Nevermindpt
New member
Alguém me sabe dizer como está o mercado de trabalhao de engenharia química?
E quais são as engenharias com maior facilidade em arranjar emprego?
E quais são as engenharias com maior facilidade em arranjar emprego?
sexta-feira, 17 de Outubro de 2008 | 09:16
Estudo: empresas já não procuram licenciados
Os licenciados não estão entre as prioridades de contratação para os empresários portugueses, que preferem, actualmente, os agentes de método com não mais do que 12.º ano e que têm como responsabilidade controlar tempos e métodos de produção para garantir a produtividade.
A conclusão surge expressa, segundo a TSF, num inquérito realizado pela Confederação da Indústria Portuguesa (CIP) e Agência Nacional para a Qualificação, que aponta as profissões de canalizador, carpinteiro, desenhador de construção mecânica e electricista como outras igualmente muito procuradas pelas empresas. E cujos trabalhadores também não necessitam de ser licenciados.
Ainda segundo a TSF, só em sexto lugar é que surgem, nas prioridades de contratação das empresas, os engenheiros de materiais, a profissão para licenciados mais procurada pelos empresários portugueses.
O inquérito permitiu ainda concluir que os empresários têm dificuldades em contratar alguns profissionais das áreas técnicas e engenharias especializadas, como afinadores de máquinas, contabilistas e designers, áreas em que a procura é superior à oferta, o que os torna muito caros.
Não há que inventar. Quanto mais abrangente o curso, melhor. Engenharias clássicas são a aposta mais segura: Mecânica, Civil, Electrotécnica, Informática.
Tudo o resto, é bem mais incerto.
Não há que inventar. Quanto mais abrangente o curso, melhor. Engenharias clássicas são a aposta mais segura: Mecânica, Civil, Electrotécnica, Informática.
Engenharia química numa boa escola e um pouco de loucura é meio caminho andado para ganhar muito bom pastel. Tens é de estar disposto a sair de Portugal e trabalhar em sítios como Arábia Saudita ou Noruega!
Meu caro, Química também pertence a esse grupo, considero que foi a melhor coisa que podia ter tirado, abrangente q.b., brevemente pretendo complementar com um mestrado em Engenharia e Gestão Industrial ou em Energia e Ambiente!
O que consideras loucura?
Largar o emprego, ir para um país longinquo e varrer o mercado de trabalho de lá?...
É que não vejo outra maneira de fazer isso, nunca vi uma oferta desse género e eu que adorava apanhar uma oportunidade dessas...
Desde quando engenharia química não é uma engenharia clássica??
Alimentar, petroquímica, orgânica, nanotecnologia, bioquímicas, papel, têxtil, plásticos, enfim, um sem número de opções...
Não conheço UM ÚNICO BOM Engenhereiro Químico que não esteja num óptimo emprego...
...agora quem tira engenharia química com média de 11 no politécnico de Avintes... meu amigo...
Eu conheço gente com Eng. Quimica na Feup e no Isep com dificuldades......
Desde quando engenharia química não é uma engenharia clássica??
Eu conheço gente com Eng. Quimica na Feup e no Isep com dificuldades......
...agora quem tira engenharia química com média de 11 no politécnico de Avintes... meu amigo...