Encomenda do Japão - Dúvidas

Anualmix

New member
Apesar de ser da geração millennial nunca fui um comprador assíduo de artigos pela internet e muito menos utilizador cartão de crédito online [:D]

Pela dificuldade de encontrar estes artigos em Portugal e também pelo preço que é francamente mais simpático lá fora estou a ponderar fazer uma encomenda com um valor significativo do Japão.

Tenho noção que existe 99.9% de possibilidade da encomenda ficar presa na alfândega tendo de pagar as respetivas taxas + IVA sobre o produto. Existe alguma simulador na internet para ter uma ideia exacta dos valores?

Em termos de shipping escolhi a opção mais cara para ser mais rápido FedEx Priority Express (3 Business Days). O valor cobrado pelo transporte também conta para o calculo das taxas?

Por fim e mais importante.. o seguro. Existem 3 modalidades.

Carrier Insurance - 100% Value

• Approved insurance claims will cover the full 100% of the total amount paid.
  • Please note, in some countries the insured value must match the declared value used by customs.
  • If you choose 100% the value of the order. You will pay the full customs value.

Carrier Insurance - 50% Value

• Approved insurance claims will only cover 50% of the total amount paid.
  • Please note, in some countries the insured value must match the declared value used by customs.

Premium Insurance - 100%EUR € 189.06

• Premium insurance with express claims process managed by Nengun Performance.
  • Approved insurance claims will cover the full 100% of the total amount paid.
  • Approved claims will be honoured immediately, avoiding carrier insurance delays of up to 6 months.

Aquilo dos 50% será que resulta mesmo? O risco de ficar a arder não me parece compensar mas deixo a questão.

Na eventualidade de correr mal e por qualquer motivo nunca receber as peças será complicado reaver o dinheiro?

Obrigado pela ajuda! [;)]

Há cerca de 4 anos importei um relógio do Japão.

Chegou em 3/4 dias e sim pagou alfândega, os custos variam consoante a empresa de transporte.
Via correio normal demora mais tempo mas só pagas mesmo a alfândega.

Com transportadoras algumas cobram taxas de desalfandegamento (40/50€) mas é mais rápido, julgo que a FedEx, pelo menos vindo dos USA costuma cobrar isso.

Quanto ao custo da alfândega em si, conta pelo menos com uns 20€ de taxas fixas (inspecção e apresentação à alfandega) + 23% Iva
Isto é calculado sobre o valor CIF (Cost + Insurance + Freight) ou seja o valor total da fatura.

Quanto ao seguro eu faria o 100% (primeiro) mas não referes qual o custos destes. [;)]

Obrigado pela ajuda PePa. Os seguros tanto o dos 100% normal como 50% são gratuitos. Apenas o premium é pago. Provavelmente o dos 50% é para ser declarado um valor abaixo e assim pagar-se menos de taxas..

Tenho 99.9% de certeza que são peças para carro[:cool:]

Pessoalmente, não tenho pachorra para lidar com a nossa alfândega merd*sa e portanto arranjo a lista de lojas autorizadas na Europa da marca, peço orçamentos e mando vir.

Se não houver presa (e depedendo do volum€ da encomenda) pelos vistos é possível poupar nas taxas e taxinhas...uma questão de questionar quem aparentemente consegue http://www.jdmdistro.com

Tenho 99.9% de certeza que são peças para carro[:cool:]

Pessoalmente, não tenho pachorra para lidar com a nossa alfândega merd*sa e portanto arranjo a lista de lojas autorizadas na Europa da marca, peço orçamentos e mando vir.

Se não houver presa (e depedendo do volum€ da encomenda) pelos vistos é possível poupar nas taxas e taxinhas...uma questão de questionar quem aparentemente consegue http://www.jdmdistro.com

E estás correcto [:D] very good car parts haha [br:)] [;)]

Obrigado pelo link mas infelizmente as marcas que estou à procura não têm à disposição.

Relativamente aos distribuidores da Europa não conseguem acompanhar os preços do Japão mesmo com as taxas alfandegárias.

Um abraço e obrigado!

Não mandes vir por transportadora, se for possível. As taxas são bem menos amigáveis do que os 50€ que falaram acima, principalmente se forem encomendas grandes.

Não mandes vir por transportadora, se for possível. As taxas são bem menos amigáveis do que os 50€ que falaram acima, principalmente se forem encomendas grandes.

40€ foi o que me cobraram na FedEx para desalfandegar uma encomenda dos USA em 2015, mas sim era uma coisa pequena [;)]

Não estou a par dos pormenores mas a UE tinha concluido há pouco tempo um acordo com o Japão, possivelmente essas taxas vão baixar.

Não estou a par dos pormenores mas a UE tinha concluido há pouco tempo um acordo com o Japão, possivelmente essas taxas vão baixar.

Obrigado! Já fiz uma pesquisa mas infelizmente os resultados não são muito conclusivos e não estão em vigor novas taxas.

Vou ter de ver como faço [;)]

A mim, cobraram-me 50€ + IVA para desalfandegar uma encomenda vinda da China. Era algo de porte médio.

Isto na FedEx.

A mim, cobraram-me 50€ + IVA para desalfandegar uma encomenda vinda da China. Era algo de porte médio.

Isto na FedEx.

Obrigado. E esse processo de desalfandegar é tudo tratado pela FedEx? Basicamente entregam-te em casa e pagas as taxas?

Obrigado. E esse processo de desalfandegar é tudo tratado pela FedEx? Basicamente entregam-te em casa e pagas as taxas?

Sim.

Eles ligaram-me e pediram-me para enviar um Print Screen da página do PayPal onde estava declarado o valor da encomenda.

Depois só paguei quando recebi em casa.

Se mandares vir por EMS chega por CTT Expresso, pelo que o preço de desalfandegamento será mais barato que as transportadoras tradicionais (ou pelo menos, assim era há 3 anos).

Se mandares vir por EMS chega por CTT Expresso, pelo que o preço de desalfandegamento será mais barato que as transportadoras tradicionais (ou pelo menos, assim era há 3 anos).

Obrigado! O valor do desalfandegamento não é problema considerando o valor de IVA que vou pagar. Bom era a encomenda entrar sem lá passar [:D][:D]

Back