Embraiagem

simpson

New member
Boas tardes pessoal!

Tenho 1peugeot 206 2.0 hdi e tive k trocar a embraiagem aos 100.000Km e falaram-m em embraiagens reconstruidas!Será que vale apena?É normal trocar de embraiagem aos 100.000Km?

Boa tarde e obg!

Boas,

Penso não ser muito normal, mas depende da utilização que lhe destes ou deram. Compraste o carro novo? A embraiagem "patina"? Qual o sintoma da embraiagem?
Quanto a recontruída ou não, não tenho uma opinião certa para te dar.

Cump,

Comprei o carro usado de 2001 ñ sei k tratamento é que a embraiagem teve!nunca me apercebi da embraiagem patinar,mas sempre achei que tinha 1caixa muito 'seca', tambem ja pos 1 polie da cambota!fora isto é por gasoleo e andar!

Last edited:
A embraiagem seca ou seja ao colocarmos as mudanças o selector das mudanças faz um pouco ruído isso é normal dos 206. Mas para mim isso não tem nada a ver com a embraiagem.
Qual o sintoma que notas para dizeres que o teu 206 precisa de uma embraiagem?

As mudanças se eu ñ tiver cuidado arranham e o carro ñ desembraia (custam a sair),falei com 1mecanico de confiança e ele disse que tinha trocar o kit.Ñ acho normal 1kit aos 100.000Km.

As mudanças se eu ñ tiver cuidado arranham e o carro ñ desembraia (custam a sair),falei com 1mecanico de confiança e ele disse que tinha trocar o kit.Ñ acho normal 1kit aos 100.000Km.

é muito relativo

imagina que fazes esses 100.000 Km no para-arranca de uma cidade

agora imagina que os fazes em Auto Estrada

tudo depende

já para não falar no estilo de condução

pois é tens razão!tudo influencia cm ñ sei o tratamento que levou, mas pelos vistos ñ foram nd meigos!
obg pela atenção

Confirmaste a veracidade dos km?

Se foram feitos em para-arranca, 100k já não é mau.

Embraiagem é daquelas coisas que se deve meter nova.

[;)]

Convém meter nova e de boa qualidade, em relação as reconstruidas nunca ouvi falar, mas se for reconstruida de bom material n deve ser nd de mal, afinal o prato e a parte de ferro do disco da embraiagem não se estraga, e se for complementada com o material q se estraga de boa qualidade deve ficar uma boa embraiagem. embraiagem 100000km td depende do uso, pontos de embraiagem, arranques a fundo, reduções, td causa mt desgaste na embraiagem.

Não cheguei a ver se eram km reais ou ñ!apartida penso ke sim!ñ tem muitas marcas de de desgaste, isto é, a borracha do travão de pé esta em bom estado, o volante em si tem bom aspecto os bancos estão pouco 'cossados' mas tabem são em pele!é 1 bom carro boas respostas bons travões e principalmente curva mt bem sem estar rebaixado!Em relação as embraiagens só encontrei a de origem Valeo!

Obg cmp

Para dar cabo de uma embraiagem basta meia-hora. A sua duração está sempre dependente do tratamento que levou.

Acho que não vale a pena comprar reconstruida, o mais caro é a mão de obra.

Se não quiser comprar da marca compre um kit novo de uma marca independente. Há bastante boas, é como as pastilhas de travão.

Pois é basta meia hora mas á partida vai ser Valeo! Acho eu mas amanha ja sei e ja vou ver cm vem vou é assustar-me com o preço, mas depois ja ñ m chateio+!

obg[:cool:]

Boas noites pessoal!

Já tenho novidades, kit novo da LuK+Mo ficou por 275euros. Agr sim da gosto andar! obg pela vossa ajuda!

Bom fim de semana[kiss]

Nunca tinha ouvido falar em embraiagens reconstruídas. De qualquer forma, ao preço dos kits da concorrência, não me parece que justifique.

Quanto a uma embraiagem durar 100k, não me parece nada de extraordinário. Já vi uma embraiagem durar 20k....a utilizadora conduzia com o pé em cima do pedal...

Abraço,

NCR

Boas tardes pessoal

Não foi em nenhuma oficina propriamente dita. È um mecanico que trabalha em casa!E até acho bastante melhor do que numa oficina!è outra coisa![:blush:]

Back