Encontrei um cão com trela

Xcuz

New member
olá.

Eu encontrei um cao na rua com coleira e trela,na zona da senhora da hora,levei-o ao canil do Porto para ver se encontravam chip e o cão tem de facto o chip de identificaçao...
Mas entretanto passou sabado e domingo e hoje quando liguei para saber se tinham contactado o dono disseram-me que o chip nao faz parte da base de dados...

Mas entao o chip é que?clandestino?
Para que serve o cao ter chip se nao sabem na mesma?

Entao pelo numero do chip nao sabem sequer onde foi posto?em que veterinário?
Poe o chip e ninguem sabe de onde é nem donde veio,nem quem é o dono...
Disseram que vao falar com a DGV...mas nao sei se é algo dos animais ou mesmo a Direcçao Geral de Viaçao...e que iam por um anuncio na net.Mas tao a brincar,isso ate eu fazia,isso é o que se faz quando o cao nao tem chip...

Alguem sabe que mais poderei fazer?
Eu quando achei o cao fui a policia da sra da hora e tudo eles estao ao corrente da situaçao...

já postei este assunto no tópico para caes,é só para chamar a atençao para ver se alguem me pode ajudar pois quanto mais rápido melhor,porque no fim a soluçao será o abate e o cão tem chip...nao me cabe na cabelça...
Obrigado

A DGV é a Direcção Geral de Veterinária. [;)] DGV

Quanto ao chip, o veterinário pode ter colocado o chip e não ter enviado os papeis com os dados para o registo. Tenta ver nos cafés da zona se não há panfletos com anúncios dos donos.

A DGV é a Direcção Geral de Veterinária. [;)] DGV

Quanto ao chip, o veterinário pode ter colocado o chip e não ter enviado os papeis com os dados para o registo. Tenta ver nos cafés da zona se não há panfletos com anúncios dos donos.

olá,é grupo inda nao encontrei ninguem que soubess...

O chip tem numero é muito estupido nao saberem nada sobre o dono na base de dados...
Entao se calhar a dgv tem uma base de dados maior...

Obrigado,agora deu-me uma ideia e se eu for aos veterinários com o numero do chip tentar encontrar po veterinario que implantou o chip?

Infelizmente é frequente haverem chips sem os dados inseridos nas bases de dados, e isto acontece por 2 razões:

- Ou o dono/vet não enviou efectivamente os papéis para o SICAFE;
- Ou enviaram os papéis mas ainda não estão inseridos no sistema.

O meu conselho:

- Tira fotos ao cão e coloca aqui.
- Procura em Divulgação de Animais Perdidos em Portugal :: Encontra-me.org se ele está lá dado como desaparecido, podes colocar lá também o apelo na parte dos animais encontrados.
- Faz um email com a foto do cão e começa a divulgar.
- Imprime cartazes e coloca perto da zona onde o encontraste.

Estas e outras dicas aqui: O Que Fazer? :: Animais Encontrados :: Encontra-me.org

Boa sorte e tira uma foto o quanto antes.

Last edited:
Amigo: fica com o animal. Vais gostar (e ele também).

impossivel,moro numa casa,mas é só o 1º andar...
É alugada,já tenho um cão...

A minha senhoria ja me disse "O cao faz muito barulho com as unhas na tijoleira" [s)]

Não posso ter outro cão,era despejado :(

pois,o cao esta no canil,tenho que ir lá e tirar a foto...
Porque é que diz que é impossivel?

No canil????:confused: Porra[8b] O canil do Porto é um canil de abate, mais valia falar com a ABRA e pedir ajuda para a divulgação.

É impossível porque não há registo dos números de chips, eu já tentei o mesmo com um cão que acabei por adoptar, e cheguei ao laboratório que o produziu, cheguei daí ao distribuidor e parou aí, porque depois eles ao distribuírem pelas clínicas, não anotam os números dos chips, apenas X caixas de 10 chips.

Edit: que raça é o cão? Que tamanho tem? Cor? Sexo?

Last edited:
No canil????:confused: Porra[8b] O canil do Porto é um canil de abate, mais valia falar com a ABRA e pedir ajuda para a divulgação.

