Eles querem pessoas com formação superior claro, mas tem uma falta enorme de pessoas que tenham uma qql formação, basicamente, que saibam fazer qql coisa, desde agricultores a electricistas, não podes é ir para lá e dizer que és carpinteiro e não saber nada sobre madeiras ou que és gestor e fazer gestão a moda dos tugas, que eles correm contigo na hora.Compreendo, só que eles abrem portas sobretudo a qualificados. Toda a gente quer ir para Sidney, ou cidades grandes, mas onde eles necessitam de mais gente é mesmo no interior, e o interior Australiano não é como de Lisboa ao Alentejo. Lembro-me de estar a ver uma reportagem, onde o fazendeiro dizia que necessitava de 3 diaspara atravessar a propriedade. Há lá propriedades que têm o tamanho da Bélgica.
Ouve o que te dizem[]
O Karma parece saber o que diz[]
E eu vivo em Espanha. E não podes ver as coisas como um todo, só porque a gasolina é barata, ou não há IVA.
By the way, a SC95 está a 90 cêntimos por aqui, e o diesel a menos um ou dois centimos[:blush:] []
Acho até que foi aqui no fórum que li isso, no entanto pelas minhas pesquisas na net, o que tenho visto, é que eles abriram há pouco tempo as fronteiras a cerca de 100 000 trabalhadores, mas claro, o que eles querem é trabalhadores qualificados, é normal e mais que justo.
Há casos e casos como já foi explicado.....
Mas o preço do gasóleo em Andorra é 100 % certo []
Claro que há casos e casos.Há casos e casos como já foi explicado.....
Mas o preço do gasóleo em Andorra é 100 % certo []
Se Espanha é tão fixe, e conheces tão bem, porque não te mudas?[]
o que tens a perder?
Isso do preço do gasóleo não me interessa. Andorra fica numa ponta de Espanha no meio das montanhas.
Se vais para Espanha e vais receber o dobro é porque és muito mal pago por cá. Nenhum espanhol no seu perfeito juízo me ia dar o dobro do que ganho actualmente, mas há malucos para tudo. [] Em Espanha os salários podem ser até 25% superiores que os nossos e já estou a dar uma boa margem.
Claro que há casos e casos.
A filha do meu colega tem um curso de foto jornalismo e ganha em Madrid cerca de 2500€, se fosse cá nem aos 1000€ chegava.
Há casos e casos, sendo que a maioria deles se vive melhor do cá, mas a diferença não é muita, dentro da Europa, países para onde vale a pena ir são o Luxemburgo, a Ireland, a Alemanha, a Noruega, a Finland, Suécia e talvez a Dinamarca.
No Sul só mesmo a Espanha se safa, mas ainda estão muito longe disso e só agora eles começam a aplicar as teorias económicas dominantes.
Então os empregados de balcão numa pastelaria não tiram 900 euros ?
Ganhava 10 contos....e hoje deve-se ganhar o mesmo, ou menos[]
E, se calhar, já era com gorjetas...
E, se calhar, era um "extra", nem contrato tinha, era pago por fora[]
Sem pagar impostos, é mais fácil ganhar dinheiro.....
Isso acontece com pessoas que vão para lá e acham que qualidade de vida é fazer o mesmo que fazem cá, cervejas e futebol nos cafés, em Espanha ainda vai dando para o fazer, mas isso já começou a mudar.Sim mas repara, nos países que referiste as coisas são muito caras e até podes ganhar muito mas se te deslizas, o dinheiro desaparece.
Em espanha as coisas são bem mais acessíveis e a ideia que tenho (comparado com frança e Itália) é que com contenção, se consegue juntar algum dinheiro, coisa que em França, com ordenado mínimo, só mesmo a Pão e água...
Isso acontece com pessoas que vão para lá e acham que qualidade de vida é fazer o mesmo que fazem cá, cervejas e futebol nos cafés, em Espanha ainda vai dando para o fazer, mas isso já começou a mudar.
As pessoas tem de perceber que isso não é gerir bem um vencimento.
O que quero dizer é que os bens essenciais são mais baratos (ou ligeiramente mais baratos) do que cá, na generalidade dos países Europeus, mas a maioria dos Portugueses só se preocupa com o preço da cerveja e do tabaco, dos jantares nos restaurantes e coisas do género.
Muitos até ganham bem para os padrões do país para onde vão, mas gastam em tudo e mais alguma coisa e quando voltam queixam-se precisamente disso, que a cerveja custa dez euros e um café seis, um jantar mais de cinquenta, etc.
Nós cá tb temos preços desses mas a maioria das pessoas percebe que não é isso a qualidade de vida ou optam pela regra de que "um dia não são dias", quando voltares a viajar lá por fora vê como a maioria das pessoas gasta e onde.
Na maioria dos casos, quase ninguém compra casa, mas isso depende, no norte da Europa as pessoas não tem de se preocupar com a compra de uma casa já que o estado as fornece em alguns países, mas pode-se sempre comprar uma ou construir e IMI por exemplo é algo desconhecido.O que não significa que pagar casa seja mais barato por ex, mas ainda assim tem um bom nível de vida.
Certo, mas tb tem duas outras condições, a da estabilidade laboral e, devido aos vencimentos mais altos, uma outra gestão do seu rendimento.A questão é que eles ganham sempre mais, e têm as coisas ao mesmo preço ou mais baratas...logo é sempre melhor.