Embraiagem nas lonas?

ctlopes

New member
Boa noite,

Hoje ao fim do dia, quando peguei na minha carrinha (Lybra 1.9 JTD) senti algo de estranho, ao começar a andar aquilo abanava por todos os lados, em primeira e com dificuldade em engrena-la. Aconteceu assim de repente o que deixou-me perplexo, depois de começar a andar não tem sintoma nenhum, não polissa quando acelero a fundo e a tem uma subida de rotação linear. Será mesmo da embraiagem? Fiz aquele teste simples de 1ª engatada e travão de mão acionado e ela corresponde ao esperado, por isso estou com duvidas que poderá ter acontecido.

Obrigado

Para atualizar - as mudanças custam a entrar - a 1ª com dificuldade e o passou a pegar mesmo no fim :(

Last edited:
Pode não ser o disco de embraiagem MAS há uma peça de borracha rija debaixo do sector das mudanças que quando fica seca ou até parte as mudanças custam muito a entrar.
Já me aconteceu num seat ibiza e depois de essa peça mudada ficou xpto.

Pode não ser o disco de embraiagem MAS há uma peça de borracha rija debaixo do sector das mudanças que quando fica seca ou até parte as mudanças custam muito a entrar.
Já me aconteceu num seat ibiza e depois de essa peça mudada ficou xpto.

Vou ver isso obrigado ;)

Ora bem, para ficar concluído este post, informo que o problema da minha carrinha foi o rolamento da embraiagem que partiu :( Vai levar um kit novo :(

O felyzardo acertou em cheio :)

Obrigado

Back