria melhor usar 1 para tudo o que está relacionado isto.

Para quem quiser um email que garante privacidade e que não faz profiling dos utilizadores, recomendo o protonmail (protonmail.com).

Back