Erro: Alta pressão do turbo

Carlos7pinto

New member
Boa tarde.
Tenho um Opel Astra H 1.3 cdti, a semana passada troquei a EGR e agora o carro está fraco, demora imenso tempo a acelerar e consequentemente a disparar o turbo. Da-me o erro: alta pressão do turbo.
Alguma ideia de onde possa partir ?
Obrigado

Boa tarde.
Tenho um Opel Astra H 1.3 cdti, a semana passada troquei a EGR e agora o carro está fraco, demora imenso tempo a acelerar e consequentemente a disparar o turbo. Da-me o erro: alta pressão do turbo.
Alguma ideia de onde possa partir ?
Obrigado

Verifica se não deixas-te algum tubo mal apertado ou alguma ficha por ligar.

Mexes-te na MAF? muitas das vezes a malta tenta limpar e depois mata-a.

Podes tentar limpar o sensor MAP a ver se melhora alguma coisa.

Convinha verificar as linhas de vácuo, perceber se a wastegate está livre, quando substituiram a egr como estava muito suja ? nao verificaram admissao em termos de carvão?

Convinha verificar as linhas de vácuo, perceber se a wastegate está livre, quando substituiram a egr como estava muito suja ? nao verificaram admissao em termos de carvão?

boas amigo. Recebi agora uma chamada do meu mecânico (quem trocou a egr) que me diz que um injetor foi a vida. Será possível ?! Ontem dizia-me que era a massa de ar, hoje já é um injetor.
obrigado !

Boas, o meu mecânico hoje disse-me que foi um injetor do combustível a vida e é por causa disso. Será possível ? Limpei o sensor map apenas, ficou igual.
muito obrigado

Boas, o meu mecânico hoje disse-me que foi um injetor do combustível a vida e é por causa disso. Será possível ? Limpei o sensor map apenas, ficou igual.
muito obrigado

Verifica se não deixas-te algum tubo mal apertado ou alguma ficha por ligar.

Mexes-te na MAF? muitas das vezes a malta tenta limpar e depois mata-a.

Podes tentar limpar o sensor MAP a ver se melhora alguma coisa.
muito obrigado

Se te dá alarme de pressão do turbo, não me acredito muito num injector, mas pronto eu não sou mecânico.

Antes de trocares a EGR o carro estava melhor que o que está agora?

boas ! O carro estava óptimo, as vezes notava-se que estava entupida, mas sempre andou na perfeição. Até está última reparação.

Pelos teus comentários, quer me parecer que algo não correu bem ou algo se passou.

Sem saber em concreto o que foi feito e o que foi mexido, não dá para adivinhar muito.

De certeza que não se meteram a tentar limpar a MAF (medidor de massa de ar).

Pelos teus comentários, quer me parecer que algo não correu bem ou algo se passou.

Sem saber em concreto o que foi feito e o que foi mexido, não dá para adivinhar muito.

De certeza que não se meteram a tentar limpar a MAF (medidor de massa de ar).

pois caríssimo, custa-me a crer que um injetor se tenha estragado “do nada” na mesma altura em que foi trocada a EGR.
consegue dar-me alguma dica como ponto de partida ? Estou um pouco sem saber o que fazer neste momento. se fosse problemas no injetor não deveria aparecer esse erro em
vez de turbo com alta pressão ?
obrigado

De que esperas para fazer um diagnóstico decente?

Senão trocas meio motor e nada...

Pois, isto é tudo muito recente. Tenho estado a sondar, para ter a certeza que tomo a decisão certa.
Estava focado no erro do diagnóstico, mas já percebi que pode não estar relacionado com isso.
Onde me aconselha realizar o diagnóstico ? Obrigado

OK, mas devias voltar a fazer uma nova leitura, limpas primeiro os erros dás uma volta com o carro.

Voltas a fazer nova leitura dos erros e indica o código P xxxx, o melhor aparelho para isso é o OP-COM.

Voltar
Superior