É impossível porque não há registo dos números de chips, eu já tentei o mesmo com um cão que acabei por adoptar, e cheguei ao laboratório que o produziu, cheguei daí ao distribuidor e parou aí, porque depois eles ao distribuírem pelas clínicas, não anotam os números dos chips, apenas X caixas de 10 chips.

Edit: que raça é o cão? Que tamanho tem? Cor? Sexo?

pois é...
o cao tinha chip,isso nao seria problema...
Nao conhecia mais nenhum sitio...
Ja passava das 22h da noite,era o unico sitio aberto,mas eu fiquei responsavel pelo cão...
eu tou como responsavel pelo cão,nao o vao abater...

O cao é lavrador,pelo menos arrassado preto...
Só amanha terei fotos...

Ja me registei no encontra-me.org amanha ponho fotos...
O que hei-de fazer,tava tudo bem o cao tem chip e tal,agora ja têm de contactar a dgv...
Não tenho quem fique com ele,em minha casa o Simao atacava-o,nao tenho patio,a minha namorada tem 2,um caniche e um terrier...nao tá fácil...

Se não foi para dar um contributo importante para que é que foi isto? [8b]
É daquelas situações em que alguém perde uma boa oportunidade para estar "calado".

Em relação àquilo que interessa, lamento não poder ajudar. Já passei por situações de ter de resolver casos de cães abandonados e sei que é complicado. Como esse tem chip, espero que seja mais fácil.

É daquelas situações em que alguém perde uma boa oportunidade para estar "calado".

Em relação àquilo que interessa, lamento não poder ajudar. Já passei por situações de ter de resolver casos de cães abandonados e sei que é complicado. Como esse tem chip, espero que seja mais fácil.

Sabias que a boa disposição previne eficazmente as doenças cardiovasculares?
E atrasa o envelhecimento!
Não tenhas cuidado, não![:D][:D][:D]

pois é...
o cao tinha chip,isso nao seria problema...
Nao conhecia mais nenhum sitio...
Ja passava das 22h da noite,era o unico sitio aberto,mas eu fiquei responsavel pelo cão...
eu tou como responsavel pelo cão,nao o vao abater...

O cao é lavrador,pelo menos arrassado preto...
Só amanha terei fotos...

Ja me registei no encontra-me.org amanha ponho fotos...
O que hei-de fazer,tava tudo bem o cao tem chip e tal,agora ja têm de contactar a dgv...
Não tenho quem fique com ele,em minha casa o Simao atacava-o,nao tenho patio,a minha namorada tem 2,um caniche e um terrier...nao tá fácil...

Divulga já nos sites arcadenoe.pt, companhiadosanimais.com, diz que é arraÇado de LaBrador, preto e com coleira e trela de cor X. Diz também se é macho ou fêmea.

Infelizmente é frequente haverem chips sem os dados inseridos nas bases de dados, e isto acontece por 2 razões:

- Ou o dono/vet não enviou efectivamente os papéis para o SICAFE;
- Ou enviaram os papéis mas ainda não estão inseridos no sistema.

O meu conselho:

- Tira fotos ao cão e coloca aqui.
- Procura em Divulgação de Animais Perdidos em Portugal :: Encontra-me.org se ele está lá dado como desaparecido, podes colocar lá também o apelo na parte dos animais encontrados.
- Faz um email com a foto do cão e começa a divulgar.
- Imprime cartazes e coloca perto da zona onde o encontraste.

Estas e outras dicas aqui: O Que Fazer? :: Animais Encontrados :: Encontra-me.org

Boa sorte e tira uma foto o quanto antes.

Texuga:
Não há duas bases de dados....Uma ligada á Direcção de Veteriaria ( creio eu) e outra ligada aos Médicos Veterinários ?
Tenho ideia que é assim...

O meu cão, quando o comprei trazia chip e eu não sabia....
Fui ao veterinário «chipá-lo» e para espanto meu, quando o «vendedor» enviou os «documentos» do cão...lá vinha o número do Chip.
Foi uma trabalheira para fazer constar nos registos so dois Chips.

Quem sabe este cão não foi também vendido com um chip....que nunca foi registado...

Enfim...não me parece uma tarefa fácil....:(

Back