Entrar para a PSP?

Cougar

New member
Boas amigos, alguem daqui sabe como entrar para a psp, o que é preciso fazer?
Eu sei que para a gnr tem que se ter sido militar mas para a psp nao.
No site da psp nao tem nada a dizer recrutamento.
Digam de vossa justiça [:D]

Eu digo: bebe um copo que isso passa-te e amanhã procura trabalho noutra área. Entrar para a PSP nos dias que correm com a justiça que temos é como assinar uma sentença de morte.

Fica atento ao Diário de Notícias que é lá que publicam a abertura do curso e o que necessitas fazer para te candidatar.

À uns anos atrás, sei que o minimo que exigiam era o 11º ano e menos de 23 anos (idade não tenho bem a certeza se são 23 ou mais qualquer coisa)

Last edited:
Se não estou em erro, a indicaçao desse endereço é já para os oficiais e não para quem queira ingressar na PSP como Praça.

O link que o João Tiago meteu é que já é para oficiais.

O que eu coloquei é o curso para Agentes.

Tens que fazer testes físicos e psíquicos.

E ter uma boa dose de coragem, porque nunca mais se vai desejar que chegue a 6ª feira, porque é dia de aturar bêbados criminosos [:D]

Só podem ser admitidos ao concurso os candidatos que preencham, cumulativamente, os seguintes requisitos:
a. Ter nacionalidade portuguesa;

b. Não ter menos de 20 nem mais de 25 anos de idade a 1 de Janeiro do ano em que é lançado o concurso;

c. Ter pelo menos 1,60 m ou 1,65 m de altura, respectivamente para candidatos femininos e para candidatos masculinos;

d. Possuir a robustez física e o perfil psicológico indispensáveis ao exercício da função policial e ter cumprido as leis de vacinação obrigatória;

e. Ter como habilitações literárias mínimas o 11.º ano de escolaridade ou equivalente;

f. Não ter sido condenado por qualquer crime doloso;

g. Ter bom comportamento moral e civil;

h. Não ter reprovado em anterior curso de formação de agentes, ou ter sido eliminado por mérito ou sanção disciplinar;

i. Não estar abrangido pelo estatuto de objector de consciência;

j. Ter cumprido os deveres militares, quando obrigatório;

l. No caso de ter cumprido ou estar a cumprir o serviço militar, estar classificado na 1.º ou 2.º classe de comportamento;

m. Não estar inibido do exercício de funções públicas ou interdito para o exercício das funções a que se candidata.

Last edited:

Ter uma cunha lá dentro muito muito muito muito muito grande.
Tenho um colega que o ano passado nem com um tenente coronel lá dentro conseguiu entrar[;)]

Ter uma cunha lá dentro muito muito muito muito muito grande.
Tenho um colega que o ano passado nem com um tenente coronel lá dentro conseguiu entrar[;)]
deves estar a falar da gnr, porque esse posto que escreveste é militar[;)]

Back