encontrei comercial ideal (p.f. comentem e colaborem)

BrunoSousa1

New member
olá pessoal

como novo membro, gostava de entrar com um tópico que considero interessante:
já repararam que os veículos comerciais em Pt só nos dão 2 alternativas
1- ou são de trabalho puro e duro (berlingos, kangoos e afins), desconfortáveis e de comprtamento estradista "inferior" [perdoem-me os donos]
2- ou são derivados de turismo, com muito appeal, mas com pouca vocação de trabalho

isto para vos dizer que, no outro dia, na busca incessante de um veículo de substituição da minha Xsara break 2L encontrie uma curiosidade austríaca skoda octavia break van.

vejam o link

http://www.skoda-auto.at/ausstattung.php?B_ID=173&PHPSESSID=514530b455254d69d70fa5a5fff96936

o k acham?? (exceptuando as janelas traseiras opacas e da cor da carroçaria)

desculpem a inexperiência com o site

aqui vão fotos
Octavia Praktik Ausstattung

Allgemeine InformationSerienausstattung
173.jpg

173.jpg

Der neue Octavia Praktik.

Flink, flexibel, sicher und wirtschaftlich – das gilt auch für den neuen Octavia Praktik. Die wirtschaftlichen Motoren, die umfangreiche Serienausstattung und die zahlreichen Optionen, vor allem aber die universelle Verwendbarkeit, machen ihn zu einem attraktiven Fahrzeug für jeden Unternehmer.

Neben dem großen Laderaum eines Kombis bei gleichzeitig vollem PKW-Komfort, bietet sich der neue Octavia Praktik vor allem durch seine steuerlichen Anreize als ideales Fahrzeug für Gewerbetreibende an.

Zu diesen Begünstigungen zählen:

· der Vorsteuerabzug für Anschaffung, Miete und Betrieb
· der Wegfall der NoVA-Pflicht
· die Abschreibbarkeit innerhalb von fünf Jahren
· die Abzugsfähigkeit der Leasingraten als Betriebsausgaben

Von seinem PKW-Pendant unterscheidet sich der neue Octavia Praktik durch die vorschriftsmäßige Gitter-Trennwand zum Fond, der fixe Ladeboden mit rutschfester Oberfläche und die vollverblechten hinteren Türen.

amigo clioII era no anterior modelo e ainda por cima tiraram-lhe as portas traseiras.
imagina a facilidade em ir buscar material lá atrás..[:vm)]

olá pessoal

como novo membro, gostava de entrar com um tópico que considero interessante:
já repararam que os veículos comerciais em Pt só nos dão 2 alternativas
1- ou são de trabalho puro e duro (berlingos, kangoos e afins), desconfortáveis e de comprtamento estradista "inferior" [perdoem-me os donos]
2- ou são derivados de turismo, com muito appeal, mas com pouca vocação de trabalho

isto para vos dizer que, no outro dia, na busca incessante de um veículo de substituição da minha Xsara break 2L encontrie uma curiosidade austríaca skoda octavia break van.

vejam o link

http://www.skoda-auto.at/ausstattung.php?B_ID=173&PHPSESSID=514530b455254d69d70fa5a5fff96936

o k acham?? (exceptuando as janelas traseiras opacas e da cor da carroçaria)

Não gosto!!!
É comercial de mais!!![:vm)]

Uma solução interessante para quem trabalha!

Sabias que na Dinamarca há Renault Espace, VW Touareg e Porsche Cayenne "comerciais"?

A diferença de preço entre o Cayenne normal e o Cayenne Van é o suficiente para se comprar um Mercedes-Benz Classe C.

Last edited:
muito interessante esta astra, clioII, pena que os importadores nacionais não equacionem sequer estas soluções.
Vcs acham que se um tipo enviar uns mails para os representantes (skoda e opel) eles ligam cavaco?

Ligam pois [;)] Eles têm sempre a possibilidade de importar uma viatura dessas, mas fala directamente com o importador e não com um vendedor [;)]

Boas, eu já vi carrinhas Fábia comerciais, sei que é mais pequeno que o Xsara mas é do mesmo género...

PS: agora com o lançamento desta nova geração, suponho que as despachem bem mais baratas!

Claro [;)]

Mas lá não os chamam de "sport"!

