Embraiagem ?

Bom fiz agora 60 km para testar e pareceu-me bem sem nada de diferente fiz vários testes:

1º O da 3ª Mudança e tentar andar como se tivesse em 1ª e foi logo abaixo

2º Carro ligado colocar 1ª puxar travão de mão e tentar andar a ver se patinava ou algo e nada, tudo normal ele tentou andar aliás até andou um pouco (o travao de mao tá com algum problema)

3~este vídeo

View My Video

Video - TinyPic - Free Image Hosting, Photo Sharing & Video Hosting

80 km/h , 5ª metida acelerei e como vêem as rotações sobem normalmente, mas reparem no que faz as 2200rpm parece que teve um boost, e sente-se no carro algo a tentar puxar . Será da reprogramação? Ele colocou para puxar em altas... ou seja, como deve ser feito.. isto sempre fez desde que fiz a repro no ano passado , não sei se aqui já será algum problema.Parece-me lag no turbo.

Última edição:
Então significa que ainda está boa segundo os testes? Um amigo meu disse-me que elas auto ajustam (embraiagem) e portanto não dava para ver desta forma se tava boa ou não.

Ja te tinha respondido lá atras e continuo com a mesma opinião. Não tens problemas de embraiagem... quando tiveres dás mesmo conta. É como estares a acelerar em ponto morto, o motor sobe de rotação logo e o carro não desenvolve.

Esquece isso por uns tempos[;)]

Isso que te aconteceu no video, provavelmente irias dar conta num banco de ensaios. Com a entrada do turbo, entre as 2000 e 2500 rpm (aprx) é visível uma ligeira "leveza" do ponteiro das rotações, após as 2500rpm parece ter "agarrado" novamente.

Se a embraiagem não patina e não notas qualquer diferença na condução, então muito provavelmente o problema não vem dai.

Faz como disseram acima e ignora isso. Se for recorrente, aí já tens motivos para te preocupares. [;)]

Não tenho... fiz num conhecido , só me disse que ficou entre os 100 e 105 cv (tem 80 origem) bn não recordo ,já lá vão 2 anos... tenho ver se ele ainda tem algo sobre isto.

Ele faz por fora, faz o programa no pc e depois passa pelo cabo... não pensem é que é algo à toa. lol

Última edição:
Não tenho... fiz num conhecido , só me disse que ficou entre os 100 e 105 cv (tem 80 origem) bn não recordo ,já lá vão 2 anos... tenho ver se ele ainda tem algo sobre isto. Ele faz por fora, faz o programa no pc e depois passa pelo cabo... não pensem é que é algo à toa. lol
Não parece nada a toa...

Marcha-atrás , principalmente se for a subir de traseira , esqueça , o melhor é antes de estacionar prever isso , ou a embraiagem sofre mesmo , em qualquer carro, o melhor é ficar prontinho a sair de frente.

se tinhas a embraiagem menos boa , com tantos testes malucos , a forçar a embraiagem ainda acabas mesmo com ela , tão simples quanto isto ; quando sentires que no principio duma subida engrenas a primeira e não arranca logo ou demora a arrancar , a embraiagem esta gasta.
Se de momento não tens dinheiro para substituíres anda com o carro assim.

Na minha humilde opinião já vi serem feitas
Repros e as que vi usaram um banco de ensaios para ver se não havia "poços" de potência e se o binário estava a ser entregue conforme se pretendia... Agora o programa do teu conhecido é muito a frente... Já consegue ver isso só com um cabo... Deve ter custado uma Dorna de €... 😋

Na minha humilde opinião já vi serem feitas
Repros e as que vi usaram um banco de ensaios para ver se não havia "poços" de potência e se o binário estava a ser entregue conforme se pretendia... Agora o programa do teu conhecido é muito a frente... Já consegue ver isso só com um cabo... Deve ter custado uma Dorna de €... 

Se eu não conhecesse a pessoa em questão também acharia o mesmo, mas ao fim de tantas e tantas repros que ele fez e nenhuma ter dado problemas e sendo ele dos mais requisitados... já vi muitas repros feitas em casas profissionais que nem sabem o q fazem.

Olá pessoal!

Aproveito este topico para descrever algo semelhante.

Eu tenho uma seat ibiza, 1.2 diesel, de 2012, com 60.000 km, sempre com a revisão na marca a ultima à dois meses. Ontem, assim sem mais nem menos tive dificuldades a meter as velocidades, sendo as piores a primeira e a marcha a atrás.

Será a embraiagem?

Um carro novo, não me convinha gastar dinheiro agr... :S

Atenção que pelos sintomas aparenta ser embraiagem nas couves, pode é sentir-se mais isso quando ela está quente. Been there...

Cheiro a travão: só o sinto quando meto pastilhas novas, e estão a acamar e só se for numa descida que os force um bocado.

Na descida ias a travar com o motor ou a travar com o pé?

na minha opinião, e da experiencia de embraiagens que morreram nas minhas mãos (2), é andar ate ao fim e depois substituir o kit completo. Há sp a hipótese de comprar o kit com bom preço e arranjar um mecânico que não se importe de montar o kit comprado, mas isso hoje em dia é raro!

Voltar
Superior