Entrevista de emprego

Para os jovens que estejam ver existe esta escola:

http://www.escolacomerciolisboa.pt/

A melhor escola de vendas do país, dá cusros até ao nível IV 12º ano + 1 de vendas.
A escola tem acordos com várias marcas e se um aluno quiser vender carros mercedes irá vender mesmo garantidamente.
Como já disse aqui, saem de lá putos a ganhar ordenados que envregonham qq licenciado...

Para quem já tenha 12º Ano ( ou não) existe este curso http://www.basilaris.com/calformacao.php que é considerado dos melhores cursos de vendas em Pt (elaborado com base no método de vendas da Xerox, melhor do mundo segundo o que s diz). Formaram-se lá equipas de vendas de várias marcas de carros (PUG, merc, etc).

citação:Originalmente colocada por neoxic

citação:Originalmente colocada por Tiptronic

vamos lá ver...
ainda não fui chamado...é só mesmo pra estar preparado pro caso de me ligarem...

obrigado a todos!!;)

se houver novidades apito...:)

abraços

Mas vais ser.

Vê se consegues negociar o ordenado Base baixo em troca de coisas como:

-Mais dias de férias
-Portátil /GPS /PDA etc
-Horário flexivel para o teu lado (porque para o lado deles vais levar com muitos sábados domingos e feriados)
-Biatura de serviço decente
-Carro de serviço para tua maria (é abusado ma há casos, talvez seja prematuro mas podes até ser um bicho mau nas vendas...)
-Outras que te lembres...

Ou seja antes de aceitar, procura sacar por outro lado. Que é baixo e vive da comissão já nós sabemos portanto para ganhar alguma coisa tens que vender muito ou fazer acordos à parte.

porra... mandavam-me logo dar uma volta... :D:D

citação:Originalmente colocada por Gmigas

Tiptronic tens alguma licenciatura ou algum curso?? ou melhor experiencia na area??

Belo emprego eu gostava mas na volkswagen ou seat [B)]

Pra ti devia ser a mini[:p][}:)]

Boa sorte!!

[Atrufianço mode on] Tu queres e andar de EVO [Atrufianço mode off]

nao...tenho o 12º incompleto...
ando a estudar a noite mas não tenho paciencia... [8]
tou cheio...

tenho experiencia nas vendas de balcão...
sou gerente dum pronto a vestir...
e ja andei a vendedor de textil lar...

adoro vendas...:)

Apenas uma sugestão: não falar mal do empregador anterior. Dá sempre mal aspecto numa entrevista o candidato tecer críticas ao anterior patrão. O novo patrão não costuma apreciar isto. ;)

citação:Originalmente colocada por jacomiranda

Apenas uma sugestão: não falar mal do empregador anterior. Dá sempre mal aspecto numa entrevista o candidato tecer críticas ao anterior patrão. O novo patrão não costuma apreciar isto. ;)

eu sei...ficavam logo com má impressão minha... ;)

e não tenho nada a dizer do meu actual patrão: é o meu pai... :D

Não quero ofender ninguém mas todos os vendedores / delegados comerciais que conheço são Burros!
Como tu aparentas ser uma pessoa inteligente, faz-te de burro durante a entrevista e fala pelos cotovelos mesmo que estejas a dizer asneiras.... ( é este comportamento que verifico em todos os vendedores )
Se o entrevistador for algum ex-vendedor, tentar manter uma conversa muito mas muito básica, fluente e cheia de "palavras caras". Eles adoram isso, mesmo que não percebam pévia.
No "mundo dos vendedores" vale quase tudo, ainda me lembro quando um vendedor da Honda disse-me que o 1.7ctdi não tinha caixa automática porque tinha pouco binário:D Mas o 1.4l de 90cv tinha como opção :D
Digam lá se isto não é "classe" ao mais alto nível ? :D

PS: Boa sorte com a entrevista;)

citação:Originalmente colocada por 3com

No "mundo dos vendedores" vale quase tudo, ainda me lembro quando um vendedor da Honda disse-me que o 1.7ctdi não tinha caixa automática porque tinha pouco binário:D Mas o 1.4l de 90cv tinha como opção :D
Digam lá se isto não é "classe" ao mais alto nível ? :D

PS: Boa sorte com a entrevista;)

essa da Honda ta demais... [}:)]:D

as vezes tambem me aparece cada um...:D

o que eu adoro no meu emprego é os vendedores que la aparecem...
eu tenho 22 anos e visto-me como tal (cabelo no ar,calças ganga rasgadas,etc.)...
ou seja,não tenho ar de quem é o responsavel pela loja...mas se é uma loja de modas eu tenho de estar na moda né??????? [:p]

quando la entram vendedores vao sempre ter com os empregados...:D

noutro dia entrou uma gaja bem boooaaa (mas mesmo mesmo boa!!!! e linda...) e eu dirige-me a ela: "Bom dia.Em que posso ajudar?"
ela com aquele ar de importante,arrogante,convencida que é boa responde-me ao mesmo tempo que aponta pra uma das empregadas: "Desejava falar com aquela senhora."