Jarod hás-de me explicar porque raio te faz tanta comichão que se designem de "SportVan" os carros comerciais em Portugal?
Por exemplo a minha irmã tem um Ford Focus (5 Lugares) e aquilo é a versão "Sport", mas aquilo de desportivo nada tem até porque é a Diesel, neste caso já está tudo bem porque é um 5 lugares?

boas cuica, ob pela sugestão da fabia, mas penso que deve ser um pouco desconfortável (i.e. dura de amortecimento).
além do mais, já vi a sua volumetria e até leva menos que um C4 (nós somos frotistas citroen e por isso conseguimos um c4 x 92 cv pelo preço de uma fabia 1.4 tdi ambiente, tudo 2 lug claro).
amigo eduardomaio, ob pela sugestão; falas c conhecimento de causa? é k se já tentaste, gostava de saber resultados[br:)]

Jarod hás-de me explicar porque raio te faz tanta comichão que se designem de "SportVan" os carros comerciais em Portugal?
Por exemplo a minha irmã tem um Ford Focus (5 Lugares) e aquilo é a versão "Sport", mas aquilo de desportivo nada tem até porque é a Diesel, neste caso já está tudo bem porque é um 5 lugares?

Acabaste de responder à tua própria pergunta.

Se tu não achas "sport" um carro a gasóleo de 5 lugares (e aí concordo contigo), o que é que faz um veículo LIGEIRO DE MERCADORIAS merecer o nome "sport"? Pela forma "desportiva" que transporta mercadorias?!?!?! Porque tem aplicações em alumínio e jantes especiais? Eu também posso meter jantes especiais e aplicações de alumínio na Toyota Dyna cá da empresa... será transformada num Ligeiro de Mercadorias "sport"? [:D]

Eu não tenho comichão, apenas acho graça à situação e rio-me.

Do mesmo modo acho uma parvoíce chamarem um coupé a um carro com 4 portas tipo CLS, ou a um carro de 3 portas, ou a um carro de 2 volumes.
Um coupé tem 2 portas (não tem porta traseira com vidro, apenas mala) e é sempre de 3 volumes.

É como a "água com gás". Não é água. A água é inodor, incolor, sem gás, e sem sabor (sabe a água). Tudo o resto é refrigerante.

Acabaste de responder à tua própria pergunta.

Se tu não achas "sport" um carro a gasóleo de 5 lugares (e aí concordo contigo), o que é que faz um veículo LIGEIRO DE MERCADORIAS merecer o nome "sport"? Pela forma "desportiva" que transporta mercadorias?!?!?! Porque tem aplicações em alumínio e jantes especiais? Eu também posso meter jantes especiais e aplicações de alumínio na Toyota Dyna cá da empresa... será transformada num Ligeiro de Mercadorias "sport"? [:D]

Eu não tenho comichão, apenas acho graça à situação e rio-me.

Do mesmo modo acho uma parvoíce chamarem um coupé a um carro com 4 portas tipo CLS, ou a um carro de 3 portas, ou a um carro de 2 volumes.
Um coupé tem 2 portas (não tem porta traseira com vidro, apenas mala) e é sempre de 3 volumes.

É como a "água com gás". Não é água. A água é inodor, incolor, sem gás, e sem sabor (sabe a água). Tudo o resto é refrigerante.

Sport designa única e exclusivamente o equipamento do carro embora por vezes até possa incluir algumas afinações mais desportivas, como por exemplo, suspensão mais baixa.

Qual é o problema? Não estou a ver.

Sport designa única e exclusivamente o equipamento do carro embora por vezes até possa incluir algumas afinações mais desportivas, como por exemplo, suspensão mais baixa.

Qual é o problema? Não estou a ver.

Eu também não vejo problema.

Só vejo piada! [:)]

pessoal, também descobri uma coisa interessante, não tanto para mim, mas para quem ker 1 carro de trab mas não gosta de berlingos, kangoos e afins: skoda praktik (1 roomster comercial) só é pena não haver com 1.9 tdi[s)]
P.S.: não pensem que sou vendedor da skoda. se a mitsubishi ainda vendesse a space star cargo, era já, no acto, mas parece que já acbaram (ou o Xsara Picasso van, ou qualquer coisa do género)

desculpem, esqueci-me da pics, aki vai:

wnetrze_top.jpg
Wnętrze
Škoda Praktik oferuje znakomite właściwości jezdne i wysoki komfort dla pasażera. Kabina kierowcy jest wystarczająco obszerna, zapewniając jednocześnie dużo miejsca na drobiazgiOprócz licznych schowków, zaprojektowano miejsce na dokumenty
i na butelkę w drzwiach samochodu oraz uchwyt na kubek - przy konsoli pomiędzy siedzeniami.Škoda Praktik dostępna jest w stylistyce wnętrza opartej na podstawowym koncepcie designerskim.Podstawową konfiguracją tego modelu jest tapicerka foteli Fresh Onyx oraz deska rozdzielcza Onyx/Onyx.Istnieje możliwość zamówienia deski rozdzielczej w kolorze Onyx/Silver

Back