Embraiagem nos diesel

citação:Originalmente colocada por fapoc

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

citação:Originalmente colocada por fapoc

citação:Originalmente colocada por Raistaparta

Se levantares COMPLETAMENTE o pé da embraiagem ele não continua a andar, vai abaixo.

Depende do carro.

Os Diesel mais antigos, sem turbo, tinham o binário mais cedo do que agora e eram ainda mais brutos. Conheço alguns em que o carro arrancava sem sequer se tocar no acelerador.

Nem é preciso ser um antigo, o meu 1.6TDCI e o 1.9TDI do meu pai fazem isso.

o 1.6 faz isso? No C4 do meu pai não.... [8)] Pelo menos experimentei e vi que não dava.
o meu Ibiza faz isso.;)
é porreiro naquelas alturas em fila de transito a rodar muito devagar,é só levantar um nadinha o pé esquerdo que ele começa logo a andar,dá pra descançar um bocadinho a perna direita.:D

QQ carro a diesel faz isso, ate o meu ax 14D fazia. Por isso se diz que fazer ponto de embraiagem no diesel é mais facil.

Boa noite a todos, tenho um 206 1.4 hdi, alguém ke me diga se é normal a embraiagem ser tão leve. De vez em kd costumo conduzir um Xsara 1.4 hdi, msm motor e msm grupo (PSA) e estranho a embraiagem ser totalmente diferente muito + pesada, ou a minha tem problemas ou então a do Xsara tá marada. Abraço, aguardo opiniões...

citação:Originalmente colocada por GJP

o meu anda sozinho! com a 1a, 2a e 3a com a 4a e 5 tb mas com muito jeito...

e se eu variar a velocidade da ventoinha da soufagem do carro quando ele tá frio a velocidade tb varia... ligado - menos velocidade, ligado - + velocidade... e explicar isto... lol
O Yaris que eu conduzira (1.4 D-4d) também anda sozinho.. e uma vez apanhei um susto na 2ª circular.. pois estava em trânsito a 20 km/h... meti a 2ª e larguei a embraiagem para o carro ir andando.. mas sem lhe acelarar.. e de repente, ele começa a andar sozinho.. tipo como se estivesse a ser empurrado...

Sorte a tua...:D

Eu quando tirei a carta foi num Punto 55s...

Largar a embraiagem e andar é piada. Mesmo largando a embraiagem devagar, se a aceleração fosse pouca (já nem digo nenhuma!) o carro ia abaixo.

A vantagem de se aprender a conduzir num carro destes é que depois se consegue conduzir qualquer coisa. Quem aprende num diesel (ainda por cima costumam ser acelerados), costuma ter dificuldades de adaptação à condução dum carro a gasolina.

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

e se eu variar a velocidade da ventoinha da soufagem do carro quando ele tá frio a velocidade tb varia... ligado - menos velocidade, ligado - + velocidade... e explicar isto... lol
O Yaris que eu conduzira (1.4 D-4d) também anda sozinho.. e uma vez apanhei um susto na 2ª circular.. pois estava em trânsito a 20 km/h... meti a 2ª e larguei a embraiagem para o carro ir andando.. mas sem lhe acelarar.. e de repente, ele começa a andar sozinho.. tipo como se estivesse a ser empurrado...

lol

no meu o botão da saugfagem... faz 1 efeito tao giro lol .. .:p

citação:Originalmente colocada por Lukin

Largar a embraiagem e andar é piada. Mesmo largando a embraiagem devagar, se a aceleração fosse pouca (já nem digo nenhuma!) o carro ia abaixo.

A vantagem de se aprender a conduzir num carro destes é que depois se consegue conduzir qualquer coisa. Quem aprende num diesel (ainda por cima costumam ser acelerados), costuma ter dificuldades de adaptação à condução dum carro a gasolina.

Será que estás a falar no belo punto branco, a gasolina, da Costa? Aquilo levas logo com uma rampa em que aprendes quer queiras quer não :D

Eu li algures que os diesel "arrancam" tão bem só de embraiagem, pois a combustão do gasóleo não se dá toda num único momento (tal como os otto/gasolina), mas sim durante um certo intervalo de tempo (curto obviamente).

Ou seja, estão a largar o pedal e há ainda combustível a ser utilizado, e como tal, a fornecer mais força ao motor do que no caso da gasolina, em que o seu consumo ocrre num só momento.

Daí o facto de também ser difícil ir buscar altas rotações nestes motores, pois é preciso "dar tempo" para o combustível seja consumido.

Agora se estiver errado, não me batam [:p], pois não fui eu o autor do texto.

citação:Originalmente colocada por mário silva

Será que estás a falar no belo punto branco, a gasolina, da Costa? Aquilo levas logo com uma rampa em que aprendes quer queiras quer não :D
Lol! É mesmo esse!

E realmente aquela subida...é só queimar embraiagem. :D

Também tiraste lá a carta? Quem é que foi o teu instrutor? O Sr.Jaime?

É a centralina a injectar combustível para evitar que o carro vá abaixo. Basicamente está a fazer o trabalho do condutor, quando este tem o carro engatado e não acelera na iminência de o carro ir abaixo. Esta história faz-me lembrar o tópico do "gasta em engatado a descer?". Experimenta ir em 2ª, largar o acelerador e esperar que o carro vá perdendo velocidade... quando estiver quase a ir abaixo vais notar que o carro começa a andar novamente, de forma ligeira - a injecção é restabelecida.

É uma prova de que não são casos pontuais, como diz o outro, o regresso da injecção acontece mesmo no limite.[:p]:D

citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

É a centralina a injectar combustível para evitar que o carro vá abaixo. Basicamente está a fazer o trabalho do condutor, quando este tem o carro engatado e não acelera na iminência de o carro ir abaixo. Esta história faz-me lembrar o tópico do "gasta em engatado a descer?". Experimenta ir em 2ª, largar o acelerador e esperar que o carro vá perdendo velocidade... quando estiver quase a ir abaixo vais notar que o carro começa a andar novamente, de forma ligeira - a injecção é restabelecida.

É uma prova de que não são casos pontuais, como diz o outro, o regresso da injecção acontece mesmo no limite.[:p]:D
Baaah... prefiro o meu Uno... ao menos com este, sou eu que controlo tudo... não há cá mariquisses.... :D:D

Lol! É mesmo esse!

E realmente aquela subida...é só queimar embraiagem. :D

Também tiraste lá a carta? Quem é que foi o teu instrutor? O Sr.Jaime?

Não, eu tirei aqui em Brito.
Mas tanto a escola como o carro são mais conhecidos que os tremoços. Também tenho alguns colegas que andaram lá.
Já quando eu era puto o meu pai me falava dessa rampa e de fazer o ponto de embraiagem logo a abrir com o Carocha :D

citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

Baaah... prefiro o meu Uno... ao menos com este, sou eu que controlo tudo... não há cá mariquisses.... :D:D
Carburador?
Sim [:I]

Mas se fosse injecção, aí já é a eletrónica que controla aquilo tudo né.. ?

Back