Embraiagem

jmgfn

New member
Alguém me sabe dizer porque é que a minha embraiagem faz um barulho tipo uma mola, quando se carrega no pedal?

Tem dois anos e 19.000km. Trata-se de uma Ford Focus SW 1.6 tdci de 2006.
Queria reclamar mas gostava de saber minimamente do que se trata.

Será que é grave? A garantia nestes casos é medida em tempo(2 anos), ou em Quilometros?

Obrigado

Alguém me sabe dizer porque é que a minha embraiagem faz um barulho tipo uma mola, quando se carrega no pedal?

Tem dois anos e 19.000km. Trata-se de uma Ford Focus SW 1.6 tdci de 2006.
Queria reclamar mas gostava de saber minimamente do que se trata.

Será que é grave? A garantia nestes casos é medida em tempo(2 anos), ou em Quilometros?

Obrigado

2 anos e 19.000km vai la vai...

se a garantia é de 2 anos e ainda estas no tempo entao é trocada, pode tambem haver garantia por KM...mas nos casos de embaiagens é sempre complicado...

é peça de deesgaste, e o seu desgaste é procurado pelo seu accionamento logo so mediante um diagnostico...

homem é assim...

se ainda estas dentro da garantia contratua de 2 anos, e verificarem que existe anomalia causada por defeito trocam a embraigem...

se ja passou os 2 anos de garantia, entao deve haver garantia por quilometragem para a embaiagem...tipo 40.000km por exemplo !!

nos casos de embraiagens é muito dificil ser trocada em garantia, porque é peça de desgaste, quanto mais usas mais desgastas, e isso é o que é normalmente alegado por quem esta no concessionário !!

ja agora as revisoes nestes dois anos e tao poucos km como foram ??? ja fizeste alguma ??? ja trocas-te oleo e os restantes fluidos ??? foram numa ofocina da rede ford ???

Isso não é nada de preocupante, mas passa na Ford. Conheço alguns carros, que não são da Ford, e ficaram assim com esse ranger um bocado chato.
Isso é a bomba do pedal da embraiagem. Por vezes, por mais que se troque, uns quilómetros mais tarde volta a ranger.[;)]

Isso não é nada de preocupante, mas passa na Ford. Conheço alguns carros, que não são da Ford, e ficaram assim com esse ranger um bocado chato.
Isso é a bomba do pedal da embraiagem. Por vezes, por mais que se troque, uns quilómetros mais tarde volta a ranger.[;)]

o meu civic tá assim á milhares de KM...é chato mas ainda nao tive pachorra para ir lubrificar o tensor !!

mas estando com tao poucos KM ele deve ir á marca ver...

Rui, respondendo á pergunta. O carro tem poucos km porque infelizmente a vida trocou-me as voltas e não estou a precisar tanto do carro como estava previsto, á uns tempos atras.

Só ainda fiz a 1ª revisão anual, este ano não vou fazer porque os quilometros não se justificam.

Abraço

Rui, respondendo á pergunta. O carro tem poucos km porque infelizmente a vida trocou-me as voltas e não estou a precisar tanto do carro como estava previsto, á uns tempos atras.

Só ainda fiz a 1ª revisão anual, este ano não vou fazer porque os quilometros não se justificam.

Abraço

em principio nao será nada mais que o tensor como diz o Corsa...é so lubrificar e tá bom para mais uns milhares...tens é de ver se é so isso !!

A minha embraiagem (Astra H) Tambem andava a ranger , wd40 "a bruta" assim por detrás do pedal para onde tem uma mola e nunca mais se queixou [:blush:]

Abraço

O óleo muda-se à quilometragem que a marca diz ou após um ano

Voltar
Superior