Embraiagem desgastada em BMW 320d E46?

Corsa1200Sport

Well-known member
Boas!

O 20d la de casa esta a chegar aos 130k km, e comecam-se a notar alguns sinais de desgaste, que creio serem da embraiagem.

Ela nao patina em aceleracao na faixa de binario maximo, mas ao arrancar em 1a e em 2a a cerca de 1000rpm nota-se um certo patinar e que nao agarra de imediato.

Isto é um sintoma de que a embraiagem esta a entregar a alma ao criador, ou outra peca qq que desconheco?

Boas!

O 20d la de casa esta a chegar aos 130k km, e comecam-se a notar alguns sinais de desgaste, que creio serem da embraiagem.

Ela nao patina em aceleracao na faixa de binario maximo, mas ao arrancar em 1a e em 2a a cerca de 1000rpm nota-se um certo patinar e que nao agarra de imediato.

Isto é um sintoma de que a embraiagem esta a entregar a alma ao criador, ou outra peca qq que desconheco?

sim, em principio é mm a embraiagem....cá em casa trocou-se por volta dos 70milkm....mt cidade mm[:)]

Pode ser simplesmente uso, e com esses quilómetros pode já ter visto dias melhores!

Deve ser do uso apenas, agora é andar até não dar mais e trocar.

Jeandre, de facto é mais uma vibracao do que um patinar, visto que as rotacoes nao sobem mais do que a rotacao das rodas.

Ele sempre fez uma vibracao, mas esta bem mais forte agora.

Atenção que podes ficar sem embraiagem no 320d a qualquer momento.
Já me aconteceu varias vezes. Não esperes por sentir ela a patinar mais senão podes não conseguir chegar á oficina.

O cá de casa também faz isso, mas está com 175.000Km. Sempre vibrou um pouco, quando ficávamos com o pedal em baixo durante uns segundos. Na BMW disseram-nos que a embraiagem não tinha amianto(julgo), era feita com materiais recicláveis e, portanto, não aguentava muito tempo a fazer ponto de embraiagem. Ultimamente, treme bastante numa determinada faixa de rotação, ao arrancar. Se dermos muita aceleração, deixa de tremer. Se formos rápidos a soltar o pedal da embraiagem e dermos pouca aceleração, também arranca bem sem tremideira. Mas isto só acontece em 1ª velocidade, pelo que julgo que será o que alguns users aqui do fórum já referiram: volante do motor.

E o teu caso é capaz de ser semelhante.

Boas!

130k km é muito bom!

Agora está na moda trocá-las aos 10.000.

130.000km é muito bom? Para mim é muito mau.
Isso devia ser a rodagem de uma embraiagem.

Qualquer dia muda-se a embraiagem com a correia de distribuição.

Um colega meu com um 320d 136cv com 200.000km já levou a 4ª embraiagem. Deve ser crónico.

130.000km é muito bom? Para mim é muito mau.
Isso devia ser a rodagem de uma embraiagem.

Qualquer dia muda-se a embraiagem com a correia de distribuição.

Um colega meu com um 320d 136cv com 200.000km já levou a 4ª embraiagem. Deve ser crónico.

Sabes que por exemplo 200 mil km de cidade não são o mesmo que 200 mil de auto estrada?

Há casos e casos[;)]

manda reforçar isso!

os discos em kevlar têm resultados excelente e nunca mais tens de te preocupar com isso!

eu tenho um e o tacto é o de origem, melhor até ;)

foram os 450 mais bem gastos dos ultimos tempos!

Jeandre, de facto é mais uma vibracao do que um patinar, visto que as rotacoes nao sobem mais do que a rotacao das rodas.

Ele sempre fez uma vibracao, mas esta bem mais forte agora.

Sendo que vibra e n patina, aponto mais para o rolamento de encosto ou o volante de motor.

De qq maneira convem levar um kit completo novo.

As embraiagens durarem muito ou pouco, depende mto de onde se anda com o carro, como se usa o carro, se anda mtas vezes carregado, etc...

Por exemplo a garagem de um amigo meu a rampa e tão inclinada que a embraiagem da astra dele n vai durar mto. Qd ele sai de lá com o carro carregado, tem de derreter uma bocado para arrancar na rampa.

Voltar
Superior