Emigrantes do FAHO

Valjean

New member
Pessoal, a questão é uma ideia de negocio dirigida a quem trabalha ou passa longos períodos fora do país e gostava de saber a vossa opinião.

A ideia é ter alguém que:

- Mensalmente se desloque a vossa casa para ver se está tudo bem ou mais vezes caso assim o queiram.
- Verifique o correio e vos reenvie o mesmo caso seja importante.
- Faça a limpeza geral da casa/propriedade uma semana antes de chegarem.

Dependo dos custos seria isto algo que vos interessaria!?
Mesmo não precisando disto qual a vossa opinião?
:confused:

Vais ter sempre a concorrência de "amigos e familiares", que é sempre a primeira escolha (principalmente fora dos grandes centros urbanos).

Tenho família em França, que as casas cá são tratadas por familiares, nesses pontos que falas (acrescenta aí o tratar do quintal e ficar com o que de lá sai).

Nas grandes cidades, onde por vezes as pessoas estão mais "desamparadas", acredito que possas ter mais sorte (então se fores dar comida e água ao gato, podes cobrir pequenas deslocações).

Para pessoal emigrante não vejo muito interesse nisso, pois normalmente têm alguém da familia que faça isso, por exemplo o meu vizinho do lado só vem cá no verão, mas durante o ano tem contratada uma senhora da limpeza que vai uma vez por mês fazer uma limpeza leve à casa e os familiares vêm cá ver o correio e até saiem com o carro dele de vez em quando para não estar parado.
Esse serviço pode ser útil em zona que têm muitos estrangeiros que têm cá casa e que não têm ninguém para fazer esse serviço. Eu moro numa zuna turística que tem algumas empresas que fazem precisamente isso aos estrangeiros e complementam com algo de importante que é questão fiscal e burocrática de estarem a viver ou investir em Portugal.

esquece isso, emigrantes, tem a família para essas situações, não vão entregar isso a uma firma e pagar quando tem alguém que faz o mesmo a custo zero...

eu tenho muita família no estrangeiro e quem trata das suas coisas cá é a família directa...

Isso tem alguma utlidade, depende dos serviços que ofereces, até podes fazer a gestão (aluguer) da casa nos periodos que está vaizia, etc etc. Componente legais, reenvio de correspondencia, podes fazer muita coisa.

Agora, o mercado disso não acho que seja os emigrantes, mas sim os estrangeiros que compram casa em Portugal. Aí talvez, mas tens de ter contactos nas agencias ou forma de chegar a estas pessoas.

Então se falares Francês (porque normalmente nas outras linguas o inglês até vai mas os Franceses é aquela nulidade..) mais ajuda.

Isso tem alguma utlidade, depende dos serviços que ofereces, até podes fazer a gestão (aluguer) da casa nos periodos que está vaizia, etc etc. Componente legais, reenvio de correspondencia, podes fazer muita coisa.

Agora, o mercado disso não acho que seja os emigrantes, mas sim os estrangeiros que compram casa em Portugal. Aí talvez, mas tens de ter contactos nas agencias ou forma de chegar a estas pessoas.

Então se falares Francês (porque normalmente nas outras linguas o inglês até vai mas os Franceses é aquela nulidade..) mais ajuda.

O titulo "emigrantes do faho" foi de grossos modos mas a idea sim é para qualquer pessoa que tenha casa no país e que não tenha ninguém que tome conta da casa.

Voltar
Superior