- - ENSAIOS E COMPARATIVOS DE JIPES - -

Como andei muitos kms num DSE, sei bem a maravilha que é fazer uma viagem nele. E o vidro da frente aquecido da tanto jeito no inverno.

Em 96 estava indeciso entre um Punto 55 e um Panda 4x4...comprei um Punto 55 [8b]
xJD9Cw5.png
WnTkDst.png
4xFJCH3.png

Sempre fui um fã do panda 4x4, estou no fórum dos panda desde 2000 e piques e nunca tive um.. Estive perto de trocar o meu ex-carro, um megane cc por um cross, mas o stand não quis nada comigo.
Dizeram que me mandavam uma proposta, nunca a vi.

Na altura não tínhamos ideia que seriam carros valorizados no futuro.
Um Punto está a anos luz da construção que se encontrava no Panda mas a essência e substancia é muito maior neste último :(

Caro... estava na brincadeira.

Mas sim, o Panda era "arcaico" face ao que o Punto propunha... agora aquele sistema 4x4 do Panda [;)]

O preço do Pajero e do LC, upa upa!
Mas eram os que eu escolhia [:D]

Sempre disse que desta época os concorrentes do Pajero, eram os Land Cruiser e os Patrol, por preço e sofisticação.
O mais interessante de ver é que no mercado de usados valorizam mais o Land Cruiser que o Pajero, na prática são em tudo idênticos, talvez até mais fiável o Pajero.
Dessa lista só o Frontera é mau negócio a nível de desvalorização.

Essa pontuação do Land Cruiser está muito longe de ser o que parece.
O Discovery está completamente desfasado dos outros 2.
O Pajero é o pior dos 3 em TT ? Deixa-me rir. Bloqueio de diferencial traseiro só existe 1 que tem e é o Pajero.
O Pajero está muito mais perto a nível de pontuação do land cruiser que do discovery, mas já se sabe que maior parte das vezes a malta que fazia estes ensaios percebia pouco da poda.
motor de um 300 tdi ao mesmo nivel do 2.8 do Pajero...lolada
Habitáculo...onde é que o land cruiser tem uma segunda unidade independente de ar condicionado para os passageiros traseiros como o Pajero... mais loladas

Última edição:
Voltar
Superior