Energia Gratuita??

citação:Originalmente colocada por Jacare

O mais provável</u> é ser uma fraude ou um engano...

em relação às patentes... elas de facto não foram atribuidas apesar de no site dizer "granted".... [8)]

Curioso não é? :D

Apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo :)

Jorge Correia, vale a pena ler isto ;)

Worldtiki... as leis da física estão sempre a ser rescritas.... até as leis de Newton foram revistas com as teorias de Einstein...

Essas leis não podem servir "por si mesmo" para comprovar ou deixar de comprovar tecnologias baseadas em ciências por vezes ainda "pouco conhecidas".

Eu tenho dúvidas em relação ao site Lutec... mas pretendia saber dados em concreto como os colocados pelo ClioII e não tanto por "chavões" ou "leis" da física que poderão tb estes não estar totalmente correctos ou actualizados...

Worldtiki... as leis da física estão sempre a ser rescritas.... até as leis de Newton foram revistas com as teorias de Einstein...

Essas leis não podem servir "por si mesmo" para comprovar ou deixar de comprovar tecnologias baseadas em ciências por vezes ainda "pouco conhecidas".

Eu tenho dúvidas em relação ao site Lutec... mas pretendia saber dados em concreto como os colocados pelo ClioII e não tanto por "chavões" ou "leis" da física que poderão tb estes não estar totalmente correctos ou actualizados...
Tinha aqui um pdf sobre este "aparelho" da Lutec, 2 minutos e já coloco o link ou o ficheiro.

Obrigado pelo link worldtiki mas como não sou um tipo númerico e sempre chumbei a física fiquei "a nadar". [xx(]

Temos então uma aparente fraude.

Qual é então o objectivo de criar um site, desenvolver uma máquina e elaborar teorias extensas acerca de energia gratuíta?

Estarão apenas á espera de receberem dinheiro para investigação e pirarem-se para a ilhas Cayman ficando a beber piña colada e a rir-se dos pacóvios?

citação:Originalmente colocada por Jorge Correia
Estarão apenas á espera de receberem dinheiro para investigação e pirarem-se para a ilhas Cayman ficando a beber piña colada e a rir-se dos pacóvios?
Sim, basicamente é isso;)

Existem centenas de SCAMs sobre energia gratuita. Normalmente tentam vender livros sobre a humm... "teoria" ou então arranjar.... "investidores" (leia-se pacóvios)

Obrigado pelo link worldtiki mas como não sou um tipo númerico e sempre chumbei a física fiquei "a nadar". [xx(]
Existe uma lei que diz que a energia ganha num processo nunca é superior à perdida (e vice versa).

Isto está provado por A+B e com cálculos que também não sei fazer (:D) e é aceite e usado pela comunidade científica desde 1800 e troca o passo.

citação:Originalmente colocada por worldtiki

Existe uma lei que diz que a energia ganha num processo nunca é superior à perdida (e vice versa).

Isto está provado por A+B e com cálculos que também não sei fazer (:D) e é aceite e usado pela comunidade científica desde 1800 e troca o passo.

Ok, obrigado pela explicacao.

Entendo que a teoria dada por os autores deste projecto Lutec contraria todas as leis aceites pelas ciencia actual como verdadeiras mas nao significa que sao inquestionaveis e podem estar erradas.

Por exemplo ha um portugues que afirma ter provado que Einstein estava errado na sua teoria da relatividade ver aqui:

http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=211416&idselect=10&idCanal=10&p=200

Portanto o projecto Lutec pode ser viavel, o que se poe em duvida e a intencao dos autores, nao a efectividade do projecto? E isso?

Jorge Correia, se alguém descobrisse algo tão revolucionário como uma violação às leis da termodinâmica a primeira coisa que faria seria publicar a descoberta numa revista científica.

Uma descoberta destas dava um prémio Nobel sem sombra de dúvida. No entanto, tal não ocorreu... porque será? :)

Uma questao pertinente mas bem sabes que a comunidade cientifica e extremamente estanque e conservadora, nao e facil o "ze dos anzois" tentar quebrar o "estado das coisas" sem ter o apoio de alguem proeminente nessa mesma comunidade.

Tesla foi um deles.

Mas Tesla conseguiu! Porquê? Porque demonstrou que a teoria estava correcta.

A ciência até aceita teorias mirabolantes, desde que as experiências demonstrem essas teorias. O exemplo mais flagrante é a teoria quântica, que é COMPLETAMENTE contra o senso comum.

