Entrevista ao Dr. Alberto João Jardim

E que eu saiba mtos dos locais badalados do algarve tb n existiam (até era uma região bem bem mais pobre na altura do 25 de abril) e agora é o que é...

Que ele fez obra ninguém o nega, mas o resto do país tb n está parado e n teve na presidência um presidente vitalício (quer seja por vontade do povo quer seja por vontade do "povo")...

RR

citação:Originalmente colocada por smi1e

citação:Originalmente colocada por fililipe

Deviam-lhe era dar a independencia á Madeira...

Queria vê-lo a fazer os pontes e tuneis á custa dele e dos contribuintes da Madeira.

Se a Madeira dependesse do continente pra fazer grande parte das obras, tavamos lixados!!! Já ouviste falar nos fundos de coesão da europa???

Como achas q foi feita a ponte Vasco da Gama, apenas com dinheiro dos impostos???

Tudo bem, não digo o contrário.

Então porque reclama ele do orçamento atribuido?

Naturalmente q tem de reclamar, o homem está a meio de um mandato e de um momento pra outro mudam as regras do jogo.

Ele n foi o unico afectado e n vejo mais ninguém a fazer um choro tão grande e a cantar a canção do coitadinho...

Ele sabia da lei à mto tempo, se fôr um político competente.

Até no diário economico ja tinham falado nisso à meses e meses...

Que ele gosta dos Media para influenciar a malta sim... Quase tão bom como o Fidel LOL.

RR

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

Axo que comparar o que se pode fazer dos açores e da madeira é complicado.

Diversidade cultural / tradições
Clima
Contra a Madeira n tenho nada (gostava de n pagar tanto IVA é verdade mas pronto, mando vir da europa o mesmo artigo e que se lixe)

Qto ao João Jardim tenho contra ele o que tenho contra Fátimas Felgueiras (sem ser a parte das burlas claro) ou outro político qquer que pensa que vive no 3º mundo e que o poder é para todo o sempre.

Cria maus hábitos.

Campanhas em que ele oferece frigoríficos às pessoas, n ajudam à sua imagem (se quisermos falar de um político do 1º mundo claro).

Qto aos beneficios, ele mostra bem claro que gosta de ficar com eles todos e as dividas empurra para o continente. A isto chamo gestão brilhante. Se as outras instituições sobre com a borrada de empréstimos que fizeram e se ele os fez tb o que o eleva acima da lei?

Tb é verdade que os unicos madeirenses que conheço e que gostam do João jardim trabalham directamente para ele (instituições e o raio), os outros que "fugiram" da madeira dizem mal dele que se fartam.

:) por isso nem todos axam que ele fez bem à madeira. Mais bem do que mal, aí acredito o perigo é se muda.

RR

ps -> ouvi dizer hoje que querem a independência... Mas é preciso mandar para ai uns barcos distribuir uns balázios é???? hehehehe

Aqui pagas menos IVA, mas não significa q compres os mesmo produtos mais em conta, mto pelo contrário, é tudo mais caro.

Já vivo aqui há 19 anos e nunca tive conhecimento de frigorificos oferecidos em campanha. Canetas, t-shirts, bandeiras, etc. Isso sim. :D

Eu era puto, ele andava nas costas de um elefante quase bebe (coitado do elefante...) e andava a distribuir electrodomesticos num sitio qquer onde a electricidade chegou. Usou algo que a EDP fez com fundos de todos nós em proveito da campanha e teve um belo tempo de antena.

Com todo o respeito pelo politico, akilo foi pior que eleições do 3º mundo...

RR

Desde q vi o Mario Soares em cima de uma tartaruga, aqui sim, coitada!!! Já acredito em tudo. :D

Mas não me lembro disso e aqui não existe EDP, essa história tá mal contada.

Posso estar a dar um tiro no pé, mas faz lá a conta ao orçamento da madeira a dividir pela area da madeira, e faz o mesmo no continente.

Atenção não estou a defender ninguém, mas o AJJ enerva.

Deviam ser independentes, e não ver um Euro de Portugal Continental, para o gajo baixar a crista.
Essa é uma das questões!!!!
Quem é que conseguiu que a Madeira tivesse um orçamento assim tão elevado?
Queres ver que foi o governo central que lhe ofereceu... não???
É isso que as ninguem entende... ele como Presidente do Governo Regional da Madeira (e não presidente da camara como dizem aqui) fez muito, mas muito mesmo pela Madeira, claro que quem não está lá, fica com uma enorme dor de coto... é compreensivel! ;)

cumps,
[dio]

Há quem diga que fugia para Espanha, que lá é tudo melhor, um mar de rosas.