e eu disse: "Sim senhora.Esteja a vontade." ela lá foi...
e pensei: Pera aí que ja te vou kilhar...:D

ela dirige-se pra empregada com um ar muito simpático e pergunta: "É a responsavel da loja não é?"
a minha empregada aponta pra mim e diz que sou eu.

deviam ter visto a cara da gaja corada!!! deu-me uma vontade de rir...:D[}:)][}:)]:D

ela vem ter comigo e nem pediu desculpa.
era da PT pra me fazer uma proposta pra mudarmos de operador e aderirmos a Internet.
disse-lhe que tava muito ocupado e que iria ter de esperar uns "10 minutinhos". LOL onde foram os 10 minutos!! :D

esperou prai 30 minutos...
no fim disse-lhe muito educadamente que não estava interessado...

sou simpatico com toda a gente e detesto quando não são educados comigo...
detesto pessoal que tem a mania!! [8] passei-me com esta gaja...

citação:Originalmente colocada por jacomiranda

Nem mais,ele tambem é ex-patrao de ex-trabalhadores.

A melhor escola de vendas do país, dá cusros até ao nível IV 12º ano + 1 de vendas.
A escola tem acordos com várias marcas e se um aluno quiser vender carros mercedes irá vender mesmo garantidamente.
Como já disse aqui, saem de lá putos a ganhar ordenados que envregonham qq licenciado...

Para quem já tenha 12º Ano ( ou não) existe este curso http://www.basilaris.com/calformacao.php que é considerado dos melhores cursos de vendas em Pt (elaborado com base no método de vendas da Xerox, melhor do mundo segundo o que s diz). Formaram-se lá equipas de vendas de várias marcas de carros (PUG, merc, etc).

Aconselho vivamente, sou aluno desta escola e frequento o curso de tecnico de vendas... um dos alunos que acabou o curso a 2anos se não me engano está a trabalhar na baviera, stand da BMW na zona da expo... Escola 6* mesmo ;)

citação:Originalmente colocada por Pako

Aconselho vivamente, sou aluno desta escola e frequento o curso de tecnico de vendas... um dos alunos que acabou o curso a 2anos se não me engano está a trabalhar na baviera, stand da BMW na zona da expo... Escola 6* mesmo ;)

Vendedor da BMW...[B)]

citação:Originalmente colocada por Tiptronic
citação:neoxic
Vê se consegues negociar o ordenado Base baixo em troca de coisas como:

-Mais dias de férias
-Portátil /GPS /PDA etc
-Horário flexivel para o teu lado (porque para o lado deles vais levar com muitos sábados domingos e feriados)
-Biatura de serviço decente
-Carro de serviço para tua maria (é abusado ma há casos, talvez seja prematuro mas podes até ser um bicho mau nas vendas...)
-Outras que te lembres...

Ou seja antes de aceitar, procura sacar por outro lado. Que é baixo e vive da comissão já nós sabemos portanto para ganhar alguma coisa tens que vender muito ou fazer acordos à parte.

porra... mandavam-me logo dar uma volta... :D:D

Eu se me aparecesse um candidato a tentar negociar um base baixo contra qq outra coisa ficaria extremamente satisfeito. Valoriza-o logo relativamente a outro que aceitasse pacificamente…

Negociar é a competência mais importante de um vendedor…

Já para um chefe de vendas tem que saber negociar também, mas acima de tudo ter um pensamento estratégico…

Basicamente esta tudo dito neste thread mas acrescento pequenas astucias que podem ajudar.

Por exemplo:

Tentar "tirar o retrato" da pessoa que o esta a entrevistar, ou seja, ver se e um individuo formal ou informal e procurar sentar-se de forma parecida ao entrevistador, isto resulta no subconsciente como uma imagem reflexo.

Claro que nao se trata de fazer de macaquinho de imitacao mas procurar uma imagem com a qual o entrevistador se identifique.

Utilizar alguns chavoes como "o que eu quero e comecar a trabalhar" ou melhor "gostaria realmente de cooperar com voces".

Utilizar um bom perfume mas nao exagerar de modo a nao intoxicar ninguem.

Dependendo da funcao ir na mao com uma revista que se enquadre na area em que se procure emprego ou ate com um livro pois da uma imagem de pessoa interessada e culta.

O aperto de mao deve ser forte sem esmagar a mao do entrevistador. O aperto de mao revela muito da intencao e caracter de uma pessoa.

Um aperto de mao mole ou de "defunto" revela geralmente alguem que esta a fazer um favor ou que nao e de confianca.

Caso seja confrontado com o "esta nervoso?" e se realmente aparecerem alguns sintomas de stress ou nervos admitir com um sorriso que sim porque e natural numa entrevista mas que nao e uma pessoa nervosa.

citação:Originalmente colocada por Pako

mas é em Lisboa a escola né? :(

Voltar
Superior