Emel.....o bloqueio....o erro

PauloFVF

New member
Então não é que acordo, e o meu carro está bloqueado pela EMEL , juntamente com mais uns 7 ou 8 carros na minha rua (uma paralela á columbano bordalo pinheiro)

A razão da emel : não tinha metido moedas no parquimetro

A minha razão para tal :Para poder usufruir do estatudo de morador tenho que mudar o BI para esta morada, mas se o fizer perco as regalias como Madeirense (viagens, subsidios etc)...ah, expus á emel esta situação...mas não têm resolução aparente.

------------------O erro--------------------------

O facto: Bloquearam-me o carro ás 12:15, e os dos meus vizinhos (alguns) e deixaram o tipico autocolante no vidro dizendo que tinha que ligar para um nm.

O telefonema: Liguei para lá , introduzo o nº de aviso que me foi pedido.....e .....a matricula que a voz feminina gravada no sistema de atendimento computadorizado ..não corresponde á minha.
NãO EXISTIA nº aparente para pressionar para os casos como o meu...., o 1 era para confirmar, o 2 era quando a matricula estava errada, e reiniciava a chamada..

Desloquei-me ao pé de um vizinho meu....e o caso dele era semelhante..., o do outro vizinho, igual....ou seja todos os carros bloqueados da minha rua tinham um nº de aviso que não correspondia á matricula.

ligamos para o nº novamente ( já ia em 4 € de saldo por mim gasto para um nº fixo da emel) e pressionamos o 1 (que correspondia em aceitar que a matricula era a correcta embora não fosse) com a esperança de que os "desbloqueadores" lá aparecessem....só que a informação que nos era dada era a de que o "nosso" veiculo já tinha sido desbloqueado!!![xx(]

13:30 nada ainda....

14:30
vim á net...liguei para o serviço de antendimento a clientes da EMEL....Esperei 3 mn por um operador ( já ia em +- 7 € de saldo gasto)

o operador lamentou e disse que ia enviar uma equipa de "desbloqueamento"

16:00....muitos dos meus vizinhos deseperaram e foram para os seus empregos deixando o carro bloqueado.....(tiveram que pagar mais 60€ que eu por causa do reboque e parque)

ou seja , esperei 4 horas pela EMEL, porque eles enganaram-se a meter os nº´s de aviso.....em 7 carros!!!!!!!!!!!!!! e ainda rebocaram os carros das pessoas que tiveram que ir embora.....(apesar de eu ter explicado a situação)

Pá p#ta que os pariu com esta empresa..........[8][8)]

Ah e esqueci-me de referir.....que eu fui obrigado a dar 60€ aos prostitutos!!!!30€ do desbloqueamento , e 30€ de multa

O mais irónico é que quando a sic fez a reportagem "apenas" demorou uns breves minutos... coisas de reportagem!! [:p]

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

Então não é que acordo, e o meu carro está bloqueado pela EMEL , juntamente com mais uns 7 ou 8 carros na minha rua (uma paralela á columbano bordalo pinheiro)

A minha razão para tal :Para poder usufruir do estatudo de morador tenho que mudar o BI para esta morada, mas se o fizer perco as regalias como Madeirense (viagens, subsidios etc)...ah, expus á emel esta situação...mas não têm resolução aparente.

É claro que não há resolução... Para todos os efeitos a tua morada é na Madeira, por que razão é que devias ter um lugar de morador em Portugal continental?

Cumps,
Paulo

citação:Originalmente colocada por PauloMartins

É claro que não há resolução... Para todos os efeitos a tua morada é na Madeira, por que razão é que devias ter um lugar de morador em Portugal continental?

Cumps,
Paulo

Agora uma pessoa estudante como tantas outras não pode querer manter a morada da sua terra
natal onde tem a família, só para ter estacionamento na casa onde mora actualmente a nível
temporário[8]

Mas a casa/apartamento está no nome de outra pessoa, certo?

O dono do apartamento que peça um passe de residente.

citação:Originalmente colocada por PauloMartins

Cumps,
Paulo

Porque ele efectivamente mora em Portugal continental ora essa!

Enfim... [8]

A questão de fundo é outra. O Paulo gostaria de usufruir de dois estatutos em simultaneo, mas creio que isso não é possível (por questões burocráticas). Não estou a dizer que é justo ou injusto, mas não estou a ver saída para esse problema, terás mesmo de optar por uma ou por outra. Se as regras da EMEL dizem que é preciso um BI com determinadas caracteristicas, não os estou a ver a mudar as regras, até porque pelo que tenho lido por aqui, não é propriamente a empresa mais "justa" e "amiga do cliente" que existe.

Antigamente havia uma clausula para casos como o meu.....

em que o apartamento é arrendado ( o dono nao pode pedir um "passe" para mim pq o carro nao é dele) e as pessoas são estudantes deslocados.

Mas isso acabou ......[xx(]

agora é o "que se amanhe"......

