Embraiagem Rover 214 Si (bubble)

Smoke

New member
Pois é hoje o azar bateu-me a porta vou a por ponto morto pa por o carro a trabalhar oiço um estalo e o pedal a embraiagem ficou no fundo so bem para cima levantado com a mao k tera sido Embraiagem a vida ou sistema hidralico a vida???

Pois n arranjei mecanico pa m ver o carro n sei o que tera sido parace que eles não trabalham ao fds pos ja foi a varias oficinas ou nao tem mecanico ou tao fechadas desculpem o desabafo mas tou mm chateado com a situaçao.

Podes simplesmente ter partido o cabo que faz ligação à embraiagem.
Ou ainda mais simples, a mola do pedal partiu. Já que falas num "estalo", estas duas situações podem ter acontecido.
A partir do compartimento do motor, consegues ver o cabo? Normalmente consegue-se.
Quando pressionas o pedal ele faz a pressão normal? Ou está mais "solto"?
Se conseguíres ver o cabo, pede a alguém que carregue no pedal e vê se o cabo se mexe.
Se não se mexer, podes ter partido o cabo.
Se se mexer, pode ter sido a mola.
Claro que depois ainda pode ser algo pior, mas antes de alarmismos...

Última edição:
Realmente o pedal esta mais solto, a mola do pedal esta boa, agora em relaçao ao cabo n vi cabo nenhum dai ter escrito sistema hidralico pois penso k este rover ja use sistema hidralico.

Realmente o pedal esta mais solto, a mola do pedal esta boa, agora em relaçao ao cabo n vi cabo nenhum dai ter escrito sistema hidralico pois penso k este rover ja use sistema hidralico.

Ah é de sistema hidráulico...
Então não há cabo nenhum.
Mas olha uma coisa: disseste que a mola estava boa...então como podes dizer que o pedal não vem para cima?

Quando carreguei no pedal quando isto aconteçeu ele ficou no fundo tive de puchar com a mao o pedal agora s levar o pedal afundo e tirar o pe ele volta a cima normalmente embora sinta o pedal mto levesinho sem aquela pressao...

Pois é afinal sempre tinha cabo e foi o cabo da embraiagem que se partiu agora tou a espera de um cabo e amanha ja vou buscar a maquina.

Obrigado pela a ajuda de todos.

Apenas os 400/45, 600, 800 e 75 têm sistema hidráulico (infelizmente [:D]).

Nos 214/25 414/416 série XW, era tudo por cabo.

Tenho bem mais confiança na embraiagem por cabo do meu 214, já com 150mil kms, do que na embraiagem hidraúlica do 400 com 105mil ou na do Accord com 80 mil...

A de cabo parte, bota cabo novo por meia dúzia de "tostões" [:D] agora a bomba hidráulica, se tem alguma avaria ou fuga, o caso é outro....
2 colegas, ambos com BMW's, tiveram de trocar a bomba hidráulica da embraiagem, aquilo até babava para dentro do habitáculo :eek:. A peça nova não foi nada barata, mesmo...
Só espero que nunca me aconteça o mesmo...[:vm)]

Apenas os 400/45, 600, 800 e 75 têm sistema hidráulico (infelizmente [:D]).

Nos 214/25 414/416 série XW, era tudo por cabo.

Tenho bem mais confiança na embraiagem por cabo do meu 214, já com 150mil kms, do que na embraiagem hidraúlica do 400 com 105mil ou na do Accord com 80 mil...

A de cabo parte, bota cabo novo por meia dúzia de "tostões" [:D] agora a bomba hidráulica, se tem alguma avaria ou fuga, o caso é outro....
2 colegas, ambos com BMW's, tiveram de trocar a bomba hidráulica da embraiagem, aquilo até babava para dentro do habitáculo :eek:. A peça nova não foi nada barata, mesmo...
Só espero que nunca me aconteça o mesmo...[:vm)]

Estás enganado.
A bomba de embraiagem para um honda não é assim tão cara, e a embraiagem hidraulica tem algumas vantagens.

Por um lado, costuma ser mais leve com o passar do tempo, e depois eu conheço casos em Citroen em que o cabo partiu mais do que uma vez por a embraiagem estar pesada até terem de trocar a embraiagem porque nenhum cabo aguentava muito tempo.

No caso de embraiagem hidraulica, esta questão não se colocava.

Estás enganado.
A bomba de embraiagem para um honda não é assim tão cara, e a embraiagem hidraulica tem algumas vantagens.

Por um lado, costuma ser mais leve com o passar do tempo, e depois eu conheço casos em Citroen em que o cabo partiu mais do que uma vez por a embraiagem estar pesada até terem de trocar a embraiagem porque nenhum cabo aguentava muito tempo.

Sim tens razao por acaso foi coisa que o mecanico m referir foi k podia ter partido por isso mas n a embraiagem esta levesinha como sempre esteve no meu caso foi mm devido ao desgaste e a idade do cabo pois ja tem 12 anos.

Estás enganado.

Não sei quanto custa a embraiagem hidráulica para o Honda ou para o Rover, felizmente, nem quero saber tão cedo! Sei o tombo que foi para um BMW... acredita que é um número a roçar os 4 dígitos. :(

Eu sei que o cabo é menos fiável e confortável, mas também sei o preço do cabo e da sua substituição, rápida e fácil. [;)]

Voltar
Superior