Eu fugia para a Madeira de boa vontade;).

Espero voltar aí em breve, boas recordações tenho dessas ilhas [^].

citação:Originalmente colocada por mundano

citação:Originalmente colocada por dio

Eu sou do Porto e já estive na Madeira varias vezes, a 1ª em 99 e a ultima em 2004/2005
Se já em 99 pensei que estava noutro pais, então quando lá fui em 2004 fiquei [:0]:(
O Alberto João tem as suas pancas, mas quem me dera que o nosso <s>Ladrão</s>, digo Primeiro Ministro, tivesse o dobro das pancas mas fizesse metade pelo nosso Portugal, como faz o AJJ pela Madeira!!!

cumps,
[dio]

Por isso é que não faz sentido continuarem a receber tanto dinheiro, tanto dos fundos europeus, como do orçamento central...

Um coisa é o principio da solidariedade que obriga as regiões mais ricas a contribuir para as mais pobres.. Outra coisa é andar a pagar a construção de paraísos..

A Madeira, se neste momento é uma das regiões mais ricas de Portugal, só teria era que ser um contribuinte liquido.

Pois, o problema é q o Algarve não lhe fica atrás e tb vai ver reduzidos os fundos comunitários, mas o estado já reservou uma considerável quantia pra fazer face.

Então se formos ver a questão das SCUTs, no norte as estradas nacionais não são alternativas, pq passam pelo meio das cidades, cheias de semaforos e quase sempre limitadas a 50km/h. No Algarve isso já não acontece, mas o criterio é diferente.

citação:

Desde q vi o Mario Soares em cima de uma tartaruga, aqui sim, coitada!!! Já acredito em tudo. :D

Mas não me lembro disso e aqui não existe EDP, essa história tá mal contada.

Sim esse senhor fez muito por nós continentais, fartou-se de viajar às nossas custas para não dizer outras coisas piores que o AJJ nunca deixou acontecer na Madeira;).

Deviam-lhe era dar a independencia á Madeira...

Queria vê-lo a fazer os pontes e tuneis á custa dele e dos contribuintes da Madeira.

Se a Madeira dependesse do continente pra fazer grande parte das obras, tavamos lixados!!! Já ouviste falar nos fundos de coesão da europa???

Como achas q foi feita a ponte Vasco da Gama, apenas com dinheiro dos impostos???

Tudo bem, não digo o contrário.

Então porque reclama ele do orçamento atribuido?

Naturalmente q tem de reclamar, o homem está a meio de um mandato e de um momento pra outro mudam as regras do jogo.

Ele n foi o unico afectado e n vejo mais ninguém a fazer um choro tão grande e a cantar a canção do coitadinho...

Ele sabia da lei à mto tempo, se fôr um político competente.

Até no diário economico ja tinham falado nisso à meses e meses...

Que ele gosta dos Media para influenciar a malta sim... Quase tão bom como o Fidel LOL.

RR

Qdo se é discriminado, é normal q se faça barulho.

A questão da lei tem outra face, mas essa não interessa. Deveria ter sido uma entidade ou comissão independente a avaliar esta questão e não o PS. Em ultima instância há sempre os tribunais.

EDIT - Não metas o Fidel ao barulho, nem Saddam Husseins, isto aqui não é nenhuma ditadura, mto pelo contrário.

citação:Originalmente colocada por dio

Posso estar a dar um tiro no pé, mas faz lá a conta ao orçamento da madeira a dividir pela area da madeira, e faz o mesmo no continente.

Atenção não estou a defender ninguém, mas o AJJ enerva.

Deviam ser independentes, e não ver um Euro de Portugal Continental, para o gajo baixar a crista.
Essa é uma das questões!!!!
Quem é que conseguiu que a Madeira tivesse um orçamento assim tão elevado?
Queres ver que foi o governo central que lhe ofereceu... não???
É isso que as ninguem entende... ele como Presidente do Governo Regional da Madeira (e não presidente da camara como dizem aqui) fez muito, mas muito mesmo pela Madeira, claro que quem não está lá, fica com uma enorme dor de coto... é compreensivel! ;)

cumps,
[dio]

Sim, tens razão. Não é só o Homem, é tambem o partido por trás dele.

Ou estava, agora não se sabe muito bem.

Mas nos anos de ouro da CEE, após a adesão (1986), que entraram milhões de contos nos cofres nacionais, com o governo PSD, muitos deles foram parar ás ilhas.

