Eng. Mecânicos trabalhar no estrangeiro - ajuda

E porque não tentarem agora a Noruega e, se daqui a 1 ou 2 anos já não se sentirem bem, tentarem UK, Alemanha ou Espanha?

A situação económica desses países já deverá estar bem melhor e poderá ser mais fácil conseguir.[;)]

Aqui está um conselho sábio.

Tens 2 vertentes positivas: salário e experiência.

Pondera ir para lá temporariamente e depois quando as coisas estiverem melhores, aventura-te no Reino Unido, Espanha, etc...

Um RU acima de 1000 garantidamente..mas menos de 1300..mas mesmo assim com o subsidio de turno e o stress não é grande ordenado. A RF não sei quanto ganhará, mas bastante de certeza.

DI = Directora industrial? agora segundo sei não existe esse cargo. Existe o RP e depois a RF por fim o DF.

Quanto falei dos 1000 paus estava-me a referir aos restantes técnicos

Também não entendi

Andam-te a enganar.

O que eu queria dizer com o pode-se gastar muito está relacionado com o ninguém enriquecer na industria automovel.
Conheço muitos a ganhar aos 3000-5000 com previlégios adicionais. Alguns junto ao sarapatanas.

Última edição:
Andam-te a enganar.

O que eu queria dizer com o pode-se gastar muito está relacionado com o ninguém enriquecer na industria automovel.
Conheço muitos a ganhar aos 3000-5000 com previlégios adicionais. Alguns junto ao sarapatanas.

É claro. Directores ou de áreas muito específicas (talvez de sistemas muito críticos para o funcionamento da empresa). Mas isso é em todo o lado...

Mas nessa empresa são certamente 7 cães atrás do osso destes cargos. Só os mais bem relacionados e influentes lá chegam ( requerem-se capacidades de relacionamento e não apenas técnicas). E depois é preciso estofo.

Conheço um director (eng) de SC com maior proximidade. Trabalha sábados e Domigos e a mulher deixou-o há muito. Não consegue ter vida social entre viagens e trabalho só vive para aquilo. A melhor hora para falar com ele é antes das 8 e depois das 8. Sim porque é o primeiro a chegar e o último a sair.[:D][:D] Não sei qt ganha mas não será menos de 5000 ( tem motorista e 2 secretárias...)

Noutra empresa automotive conheço um que recebe líquidos 1200€ + carrinha megane+ telf+ seguro. É director de logistica ( contraria um bocado os vencimento que apontaste mas é mesmo assim). Trabalha 12h diárias + Sabados. Está descontente mas tb não arranja melhor.

Por isso um eng. ganhar 800€ não me faz confusão nenhuma... Afinal de conta eles ( Americanos, Germanicos e francêses) motaram aqui as fábricas foi porquê? Pelos nosso olhos bonitos? Claro q foi pelos vencimentos baixos.

Como em tudo na vida, é preciso sorte mas acima de tudo criar bons contactos, ser pro-activo na procura de emprego e tentar explorar outras áreas. Eu também gosto muito de automóveis e o meu ramo até foi Transportes mas depois de trabalhar em Autocarros decidi que carros só mesmo na garagem!
Saltei de empresas, arrisquei, neste momento estou na Metalomecânica pesada (Petroquímica). Se uma oportunidade que estou à espera não se concretizar, o plano é ganhar mais alguma experiência nesta área e andar por esse mundo fora uns bons 10 anos. Depois posso reformar-me à vontade com uns 3-4000€ na conta! (não é tanga, ainda ontem um Inglês com quem trabalho me aconselhou isso, "ainda és um gajo novo, manda-te").
Por isso a ver vamos...

Como em tudo na vida, é preciso sorte mas acima de tudo criar bons contactos, ser pro-activo na procura de emprego e tentar explorar outras áreas. Eu também gosto muito de automóveis e o meu ramo até foi Transportes mas depois de trabalhar em Autocarros decidi que carros só mesmo na garagem!
Saltei de empresas, arrisquei, neste momento estou na Metalomecânica pesada (Petroquímica). Se uma oportunidade que estou à espera não se concretizar, o plano é ganhar mais alguma experiência nesta área e andar por esse mundo fora uns bons 10 anos. Depois posso reformar-me à vontade com uns 3-4000€ na conta! (não é tanga, ainda ontem um Inglês com quem trabalho me aconselhou isso, "ainda és um gajo novo, manda-te").
Por isso a ver vamos...

Espero que estejas a falar por mês...

E volto a dizer. Que é vulgarissimo um Engº Mec. ganhar mais de 1200-1500 nos fornecedores de primeira/segunda linha ou montadores na industria automovel. Estranho é ser menos.

Não há muita gente que consiga juntar essa quantia com Trabalho.[;)]

Isto foi-me dito por um "Work Supervisor", deduzo que um Engenheiro com bastante experiência consiga até fazer mais. Não te esqueças que o negócio do Petróleo joga noutra liga (enquanto ainda está na mó de cima)!

Isto foi-me dito por um "Work Supervisor", deduzo que um Engenheiro com bastante experiência consiga até fazer mais. Não te esqueças que o negócio do Petróleo joga noutra liga (enquanto ainda está na mó de cima)!

Ouvi falar no Iraque de salarios de 50,000eur por mes..

Voltar
Superior