Embraiagem Volvo V50

Mouselik

New member
Boas,

Estou com um possível problema no meu bote...

Quando carrego no pedal de embraiagem, no princípio do curso o oiço um barulho e sinto uma vibração, que não acontece em mais nenhuma posição do pedal.

A embraiagem tem 180.000Km em cima, ainda pega bem, não treme e não derrapa, mesmo com umas aquecidelas valentes e uma utilização mais desportiva.

Pelo que procurei e li, tanto aqui como noutros sítios, a problema poderá ser na mola, que poderia ser resolvido com um bocado de WD40.

Ora não percebendo eu nada disto, a minha principal dúvida é: deixo andar até "acabar" esta embraiagem ou é um problema que pode afectar outros componentes?

P.s. Trata-se de uma carrinha Volvo V50 2.0d de 2004.

Muito obrigado!

Esses carros têm problemas cronicos vindos do Volante de motor ... pelos sintomas parece ser isso.

A solução passar por mudar o Volante de motor e kit de embraigem. A tremideira é o sinal mais claro que o volante bimassa foi a vida.

Obrigado pela resposta!

Isso há alguma estimativa de quanto possa custar isso?

E há problema de ir andando com ele assim?

Depende muito do local onde for feito ... mas prepara-te para gastar no mínimo uns 1000€ ,com mudança do volante de motor , kit de embraigem e rolamento de encosto hidraulico.

O que ouves são as molas a não aguentar o efeito giroscópio do volante quando desligas ou ligas o motor.

Passa no forum Volvo que tem lá muitos relatos iguais aos teus .

Recomendo-te desligares e ligares o carro sempre com o pé na embraigem a fundo. Prolongas a vida do fragil volante de motor desse carro. Se tremer mesmo muito nao convem andares assim , se for só um bocadinho paciencia ... anda.

Pois já vi que isto não será barato...

Ela não treme muito, mas ouve-se. Vou ter de a levar a algu'em de confiança que me consiga dar uma opinião.

Obrigado SPV!

Procura retificar o material em vez de novo.
Deixam-te o volante liso e igual a novo e claro mais barato 600/700€.
No meu caso (mesmo motor num Peufeot 407) é o que irei fazer, mas ainda há indecisão para volante mononassa.

Isso o melhor é ires realmente a um mecanico de confiança e ele ver o que precisa de mudar ... e o que lá está . Senao corres o risco de comprar algo que nao seja compatível.

Voltar
Superior