Enquanto isso nos EUA....

Idiota destrói eixo traseiro de um C63AMG a fazer drift num encontro de imbecis na Califórnia. O típico dar pérolas a porcos [8b][8b]:sh):

São 2 azares juntos. Logo pelo facto de ser mesmo na altura que estava a ultrapassar a pick-up. Depois o facto do pneu vir angulado e meter-se debaixo do carro. Em condições normais, a frente batia no pneu e projectava-o, não acontecendo o sucedido. Só espero que não tenha tido consequências trágicas.

O pneu meteu-se debaixo do carro na vertical [;)]
A frente do Kia é alta, ao tocar numa superfície aderente, redonda e em movimento ascendente fez com que a frente levantasse. O pneu continuou na vertical.

A condutora saiu pelos próprios meios e teve apenas ferimentos ligeiros.

Last edited:
O pneu meteu-se debaixo do carro na vertical [;)]
A frente do Kia é alta, ao tocar numa superfície aderente, redonda e em movimento ascendente fez com que a frente levantasse. O pneu continuou na vertical.

A condutora saiu pelos próprios meios e teve apenas ferimentos ligeiros.

Olha que não...se reparares em câmara lenta o pneu vem com um angulado ali pelos 30º, mais coisa menos coisa.

Olha que não...se reparares em câmara lenta o pneu vem com um angulado ali pelos 30º, mais coisa menos coisa.

Sim, sai em ângulo do cubo da pick-up mas endireita ao saltitar no pavimento. Se reparares, o pneu na 2a foto já está mais direito:

IMG_20230401_215618.jpg IMG_20230401_215647.jpg IMG_20230401_215725.jpg IMG_20230401_215801.jpg IMG_20230401_220132.jpg

Então nessa primeira imagem é mesmo o que me refiro. Por estar angulado, o Kia conseguiu "subir" o pneu que fica trilhado debaixo do carro e é aí que se endireita. Acho que se tivesse mesmo direito no primeiro contacto, batia na frente do Kia e era projectado. Penso eu...

Back