Barbieju
New member
A questão é que eu sempre tive eczemas, elas aparecem-me nas dobras das pernas, dos braços. Não são novidade para mim. Eu só uso roupa de algodão, não estou sob influência de stress anormal e tomo banho com o Lactacyd já por ter uma pele atópica.
Eu tenho rinite alérgica também, portanto, sempre tratei os anti-histaminicos por tu. Para além do ebastina (o tal genérico) estou a pôr cremes com e sem cortisona (este próprio para peles atópicas) e ainda alterno com o creme gordo da barral.
Sim, também bebo água com frequência. O que me causa espécie é porque é que isto só se manifesta na parte do tronco e a textura das eczemas voltou a estar um caos, dois dias apenas de ter deixado de tomar o anti-histaminico.
Uma das causas mais estúpidas, mas também mais banais, para o aparecimento destes eczemas é uma incorrecta secagem da pele no pós-banho. Sobretudo naquelas partes mais chatas de secar, como as dobras da pele. A pele molhada dá ao fungo um habitat perfeito para se desenvolver e nidificar na pele. Pode ser que seja o caso.