Envio á cobrança

RicardoWayne

New member
boa noite , eu vou vender uma playstation 3 , e vou enviar pelos correios , á cobrança .. eu gostava de saber como irei fazer isso , visto que é a minha primeira vez nisso.
gostava de saber , o que iria ter de pagar , e se recebo o tal dinheiro da venda logo que mando a encomenda ou quando irei receber ? cumprimentos.

para não seres entalado, pede o pagamento por transferência bancária, e depois comprovativo, e assim que o dinheiro estiver na tua conta, envias por ctt registado e feito...

por cobrança podem-te dar uma morada falsa e pagar com um cheque careca, e quando se der por isso nem dinheiro nem consola...

e pagamentos á cobrança, ainda é capas de levares cerca de um mês ou mais a receber o vale para ir levantar a quantia...

esse tipo de negócios o ideal é em mão toma lá dá cá...

sim , também já me disseram isso , é o mais provável que vá fazer .. mas mesmo assim , demoraria tanto tempo para eu receber o dinheiro ?

Com tanta ps3 à venda em várias zonas do país porque razão alguém vai comprar uma à cobrança, sem saber se está em condições? Acho sempre estranho esse tipo de negócios.

So se estiveres a vender a grande preço, caso contrário é estranho.

Já vendi algumas coisas à cobrança. Um transformador de um portatil, um capacete, algumas coisas que o meu puto deixou de usar. Mas tudo o que vendi eram negócios que faziam sentido.

sim , também já me disseram isso , é o mais provável que vá fazer .. mas mesmo assim , demoraria tanto tempo para eu receber o dinheiro ?
Em relação a dizerem que o vale demora muito a chegar isso nunca aconteceu comigo. No máximo esperei uma semana. Mas era quase sempre menos. Em relação aos cheques carecas a partir do momento em que se escolhe a opção pagamento em numerário acho que o problema dos cheques carecas fica resolvido.

Os vales normalmente chegam 1 a 2 dias depois do comprador levantar a encomenda por isso no máximo demorará 1 semana e 2 dias, isto se ele levantar a encomenda apenas no último dia.

Sugestão, pede transferência do valor dos portes antecipadamente para não correres o risco de ele não levantar a encomenda e ficares a arder com os portes. Depois penso que tens que pagar um pouco mais, mas pede pagamento em numerário. Fazendo isto não corres risco nenhum!

Embala bem a Playstation. Não era coisa que compraria assim, basta o vendedor não embalar bem e no transporte alguém deixar cair isso e fica o comprador a arder com o dinheiro se se estragar!!

O problema é ficar a arder. Já aconteceu enviar coisas que voltaram para trás ( várias ). Agora só por trasf bancária.

Back