embraiagem

tojeh

New member
o carro do meu pai ficou com o pedal da embraiagem todo no fundo e depois muito duro e nao dava para meter a fundo , é normal a embraiagem dar o berro assim e sem ter dado nenhum sintoma?

Convém dizeres que carro é para se saber que tipo de embraiagem (hidraulica,cabo,bimassa,com massa , com arroz com esparguete [:p] ) é mas sim podem "berrar" assim .

A minha um dia cheguei ao carro estava mole . Resultado tinha um tubo do hidráulico rôto (parecia cortado) , coisa simples de resolver , mas até hoje estou para sabe como apareceu aquele tudo assim ...

A ultima vez que vi isso acontecer foi a alavanca da embraiagem partida. Basta seguir o cabo/tubo hidráulico e ir lá espreitar.

Se o pedal ficou rijo a ponto de não o conseguires mexer, a falha não é no cabo/bombas, mas sim na propria embraiagem. é provável que tenhas algum bocado duma peça a prender o mecanismo. é frequente nos 1.6HDI/TDCI/etc, e não dá qualquer "aviso"
Só desmontando é que dá para saber qual a peça que está partida, mas de qualquer maneira prepara-te para trocar o kit

Olá pessoal!

Tenho uma seat ibiza, 1.2 diesel, de 2012, com 60000km, sempre com a revisão na marca a ultima em dezembro do ano passado (à um mês). Ontem, assim sem mais nem menos tive dificuldades a meter as velocidades, sendo as piores a primeira e a marcha a atrás.

Saberão o poderá ser?
é normal ?

Voltar
Superior