No entanto, estes burlões da treta nunca deixam fazer um teste muito simples às suas máquinas: alimentá-las a partir da electricidade que elas próprias geram.

Se as máquinas geram mais electricidade que aquela que absorvem (é o que eles defemdem), então poderiam ser alimentadas a partir da sua saída, no entanto, nunca fazem essa demonstração.

Porque será? :)

Em matéria de energia, a única hipótese que existe para ela se tornar gratuita (ou quase) é com o aparecimento da fissão nuclear ou talvez, mas noutros termos, do desenvolvimento do magnetismo.

Isto não passam de histórias da carochinha com muito palavreado técnico que o tenta tornar realista. Se eventualmente existisse alguma maneira de, manuseando a energia mais usual ao nosso dispor, criar energia eléctrica mais acessivel e barata, então já teria sido inventado isso. Provavelmente por não existir maneira é que se viram todos os cientistas para a energia atómica ou nuclear. E por estas não estarem ao dispor de estudo para toda a gente é que apareçem alguns com estas teorias...

citação:Originalmente colocada por eu

No entanto, estes burlões da treta nunca deixam fazer um teste muito simples às suas máquinas: alimentá-las a partir da electricidade que elas próprias geram.

Se as máquinas geram mais electricidade que aquela que absorvem (é o que eles defemdem), então poderiam ser alimentadas a partir da sua saída, no entanto, nunca fazem essa demonstração.

Porque será? :)

Ao que parece é o que está a acontecer neste caso.

mas a minha duvida mantem-se... será um esquema propositado para enganar (aka burlões), ou será um caso em que eles simplesmente estão enganados?...

e se por acaso funcionasse?.. (desculpa a ingenuidade, mas não tenho conhecimentos suficientes para dizer a 100% que nunca funcionaria nem o inverso) [8)]:D

citação:Originalmente colocada por ziNde

Em matéria de energia, a única hipótese que existe para ela se tornar gratuita (ou quase) é com o aparecimento da fissão nuclear ou talvez, mas noutros termos, do desenvolvimento do magnetismo.

Perdoa-me a correcção: FUSÃO nuclear. ;)

A fissão é o que já temos hoje em dia.

(...)mas a minha duvida mantem-se... será um esquema propositado para enganar (aka burlões), ou será um caso em que eles simplesmente estão enganados?...
Claro que é intencional. Tem todos os traços típicos de uma burla. Repara no esforço que fazem para tentar transmitir "credibilidade" (fundamental a qualquer burlão). São as referências às x patentes, são os testemunhos de "experts", é o recurso a links para sites e documentos que são apresentados como oficiais e credíveis, é a linguagem pseudo-técnica, enfim....
Obviamente que é um "projecto" para caçar investidores ávidos de ganhar dinheiro fácil.

e se por acaso funcionasse?.. (desculpa a ingenuidade, mas não tenho conhecimentos suficientes para dizer a 100% que nunca funcionaria nem o inverso) [8)]:D
Se alguém te disser que descobriu que 1+1=3 também acreditas? Há coisas que são tão basilares que não há reinvenções possíveis.

O sonho do motor perpétuo é algo que não é realizável no nosso mundo assim como não consegues somar 1+1 e obter 3.

citação:Originalmente colocada por blink

Há coisas que são tão basilares que não há reinvenções possíveis.

Já tinha dito que sou céptico em relação a estes assuntos. No entanto não sou totalmente impermiável a assuntos que desconheço...

Se fossemos pela lógica de só aceitar as coisas tão basilares e por isso "indiscutíveis"... ainda hoje era o sol que rodava à volta da terra e o Einstein não passava de um maluquinho.

Como disse, gostava que argumentassem com dados concretos como fez o ClioII e evitassem as generalizações do tipo 1+1=3 etc etc etc. :)

É que só assim aprendemos!

citação:Originalmente colocada por ClioII

Agora estou céptico num ponto bem forte: duvido que aqueles aparelhos de medida funcionem correctamente com corrente pulsada como acontece na entrada da engenhoca.

Estes aparelhos normalmente têm uma banda de passagem razoavelmente estreita (algumas centenas de Hz). Uma corrente pulsada com conteúdo espectral bastante superior virá, necessariamente, incorrecta (eu diria am****da já que muitos harmónicos ficam de fora).

Voltar
Superior