Nesse aspecto, de ter comido de cebolada muita gente, o homem merece respeito. Ele de burro não tem nada.

epa pessoal vocês com essa do IVA á que me f******
vou fazer aqui uma lista de compras no supermercado e depois vocês farão o favor a mim de por o preço á frente do repectivo produto...
só para dar um exemplo...aqui á uns tempos nas minhas idas a lx passei pelo jumbo e vi um suporte para bicicletas (era da marca MAKO uma marca portuguesa se nao me engano)dakeles de por nas barras dos carros...
preço no jumbo 9.90 € ( com iva a 21%)
preço na aki na madeira 20.00 € (com iva a 15%)
logo á noite eu ponho aqui a lista..

ps:para eu ler a autohoje semanalmente eu pago 1.95€.... quanto é que vocês pagam?????? respondam sff...

um Abraço...

como presidente do governo regional da madeira acho que deve ter outra postura, pelo menos tentar ser mais educado, é que em figuras tristes esse senhor é o cumulo[:o)]
o iva da madeira é a 15%?:(:(dessa nem sabia[8][8]

citação:Originalmente colocada por AlexandreGT

vou fazer aqui uma lista de compras no supermercado e depois vocês farão o favor a mim de por o preço á frente do repectivo produto...
só para dar um exemplo...aqui á uns tempos nas minhas idas a lx passei pelo jumbo e vi um suporte para bicicletas (era da marca MAKO uma marca portuguesa se nao me engano)dakeles de por nas barras dos carros...
preço no <s>jumbo</s> continente 9.90 € ( com iva a 21%)
http://www.continente.pt
2818391_lar.jpg

ps:para eu ler a autohoje semanalmente eu pago 1.95€.... quanto é que vocês pagam?????? respondam sff...

um Abraço...

2818391_lar.jpg

um Abraço...

Aaqui um igual custa 32€ (e em lojas do mesmo grupo ou seja no Modelo).

Quanto à AutoHoje, só são 2€.

Uma passagem aérea para uma distância igual ao Funchal/Porto Santo, custa 125€, para o Continente 250€.

Já agora não te importas de pôr aqui os preços do que te referi e depois vamos ver quem é que está com preços altos...

;)

E outra coisa:

Quando o o Jardim quiser falar mal dos Açores, que olhe lá para a terrinha dele, porque cá somos 9 ilhas afastadas entre si (Corvo/Sta. Maria) por mais de 700 km, com todos os custos que daí advêm...

Mas na Madeira já tudo se esqueçeu o que faz ser um municipio de outra cor... ou será que Câmara de Lobos foi um sonho...

[xx(]

~do que o AJJ fez e faz eu não concordo com, a politica de desincentivo ao estudo........lol....nao há subsidios para alunos deslocados no continente nem nada.........só algumas bolsas

o apoio +a industria do betão, e a destruição de inumeras ondas!!!!

O senhor Alberto Joao Jardim e medico ou licenciado em medicina? :)

Porque razao chamam Dr. Alberto Jardim?

Como nao conheco a realidade da Madeira nao me vou pronunciar mas penso que quando os politicos estao demasiado tempo no poder se criam vicios e habitos que so a renovacao podera terminar.

citação:Originalmente colocada por PSerra

2818391_lar.jpg

um Abraço...

Aaqui um igual custa 32€ (e em lojas do mesmo grupo ou seja no Modelo).

Quanto à AutoHoje, só são 2€.

Uma passagem aérea para uma distância igual ao Funchal/Porto Santo, custa 125€, para o Continente 250€.

Já agora não te importas de pôr aqui os preços do que te referi e depois vamos ver quem é que está com preços altos...

;)

bem... uma passagem aerea custa 163 € com regresso confirmado e +- 200 € com regresso em aberto

um Relação ao Autohoje....grão a grão enche a galinha o papo...

sim colocarei aqui os preços...pena nao ter scanner...

um abraço

citação:Originalmente colocada por Jorge Correia

O senhor Alberto Joao Jardim e medico ou licenciado em medicina? :)

Porque razao chamam Dr. Alberto Jardim?

Como nao conheco a realidade da Madeira nao me vou pronunciar mas penso que quando os politicos estao demasiado tempo no poder se criam vicios e habitos que so a renovacao podera terminar.

epa.... eu nao sei...se ele é ou não...pq até detesto quando as pessoas indicam o seu "estatuto" tipo DR... ENG... ARQ....

Ele é licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, tendo sido professor nos ensinos técnico e secundário. É professor convidado da Universidade Independente de Lisboa.

É fácil fazer o que ele faz com dinheiro a "surgir" do Continente como que por magia. E como se isso não bastasse ainda contrai, contra a lei das finanças locais, uma divida brutal de 190 milhões de euros e fica chateado, claro que fica chateado, quando o governo teve tomates para reter esse valor e repôr a legalidade, não indo essa mesma quantia para lá.

Voltar
Superior