Enganado num Stand

fabiogesto

New member
Ola Boa tarde , a cerca de 6 meses comprei um carro num stand em Paços de Ferreira . o dono do Stand na venda disse me que o carro tinha as revisoes todas na marca , quando fosse possível mandava me as facturas todas das intervenções feitas no veiculo , Eu sei que nos BMW tem de estar no computador de bordo , ate porque o livro de revisoes é digital , passam 6 meses continuo a insistir com ele e nem facturas nem nada me chega as maos , eu sei que nao existe facturas nenhumas porque fui a BMW e o carro só tem uma revisao aos 25000 , logo disseram que fui enganado.
A semana passada vou a inspeçao do carro e para meu espanto , a minha matricula e do 11-2014 , mas o carro é do 9-2014 , Sinto me enganado com isto tudo , alguem sabe o que posso fazer?
Para nao falar que quando comprei o carro os pneus de traz vinham carecas , disse me para gastar ate ao fim que depois me metia os pneus atrás , liguei para me meter os pneus já veio com outra conversa que nao , só me arranjava os pneus ao preço que saia para ele .

Em relação às revisões, desculpa ser tão sincero mas foste burro. Então não goste com os dados do carro à marca saber sobre o carro? Mais que não seja para confirmar os km (que nunca é 100% certo mas dá para ter uma boa noção). Em relação às matriculas existem muitos que o fazem mas é com datas com maior diferença. E ATENÇÃO, isso não é legal, tratava de regularizar essa situação. Em relação ao resto, se tiveres isso tudo que dizes escrito talvez, talvez e com muito tempo perdido tenhas sorte, senão, e infelizmente, podes esquecer.

Já agora carro foi legalizado em teu nome? Ou é nacional, que duvido. É que se não foi em teu nome, talvez pudesse comprovar pelo menos esse erro na importação e talvez ele levasse com alguma coisa em cima, mas deixa chegar aqui alguém experiente na situação.

Sinceramente, não sei como ainda existem pessoas que conseguem deixar dinheiro a um stand com tanta facilidade... infelizmente é assim que o ser humano aprende... com os erros.

Por curiosidade, quantos km tem o carro?

Em relação às revisões, desculpa ser tão sincero mas foste burro. Então não goste com os dados do carro à marca saber sobre o carro? Mais que não seja para confirmar os km (que nunca é 100% certo mas dá para ter uma boa noção). Em relação às matriculas existem muitos que o fazem mas é com datas com maior diferença. E ATENÇÃO, isso não é legal, tratava de regularizar essa situação. Em relação ao resto, se tiveres isso tudo que dizes escrito talvez, talvez e com muito tempo perdido tenhas sorte, senão, e infelizmente, podes esquecer.

Já agora carro foi legalizado em teu nome? Ou é nacional, que duvido. É que se não foi em teu nome, talvez pudesse comprovar pelo menos esse erro na importação e talvez ele levasse com alguma coisa em cima, mas deixa chegar aqui alguém experiente na situação.

Sinceramente, não sei como ainda existem pessoas que conseguem deixar dinheiro a um stand com tanta facilidade... infelizmente é assim que o ser humano aprende... com os erros.

Por curiosidade, quantos km tem o carro?

Ola amigo só fui a marca passado um mes , tem 101 mil neste momento , nao foi importado em meu nome.

Nao consigo fazer nada agora? tenho provas que ele me diz que tem as revisoes todas na marca , e a matricula estar trocada , nao há nada que possa fazer em relação a isto?

Nao consigo fazer nada agora? tenho provas que ele me diz que tem as revisoes todas na marca , e a matricula estar trocada , nao há nada que possa fazer em relação a isto?
Podes consultar um advogado para aferires se ainda estás em tempo de anular a venda com base no que contas. Mas o melhor seria chegares a um acordo com o vendedor O carro apresenta defeitos? Tens a garantia por escrito?

A data de fabrico da viatura pode não ser a mesma da matricula. Basta para isso ser uma viatura para stock. 2 meses nem é muito.

E evidente e até bastante vulgar. Aliás as viaturas quando são importadas pelos representantes das marcas não são em geral logo matriculadas. O OP está é descontente com a ausência de provas das revisões e com o estado dos pneus mas neste último caso cabia-lhe ter recusado o carro com aqueles pneus. era um defeito bem visível, não era um defeito oculto. Cá para mim tem muito pouco em que pegar.

tenta chegar a acordo com o vendedor, nem que leves uns amigos que andam no ginásio... as vezes resulta... [:D]

Mas sim...foste burlado e isso é crime, podes ir para tribunal com o gajo

O carro é de que ano?
Quanto às revisões efetuadas provavelmente conseguias ver no Menu do infotainment do carro quando e quantas foram feitas.

Para o que aí se vê, o caso aqui apresentado, não me parece muito grave... Mais vale esqueceres o assunto, o vendedor agiu de má fé, como deve ser habitual para ele, mas a lei protege o criminoso...

Será complicado provares isso em tribunal, tenta chegar a um acordo com o vendedor, pelo menos para os pneus, se não der, esquece, só o tempo perdido e dinheiro em ir para tribunal

1º advogado para ver se o caso tem pernas para andar
2º falar com o vendedor com o aviso que poder-se-à acordar algo a bem, senão avança o advogado que já está contatado
3º articular as coisas tentando incluir os pneus...e um check-up bom na marca para despistar eventuais problemas das faltas de manutenção registadas.
4º boa sorte

Para o que aí se vê, o caso aqui apresentado, não me parece muito grave... Mais vale esqueceres o assunto, o vendedor agiu de má fé, como deve ser habitual para ele, mas a lei protege o criminoso...

Será complicado provares isso em tribunal, tenta chegar a um acordo com o vendedor, pelo menos para os pneus, se não der, esquece, só o tempo perdido e dinheiro em ir para tribunal
Amigo , os pneus já nem é importante , o chato é que ele mentiu na cara do meu sogro e da minha esposa dizendo que colocava os pneus , agora as revisoes que disse que tinha , O histórico na marca que era uma mais valia segundo ele , quando me desloquei a um concessionário BMW vi que afinal só existia uma aos 25 mil , contactei o stand , para entao me fornecer as revisoes na marca , o que ele me disse que estava a espera que o o dono do carro lhe enviasse , isto entao fiquei 6 meses á espera e nada , até que fui a inspecção com o carro, e o inspetor me diz que as matriculas estao mal , que o carro nao e do 11 de 2014 , mas sim do 9 de 2014 .

Voltar
Superior