Equipamentos: O indispensável, o útil, o indiferente e o que não queremos

Tetos de abrir: o meu 1º carro foi um 206, adorava o look daquilo e a sensação de ar livre...desde que não andasse a + de 50km/h. 70 contos mal gastos.
2º, um Jazz Exclusive, que por via do equipamento, trazia teto panorâmico com cortina eletrica que deixava o teto praticamente todo destapado. Usado mais vezes, mas ainda assim, não era "de vida ou morte".
3º a Carens, não tem nada disso.
4º o Smart Forfour, novamente pelo equipamento Prime, traz 2 tetos panorâmicos com cortina que se abre manualmente. Desconfio que andará fechado a maioria do tempo...

Eu leio aqui cada coisa e percebo porque é que os carros estão caros.
Para mim o equipamento essencial muda muito dependendo de diversos factores:
Qual é a utilização do carro. É o carro principal da casa? É o 2o ou 3o carro?
Muda também de acordo se é carro novo ou usado. Se há stock ou se tenho de encomendar.
Até mesmo na cor do carro consigo ser bastante flexível.

Tal e qual por aqui! Para 2.º carro não me importo de ter um cinzentão. Equipamento mínimo serão 4 airbags, A/C e pouco mais.

Já para o carro maior, sou bem mais exigente e "esquisito" em vários factores.

Eu leio aqui cada coisa e percebo porque é que os carros estão caros.
Dupla tributação fiscal, para piqueno começo de conversação, depois, acrescentamos o método de cálculo absolutamente esdrúxulo de incidência fiscal sobre o automóvel como estivéssemos em 1945 em plena recessão de guerra mundial, depois, depois, para compor o ramalhete acrescenta o fraco poder de compra do consumidor nativo, e surge-nos um parque automóvel simplesmente nojento perante outros países europeus.

E continua com decrépita ferrovia e transportes públicos do país.

Isso do lane assist é algo que desligo em todos os carros que ando. Detesto ter o carro a corrigir-me caso não faça pisca.
Isso e a irritante poluição sonora a avisar o condutor de todos os sinais de trânsito verticais na proximidade, porra, pior só quando está-nos a censurar pelo excesso de velocidade, que bufaria, :eek::devilish:

Já tive 4 carros (contando com o actual) com A/C Auto e uso sempre em modo manual...
Agora percebo a grande importância dos botões para regular o AC.
Num AC em modo manual é impossível estar mais de 5min sem mexer naquilo, fora o constante desconforto térmico.
O meu carro tem AC manual e quando o tempo está ameno prefiro abrir as janelas do que o ter ligado.

Voltar
Superior