Emel.....o bloqueio....o erro

citação:Originalmente colocada por Boxer

Qual é o mal de se se morador em duas residências diferentes?
Ele não pode residir na Madeira e ter uma casa em Lisboa?
Os meus pais moram em Cascais e têm uma casa em Albufeira, numa zona
onde agora todo o trânsito é condicionado, incluindo os estacionamentos.
Não obstante, o meu Pai (e até eu, quando lá vou) pode parar o carro
no local reservado a residentes, porque... ele é residente! E então?

O mal de ser morador em duas residências, é que a lei não o permite.
Podes ter N casas mas, para todos os efeitos, a tua morada é só uma (ou pelo menos deve ser).
Em todos os teus documentos a morada deve ser a mesma (BI, carta-de-condução, contribuinte, segurança social, dua, passaporte, etc).

Se tens várias casas, escolhes uma como morada e tens que "apanhar" com convenientes e com os inconvenientes da tua escolha (por exemplo: estacionamento de residente, isenção de IMI, etc).

"In"Felizmente a lei é assim... e bem ou mal temos que comer e calar.

Cumps,
Paulo

citação:Originalmente colocada por PauloMartins

citação:Originalmente colocada por Boxer

Qual é o mal de se se morador em duas residências diferentes?
Ele não pode residir na Madeira e ter uma casa em Lisboa?
Os meus pais moram em Cascais e têm uma casa em Albufeira, numa zona
onde agora todo o trânsito é condicionado, incluindo os estacionamentos.
Não obstante, o meu Pai (e até eu, quando lá vou) pode parar o carro
no local reservado a residentes, porque... ele é residente! E então?

O mal de ser morador em duas residências, é que a lei não o permite.
Podes ter N casas mas, para todos os efeitos, a tua morada é só uma (ou pelo menos deve ser).
Em todos os teus documentos a morada deve ser a mesma (BI, carta-de-condução, contribuinte, segurança social, dua, passaporte, etc).

Se tens várias casas, escolhes uma como morada e tens que "apanhar" com convenientes e com os inconvenientes da tua escolha (por exemplo: estacionamento de residente, isenção de IMI, etc).

"In"Felizmente a lei é assim... e bem ou mal temos que comer e calar.

Cumps,
Paulo

citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris

Para se ter direito aos direitos, é necessário primeiro cumprirmos as nossas obrigações

Mas tanto no caso do meu Pai como no meu, a nossa morada fiscal é outra.
É a casa dele e a minha casa.
E, no entanto, a Câmara de Albufeira considera-nos moradores ali.

Tendo em conta desenvolvimentos recentes, mudei drasticamente a minha posição: As mulheres da Madeira não deviam pagar viagens ao Continente... Acho mesmo que é por isto não acontecer que este pais não anda para a frente

citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF

Tendo em conta desenvolvimentos recentes, mudei drasticamente a minha posição: As mulheres da Madeira não deviam pagar viagens ao Continente... Acho mesmo que é por isto não acontecer que este pais não anda para a frente

as do continente também nao deviam pagar para ir á madeira!menos as de lisboa.....essas nao prestam mesmo :D têm mais "nariz" que qualquer outra coisa

Estou contigo nessa luta, temos de organizar uns protestos!

E os homens da Madeira passavam a pagar o dobro

Eles andam lá sempre de volta da colombano bordalo pinheiro.. quantas vezes já eu passei em ruas paralelas e vi filas de carros, tudo corrido a bloqueadores.. enfim.. tristeza.

citação:Originalmente colocada por K2000

Estou contigo nessa luta, temos de organizar uns protestos!

E os homens da Madeira passavam a pagar o dobro

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Isto é de rir, estes gajos ainda se queixam, vivem na cidade mais beneficiada do país e ainda mandam bocas ao pessoal das ilhas...lol...ganhem juizo!!!Ó Paulo c*ga para isto...

Back