ERP´s - Quem usa?

ERP´s - Quem usa?

• Total de eleitores
    30
  • Sondagem encerrada .

pmna

New member
Ora Viva. [;)]

Sendo eu Consultor ERP gostava de saber quem usa ERP no seu trabalho, e se sim qual.

E se quiserem aprofundar um pouco sobre o vosso grau de satisfação era óptimo.

Não estou a fazer nenhum estudo, é mera curiosidade. [;)]

Cumpts

Ainda não uso.........mas o "Go Live" é no início de 2011...

Irei ter formação brevemente.
Por enquanto apenas tive 2 Video-Conferências com uns Powerpoints e o ERP em training environment.

[;)]

ERP é o acrónimo de Enterprise Resource Planning, trocando por miúdos são sistemas de informação que agregam todos os dados e processos de uma empresa num só sistema.

É um software de Gestão. [;)]

Isso em Portugal chama-se "programa de fáturação".

SAP.

Utilizamos SAP alguns anos, estamos neste momento a fazer upgarade de versão.

Como user, gosto e estou satisfeito, a companhia igualmente.

Mas também a anterior experiência era JDE/AS400.

Um programa de facturação é isso mesmo, um programa de facturação... Um ERP contém normalmente um programa de facturação bem como todo um mundo de opções e ferramentas que permitem ter dados de tudo o que se passa na empresa.

SAP

Estou satisfeita! Apenas não gosto de uma coisinha. No SAP BW quando é necessário escolher por determinados parâmatros, abre umas janelas pop-up e demoram uma eternidade e tem-se de clicar n vezes até chegar ao parâmatro que pretendo. Esta, é para mim, a parte mais chata!

É programas de facturação, contabilidade, recursos humanos, gestão comercial imobilizado, ccop... tudo junto num só programa.

Primavera.
Bom, dá para fazer tudo o que é possível ser feito, mas monstruoso em computadores muito antigos tipo pentiuns IV com 1,5 gb de memória o primavera 7.5 já começa a querer moer ligeiramente.
No início temos que abrir as coisas todas por nós, por exemplo na contabilidade o plano de contas que vem "de fábrica" é uma m37#da totalmente inútil e sem sentido, tem que ser feito um plano de contas totalmente novo para que tenhamos a possibilidade de usar a contabilidade para fazer uma misera declaração de impostos, o plano de iva tem umas coisas a serem rectificadas para que as declarações do iva saiam bem, e isto é só um exemplo as tabelas e configurações tem que ser revistas todas, uma a uma...
Depois de ter as coisas abertas em condições, e as configurações todas revistas, é uma maravilha convém ter o cuidado com pequenos bugs que aparecem nas actualizações, mas não é nada de mais, por isso temos aqui um truque, quando saem actualizações se não houver urgência esperamos umas semanas para que outros clientes mais apressados descubram os bug´s e reportem à primavera depois quando chegar a nossa vez já há correcções para os bug´s

PHC Corporate
Não uso muito, não o conheço bem nem pouco mais ou menos, ás vezes tenho que fazer trabalhos nos computadores de clientes que o tem, não me aquece nem me arrefece, tem certas coisas mais complicadas, por exemplo tirar um balancete não é tão simples quanto isso, mas em contrapartida consegues fazer muito mais coisas, se consegues imaginar um mapa, dizes ao gajo que trata do phc que ele consegue fazer.

Voltar
Superior