Embreagem C1 nas lonas?

Caros,

Ontem fiz um arranque mais forte com o carro e quando quis meter a 2ª, a 1ª custou a sair e a 2ª a entrar.
A situação manteve-se no caminho para casa e quando estacionei senti um cheiro forte a embreagem e a marcha-atrás arranhou bastante (não é comum).
Hoje pareceu melhor, com as mudanças a entrar com maior facilidade, muito embora nunca tenha sido um primor neste aspecto...

O carro tem ~60.000km e faz apenas cidade, sou cuidadoso com as mudanças.
O C1 poderá estar com a embreagem nas lonas? Como posso saber?
Que despesas poderei esperar?

Obrigado!

Nesse arranque mais forte, a embraiagem pode ter aquecido em demasia e ter ficado a deslizar ligeiramente no caminho até casa, o que pode explicar os sintomas de ontem e o facto de hoje já não os notares.

Puxa o travão de mão para cima, tenta arrancar o carro, o carro vai abaixo ou a rotação sobe?

Nesse arranque mais forte, a embraiagem pode ter aquecido em demasia e ter ficado a deslizar ligeiramente no caminho até casa, o que pode explicar os sintomas de ontem e o facto de hoje já não os notares.

Exacto. Costuma-me acontecer isso no meu Primera. Depois de algum abuso, a embraiagem e a caixa fica esquisita. Não arranha como no caso do user. No dia seguinte (quando já teve mais que tempo para arrefecer) está normal.

Simplesmente a embraiagem aqueceu... Acho que não te deves preocupar...
As mudanças entram mal? Podias aproveitar e mudar o oleo das mesmas

Simplesmente a embraiagem aqueceu... Acho que não te deves preocupar...
As mudanças entram mal? Podias aproveitar e mudar o oleo das mesmas

Isso é operação para quantos €€?
Entretanto experimentei puxar o travão de mão e tentar arrancar e ele... arranca (no limite vai abaixo).

Isso é operação para quantos €€?
Entretanto experimentei puxar o travão de mão e tentar arrancar e ele... arranca (no limite vai abaixo).
Eu vou trocar o oleo da minha caixa de velocidades sozinho e em casa (clio) o oleo não é caro deve andar na casa dos 20€.
Se for um mecanico a fazer te isso tambem não vai ficar por aí alem...
Quanto a situação da embraiagem, não te preocupes [;)]

Eu vou trocar o oleo da minha caixa de velocidades sozinho e em casa (clio) o oleo não é caro deve andar na casa dos 20€.
Se for um mecanico a fazer te isso tambem não vai ficar por aí alem...
Quanto a situação da embraiagem, não te preocupes [;)]

Epah, nem um quadro na parede sei pôr...
Vou passar numa garagem a pedir um orçamento.

Bom, ontem a caminho de casa a embreagem começou a patinar, ou pelo meno parece.
Ainda só acontece com o motor em mais esforço pelo que se conduzir na calma dou pouco por isso.

Há algum problema em andar assim com o carro? O que sugerem?
Quanto poderá custar uma substituição da embreagem?

Obrigado,

Se fores por ex a 40 , mete 3ª ou 4ª , carrega a fundo ... as RPM's sobem e o carro nao anda ? Se acontece isso é embraiagem nova ...

Um kit novo da LUK que é uma boa marca custa a volta de 160€ (mecanismo & fricção & batente ) ... o resto é mão de obra vai variar conforme o mecanico ... eu apontava para 2 horas se ele nao roubar muito [:D]

Se fores por ex a 40 , mete 3ª ou 4ª , carrega a fundo ... as RPM's sobem e o carro nao anda ? Se acontece isso é embraiagem nova ...

Um kit novo da LUK que é uma boa marca custa a volta de 160€ (mecanismo & fricção & batente ) ... o resto é mão de obra vai variar conforme o mecanico ... eu apontava para 2 horas se ele nao roubar muito [:D]

É isso mesmo o que acontece.
Tenho de ir substituir urgentemente ou não faz mal andar assim um tempo?
Esse valor já tem iva? Vou falar com o meu mecânico....

Isso pode depois afectar o volante do motor e este precisar de ser rectificado, ou até trocado. Por isso, não convém andar muito tempo assim.

Se tens a embraiagem a patinar, qual é o sentido de andares assim? Podes precisar de uma aceleração forte e nada. Podes precisar de arrancar numa subida ingreme e caput. Podes ficar empanado. Podes dar cabo de mais qualquer coisa e elevares o custo da reparação. Troca isso assim que possas.

Experimenta estar com o carro parado, travão de mão puxado, mete 5ª e tenta arrancar, se patinar e não for abaixo é para trocar. Se for abaixo é porque está boa e foi do pequeno abuso.

Se tens a embraiagem a patinar, qual é o sentido de andares assim? Podes precisar de uma aceleração forte e nada. Podes precisar de arrancar numa subida ingreme e caput. Podes ficar empanado. Podes dar cabo de mais qualquer coisa e elevares o custo da reparação. Troca isso assim que possas.

Não ter €€ para a reparação

Na minha garagem acabaram de me pedir 500€ a 600€, alguém tem comentários?

Muda de garagem :)

O melhor é mesmo pedires orçamentos em varios locais , descriminando que material é que vão meter ...

Ou metes de origem , LUK ou Sach's ... de restos nao metas mais nada ... pode parecer barato mas nao presta. (principalmente da Bolk)

Esse orçamento é obviamente caro ... a peça custa 160€ já com iva ... que ta vendam a 200€ ... ainda sobra muito para mão de obra.

Eu nao pagaria mais de 300€ por tudo.

Back