Bom ja vi que isto deu pano para mangas []
Depois de ler todas as opinioes vou tentar responder a tudo desde o inicio..
Eu tenho andado com esta ideia porque ja tentei todas as outras,nao se trata de adotar politicas de esquerda ou de direita como alguem referiu..
Nao me foi atribuida bolsa de estudo por o meu agregado familiar nao ter rendimentos, e neste pais é assim,quem vive mal nao pode ter bolsa, quem vive bem tambem nao, por isso tem que ser um meio termo pa pagarem pouco..bom,adiante.
Ser trabalhador estudante pra mim seria impossivel,eu entrei pelos maiores de 23, ja nao estudava ha 8 anos e tenho que estudar MUITO para acompanhar as materias.. Mas nas ferias e fins de semana trabalho á geira no campo e no que aparece.
Este curso aqui na zona de tras os montes tem uma saida relativamente boa ate, pois na area da agricultura,por aqui, ainda ha trabalho..
Portanto resumindo,sem ter dinheiro nao posso estudar, com os trabalhitos que faço, nao chega nem de perto nem de longe, pa trabalhar depois nao consigo estudar e acompanhar a materia.. Por isso é que me ocorreu a ideia do emprestimo..
Secalhar por um lado é preferivel pedir emprestimo pa estudar, estudar e formar-me para ter um futuro melhor e ficar a pagar ao banco em 10 anos do que nao estudar, nao ter trabalho, e andar ao sabor do vento.
É a minha prepetiva apenas..
Podias ter bolsa. Se soubesses fazê-lo... mas pronto.
Podes estudar se estás em casa dos pais sem empréstimo. É fazer um esforço.
Arranjas um partimezito.
Esse empréstimo é muito mau.
Não sei se tem emprego... eu sou de tras-os-montes...
Não vejo emprego em lado nenhum lol.