Emular windows 95?

Corsa1200Sport

New member
Deu-me aqui uma de saudosismo e saquei o jogo "command and conquer - red alert".

No entanto ele nao corre o ficheiro de instalacao porque diz que foi desenhado para windows 95, e eu ando com o XP.

É estranho porque até jogos em MSDOS já corri, sem grandes problemas.

Sabem se há maneira de contornar isto?

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

Deu-me aqui uma de saudosismo e saquei o jogo "command and conquer - red alert".

No entanto ele nao corre o ficheiro de instalacao porque diz que foi desenhado para windows 95, e eu ando com o XP.

É estranho porque até jogos em MSDOS já corri, sem grandes problemas.

Sabem se há maneira de contornar isto?

experimenta puxar um pouco mais em baixas, assim talvez já corra o jogo.

Desculpem, mas não resisti.

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

vai ao executavel do programa o cc.exe ou assim uma coisa do genero, e faz "botao direito do rato" - "properties" - "Compatibility" e ticka o Run this programa in compatibility mode for:... seleciona Windows 2000 primeiro, costuma chegar... senao, emula mesmo um 95, mas acho que tens que configurar tb os hymems, e os mscdex etc etc etc...

citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

vai ao executavel do programa o cc.exe ou assim uma coisa do genero, e faz "botao direito do rato" - "properties" - "Compatibility" e ticka o Run this programa in compatibility mode for:... seleciona Windows 2000 primeiro, costuma chegar... senao, emula mesmo um 95, mas acho que tens que configurar tb os hymems, e os mscdex etc etc etc...

funcionou, e ja consegui instalar o jogo.:)

Mas quando o tento correr ele ja dá erro por causa de um dll, portanto acho que nao ha nada a fazer:(

citação:Originalmente colocada por andmiguel

em ultimo caso podes instalar o windows 95 numa maquina virtual!
com o vmware por exemplo ;)

Pena o VMware ainda não suportar aceleração 3d.. Mas acho que está para breve.. ;)

Andas atrasado um mês Corsa [:0]

Passei exactamente pela mesma situação, saudosismo, Red Alert, problemas de compatilidade.

O que fiz foi instalar este programa: Microsoft Virtual PC 2007 e criar uma máquina virtual com um Windows antigo (no meu caso instalei o 98).

Tens que te registar no programa Connect da Microsoft para poderes fazer o download do 2007 (a versão ainda é beta mas já estou a usar há bastante tempo, antes do ataque de saudosismo até :D e tem funcionado às maravilhas).

Se não quiseres perder tempo podes instalar o 2004, que apesar de fazer o mesmo (computador virtual) não virtualiza o hardware que tens, emula este hardware:
"Virtual PC emulates an Intel Pentium 4 processor (but virtualizes the host processor on Windows versions) with an Intel 440BX chipset, a standard SVGA Vesa graphics card (S3 Trio 64 PCI with 4 MByte Video RAM, adjustable in later versions), a system BIOS from American Megatrends (AMI), a Creative Labs Soundblaster 16 PnP, and a DEC 21041 (DEC 21140 in newer versions) Ethernet network card."

Back