Empresas grandes e Websites nojentos

gabriel75

New member
Porque raio uma empresa como a Via Verde, mantém uma pagina online tão fraca?
Pode ter sido feita pelo familiar de um administrador da VV, mas também podia ter feito melhor.

Também me lembro que durante muitos anos a Fnac teve uma pagina que afugentava qualquer possível cliente. Na altura cheguei a mandar-lhes um email a salientar essa situação, nunca obtive resposta mas fizeram a pagina actual, não devo ter sido o único a reparar no quão mau era a pagina antiga.

Junto a esse site, os das TVs....

Querem pôr tanta informação, mas no final fica demasiado desorganizada.

exacto não percebo o porquê de quererem meter informação na mesma página que os destaques das novelas e outros programas, casos gritantes da SIC e da RTP nem tanto. A TVI penso que quando chegou o canal de notícias, a TVI24, deixou de o fazer.

adiciona este

Media Markt

um site de uma grande empresa como a MediaMarkt que mais parece o de um tasco. Não tem sequer um catálogo online com os preços dos produtos.

adiciona este

Media Markt

um site de uma grande empresa como a MediaMarkt que mais parece o de um tasco. Não tem sequer um catálogo online com os preços dos produtos.

Essa é fácil de explicar porquê; cada loja é uma empresa diferente, stocks diferentes e preços diferentes.

Infelizmente algumas empresas ainda não se deram conta da importância de um bom site, ou simplesmente, como me parece ser o caso da VV, não querem saber.

Subscrevo em absoluto este tópico. O caso da VV para mim é dos mais flagrantes; nem sequer aparecem os campos de login e password se usarmos um determinado browser.

Outro péssimo exemplo para mim é o site do Expresso; são tantas notícias, links, destaques, passatempos, etc que se torna penoso (eu mto raramente lá vou).

Para a via verde, o site não lhes traz mais competitividade.

Aliás, aquilo é um complemento para consulta de informação (que na maioria dos casos nem é usado)

Pior do que empresas são os sites de alguns bancos, principalmente porque actualmente são o meio principal de interacção com o cliente, o que lhes atribui um peso muito relevante para o negócio.

Por exemplo, o do Banco popular é confuso, lento (de manhã), e muito pouco funcional.

Concordo que o site da VV é muito pouco funcional.
No entanto a área de cliente, após lá entrar, até funciona razoavelmente.

O da Media Market nem valia a pena quase existir... só para saber as lojas e pouco mais (pelo menos a última vez que lá passei).

Pior do que empresas são os sites de alguns bancos, principalmente porque actualmente são o meio principal de interacção com o cliente, o que lhes atribui um peso muito relevante para o negócio.

Por exemplo, o do Banco popular é confuso, lento (de manhã), e muito pouco funcional.

De que bancos falas?

E porque raio a VV se ia chatear?

O dinheiro cai la na conta na mesma...

Não gostas não vás lá...

Aliás não gostas deixa de dar dinheiro á Brisa!!

( claro que estou a ser irónico [;)] )

Tendo em conta que os websites cada vez mais se transformam num cartão de visita ou num primeiro contacto entre os seus possiveis clientes e a empresa, o panorama é ainda bastante pobrezinho.

Estando no meio, denoto grande falta de informação e de objectivos por parte dos clientes.
É como se quisessem apenas estar presentes na net apenas por estar, e por que toda a gente está lá.

Ainda não percebem de como o website pode ser ferramenta importante em introduzir um possivel cliente à empresa ou abrir novas oportunidades de negócio
Os sites falham bastante em navegação e funcionalidade.
Falham também no campo visual. Maior parte deles não são a coisa mais bonita de se ver e de se ler. Costumam ser confusos e é dificil conseguirmos a informação que queremos.

Cuspindo no meu proprio prato, a culpa também é "nossa", dos designers e igualmente, programadores.
Ou por que faltam conhecimentos necessários, ou porque são apenas maus profissionais e estão a marimbar.

E também dos clientes, que acabam por querer que o site reflicta os seus gostos e taras, quando na realidade o site não é para eles, mas para o target da empresa em que estão.

É neste panorama que aparecem coisinhas bastante manhosas a diversos niveis, mas as coisas têm tendência a melhorar.
Nestas empresas grandes costuma ser bastante complicado gerir o desenvolvimento de um website, já que os filtros são imensos, e passam por demasiados pontos de decisão.

À conta disso, nem admito que desenhei certos sites ou colaborei no desenvolvimentos dos mesmos[:D].
Há coisas que um tipo até se sente mal de ter participado.

Essa é fácil de explicar porquê; cada loja é uma empresa diferente, stocks diferentes e preços diferentes.

Não, não....Ou seja, sim, sim...[:D] Eu uso frequentemente o site Mediamarkt.es...dentro do site selecciono a loja que pretendo[;)] para abrir o folheto...o folheto também é diferente entre lojas....

concordo em absoluto com este tópico!

a importância de um bom site nunca deveria ser subestimada, porque actualmente será a ferramenta mais eficaz no mercado para qualquer empresa.

O exemplo mais gritante para mim é de facto a MediaMarkt com a sua política de "esconder" preços

concordo em absoluto com este tópico!

a importância de um bom site nunca deveria ser subestimada, porque actualmente será a ferramenta mais eficaz no mercado para qualquer empresa.

O exemplo mais gritante para mim é de facto a MediaMarkt com a sua política de "esconder" preços

Na minha opinião, é mesmo para esconder....Eu, por exemplo, quero comprar um determinado produto. Se todas as lojas cá da ilha tiverem um site em condições, com preços, e actualizados, saio de casa directamente para a loja com o preço mais baixo, sem ir ás outras. Como isso não acontece, acabo por entrar em todas, e ás vezes acabo por comprar coisa que não esperava...

Mas o MM é "estranho"[:D] Comprei, há umas semanas, um LCD. Saiu no catálogo, em promoção, a 219€... A semana passada voltei lá, e estava outra vez em catálogo. Dizia: Preço anterior-269€ Promoção_239€[:D]:sh):sh)

Este tópico tem inúmeras respostas, mas no contexto em que nos inserimos parece-me que há dois por demais evidentes:

SIVA, VOLKSWAGEN, AUDI, SKODA, ETC....

Back