Embraiagem A5 3.0 TDI Quattro Manual

Turbofan

New member
Boas,
Tenho um A5 3.0 TDI Quattro Manual de 07/2007 com cerca de 175.000kms.
Há umas semanas ele começou a custar mais a ligar, tendo de forçar muito o pedal da embraiagem. Ele continua a ligar de qualquer forma.
Levei-o ao mecânico e ele disse-me que a embraiagem tem de ser trocada e comentou que o pedal já está muito pesado.
Eu venho de um BMW 325ci E46, por isso nunca achei o peso da embraiagem exagerado.
Além disso, ele não patina mesmo em situações de maior esforço e não tenho problemas em pôr primeira, segunda, nem marcha-atrás.
O mecânico alertou-me que não devia andar com a embraiagem assim.
Qual é a vossa opinião? Posso vir a ter outros problemas por andar com a embraiagem assim, ou posso deixar andar por enquanto?
Obrigado.​

Fui a um mecânica, entrou no carro e só pelo peso da embraiagem disse que tinha de trocar.
Fui à Audi, a mesma coisa.
O último mecânico a que fui foi o único que desmontou a forra, viu porque estava a custar a pegar e fez teste de estrada.
Mas lá está, como disse eu não acho a condução do carro estranha, muito menos ele patina em qualquer situação... Por isso não estou assim tão certo da necessidade de trocar já a embraiagem.

Perdoem-me a ignorância, mas não sabia que o desgaste da embraiagem dificultava o arranque do motor... :confused:

Ele só liga com a embraiagem em baixo. Tem um sensor que deteta o pedal da embraiagem no fundo.
Antes bastava ir com o pedal até ao fundo. Agora chega ao fundo e tenho de fazer uma pressão adicional para ele detetar.

Back