Entregar a carta a DGV

dr_pintas

Banido
Foi hoje notificado de uma contra-ordenação muito grave em novembro de alcool.[|)] Paguei na altura os 500euros e hoje recebi a carta para entregar a carta no prazo de 15 dias vou ficar sem ela durante 3meses... :(
Nao ha nada que possa fazer pra reduzir a pena? Uma caução para reduzir um mes pelo menos?
Obrigado

citação:Originalmente colocada por dr_pintas

Foi hoje notificado de uma contra-ordenação muito grave em novembro de alcool.[|)] Paguei na altura os 500euros e hoje recebi a carta para entregar a carta no prazo de 15 dias vou ficar sem ela durante 3meses... :(
Nao ha nada que possa fazer pra reduzir a pena? Uma caução para reduzir um mes pelo menos?
Obrigado
Ja fiquei sem a carta 2 meses, 114 no eixo N/S [8]...

Nessas alturas é que vemos a falta que ela nos faz...

pois imagino... tou com uns cornos... o pior é k na mesma noite um amigo meu teve crime 1.81 tas pagou 175euros mais 3meses sem vcarta mas logo seguido. Eu com 1.01 tas pguei 500euros e passado 8meses recebo isto para entregar 3 meses a carta que agora passado tanto tempo ainda custa mais!
Onde esta a justiça e equidade?

Obrigado

se nunca tinhas tido nenhuma infracçaõ grave ou muito grave, faz uma exposição ao governador civil e diz que precisas da carta para trabalhar e pode ser que tenhas sorte;)

Podes sempre impugnar, escrevendo uma carta ao Governador Civil, apresentando 2 ou tres testemunhas abonatórias, e arranjando uma justificação credível, para não te tirarem a carta (pq precisas dela p/ trabalhar, por ex). Se foi a primeira vez tb podes referir isso, se nao colocaste em perigo a integridade fisica de terceiros, refere isso). Se no teu trabalho forem porreiros, pede-lhes uma carta revelando a tua boa conduta.
Eu já fui catado, impugnei 5 meses de sanção sem conduzir e safei-me!
Boa sorte!

Também já me aconteceu uma parecida. Fui apanhado com 1,19tas, paguei 40 contos de multa (ainda foi no tempo do escudo) e só passado 7 ou 8 meses é que recebi a notificação para entregar a carta...foram 6 meses sem ela!! Era a minha primeira contra-ordenação, fiz uma exposição ao governador civil, mas não me reduziram a pena. Cumpri o tempo 1 ano e meio depois de ser apanhado e ainda por cima coincidiu com o nascimento da minha filha...

Mas tenta, se tiveres algum advogado conhecido pede para ele redigir a carta.

Conheço um tipo que foi apanhado com 1.8g/l. Pagou 450€ e para não ficar sem carta frequentou aulas de formação cívica de condutores e teve que fazer um donativo aos alcoólicos anónimos. Mas ficou com um crime no cadastro...[xx(]

pois eu tb sou estudante nao me parece k tenha sorte... e foi a primeira vez... nao me importava de frequentar aulas de formação civica!!! :)

Acontece que ele devia ter escrito a "carta" ao Gov Civil, antes da execução da coima,ou seja antes do pedido de entrega da carta.

É só alcoolicos:D:D

Já agora foram apanhados onde?pa eu ter cuidado quando lá passar...

Sobre multas e penas de alcool não há por norma atenuantes nem desculpas pois ninguem vai dizer que tava bebado sem querer...

Não ter antecedentes é que pode ajudar um pouco mas 3 meses sem carta parace ser o normal, embora conheça 1 gajo que ficou 6meses sem carta[xx(]

citação:Originalmente colocada por Nephilim

É só alcoolicos:D:D

Já agora foram apanhados onde?pa eu ter cuidado quando lá passar...

Sobre multas e penas de alcool não há por norma atenuantes nem desculpas pois ninguem vai dizer que tava bebado sem querer...

Não ter antecedentes é que pode ajudar um pouco mas 3 meses sem carta parace ser o normal, embora conheça 1 gajo que ficou 6meses sem carta[xx(]

Eu fiz um controlo de álcool na N8 à entrada do Bombarral. Acusei 0.00.[8D]

citação:Originalmente colocada por Baiones

Obrigado
Ja fiquei sem a carta 2 meses, 114 no eixo N/S [8]...

Nessas alturas é que vemos a falta que ela nos faz...

Reincidente? Grande talhada... passo lá todos os dias...

Back