PauloMartins, eu pago renda em PORTUGAL CONTINENTAL com contrato....logo deveria poder estacionar á frente de casa!O meu BI tem a morada da madeira porque a TAP assim o requer para eu ter desconto de residente (são 70€ por passagem +-) ......o meu contribuinte tem a morada de Lisboa!!!

citação:Originalmente colocada por Cahib

Parece que só tens de escolher a morada que te traz mais beneficios.

pois ....essa já está escolhida (Madeira).....

mas não me cabe na cabeça......que esteja a ser obrigado, ou a andar contra a lei (Emel) ...ou que perca descontos aos quais tenho direito!!

e ainda mais.....que essa empresa, me obrigue a ficar 4 horas á espera...porque os seus trabalhadores não fazem o seu trabalho como deve ser!(embora isso até compreenda [8)])

em que o apartamento é arrendado ( o dono nao pode pedir um "passe" para mim pq o carro nao é dele) e as pessoas são estudantes deslocados.

PauloMartins, eu pago renda em PORTUGAL CONTINENTAL com contrato....logo deveria poder estacionar á frente de casa!O meu BI tem a morada da madeira porque a TAP assim o requer para eu ter desconto de residente (são 70€ por passagem +-) ......o meu contribuinte tem a morada de Lisboa!!!

Mas a TAP não te obriga a nada, só tens BI da Madeira porque queres.;)

Quem tem residência na Madeira, naturalmente, não deverá necessitar de estacionar em Portugal.

Quem é residente no continente, naturalmente, não tem de usufruir de condições especiais na TAP.

citação:Originalmente colocada por mcabral

Quem tem residência na Madeira, naturalmente, não deverá necessitar de estacionar em Portugal.

Quem é residente no continente, naturalmente, não tem de usufruir de condições especiais na TAP.

ah é? ....muito bem! então um estudante madeirense que estude em Lisboa e tenha carro, não pode estacionar porque é madeirense!e como tal vai á sua terra 5 ou mais vezes por ano....e é obrigado a pagar para além dos custos da insularidade, o mesmo que todo o resto do mundo!

mmmm.....agora começo a perceber porque é que este país não anda...., com mentes egoistas e centradas nos aglomerados burocraticos ....isto só pode é mesmo dar radares nas estradas com menos perigo mas mais velocidade :D[}:)]

Tipico Tuga!

" Se for pra mim quero isso como deve ser,dá ai um jeitinho.......os outros eles que leiam os artigos do código e se amanhem como puderem!";)

são regras, e são iguais para todos.
se queres ser uma vítima por ser da madeira, temos pena.
se eu for estudar para a madeira, provavelmente também não me dão esse privilégio de não pagar o estacionamento.

"os custos da insularidade" :D
é isso é. viagens mais baratas, vagas especiais no ensino superior... é uma festa.

Caramba, e porque razão é que não pode ter dois estatutos? Ainda por cima na condição de estudante deslocado?

Olha, eu se fosse a ti mudava o BI para ter o dístico de residente e depois voltava a mudar para ter o estatudo de Madeirense.

citação:Originalmente colocada por mcabral

ah é? ....muito bem! então um estudante madeirense que estude em Lisboa e tenha carro, não pode estacionar porque é madeirense!e como tal vai á sua terra 5 ou mais vezes por ano....e é obrigado a pagar para além dos custos da insularidade, o mesmo que todo o resto do mundo!

mmmm.....agora começo a perceber porque é que este país não anda...., com mentes egoistas e centradas nos aglomerados burocraticos ....isto só pode é mesmo dar radares nas estradas com menos perigo mas mais velocidade :D[}:)]

Tipico Tuga!

" Se for pra mim quero isso como deve ser,dá ai um jeitinho.......os outros eles que leiam os artigos do código e se amanhem como puderem!";)

Ser Madeirense não significa que se more na Madeira.;)

Neste momento, pelo que parece, és residente no continente...

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

são regras, e são iguais para todos.
se queres ser uma vítima por ser da madeira, temos pena.
se eu for estudar para a madeira, provavelmente também não me dão esse privilégio de não pagar o estacionamento.

"os custos da insularidade" :D
é isso é. viagens mais baratas, vagas especiais no ensino superior... é uma festa.

olha olha....ahahahah

vou passar a explicar como se explica a uma criança

a madeira encontra-se a cerca de 500 MILHAS de portugal continental.....não são 100 km.....e SÓ dá para ir de avião! portanto é LÓGICO para as pessoas normalmente equilibradas, que se pense que se para um estudante tirar um curso tenha que sair dessa ilha , seja SUBSIDIADO , porque cada passagem aerea custa 250€ em média!!

Vagas especiais no ensino superior, também as existe para ti, se fores estudar para a madeira.....ou não sabias disto? se fores á Uma (se não souberes o que é podes procurar) vais lá encontrar uma grande percentagem de continentais em regime especial de entrada.

Tu se fosses estudar para a madeira, tinhas compreendido e compreendias certas coisas, que eu não precisava de tar aqui a explicar como se fazem com as criancinhas!

Pq isto é mais que óbvio......;)

oh McCabral.....nem vou perder mais tempo a tentar explicar coisas óbvias!

eu sei que tu percebes....mas tás te a fazer dificil![:p];)

Por quanto tempo é valido o dístico para poder estacionar?
Se for por exemplo 1 ano, ou mais, já aqui te deram uma solução.
Eu também resolvia assim. Até dava o 2º BI (como residente em Lisboa) com extraviado, e assim quando precisasses para isso já o tinhas.

Já sei que agora vão dizer que é uma ilegalidade, e é por isso que este país não anda para a frente.

oh McCabral.....nem vou perder mais tempo a tentar explicar coisas óbvias!

eu sei que tu percebes....mas tás te a fazer dificil![:p];)

;)[8D]

:D

Back