Jack47
New member
Isso dos atrasos está impressionante, tenho um amigo que encomendou um 2008 dos novos era para ter sido entregue em Março e a previsão atual é meados de Junho [8b]
E com a falta de semicondutores e afins... as coisas não estão para acabar em todas as marcas.
Ainda há dias, a Audi anunciou que reduziu horários nas linhas de produção... por falta de material
A culpa está é no concessionário/vendedor, que não soube gerir a questão. []
Compreendo tudo o que dizem.
nto: como poderia o vendedor gerir a questão? A culpa não é dele, ele é apenas vítima e olha que não queria estar no lugar dele.
A menos que te refiras a dar-me já um carro de substituição equivalente. Isso sim, é algo que espero pois principalmente a partir do dia 9 de Junho preciso mesmo de um carro equivalente.
De notar que no dia em que encomendei o carro, como já sei que a mim me calham sempre estas situações "imprevistas", perante a data de entrega a 30 de Abril, perguntei assim:
Então e se chegarmos a Julho e o carro ainda não tiver chegado?
Claro que a resposta foi tipo como se eu não estivesse bom da cabeça, hehehehe, que em 18 anos de experiência a trabalhar naquele concessionário nunca houve atraso de tal ordem (mais do dobro do tempo previsto). Ao que eu respondi que compreendo, mas com a situação actual tão imprevisível podia surgir alguma surpresa. Abanou a cabeça e disse que na pior das hipóteses chegaria até final de Maio, mas que o mais certo seria chegar até antes da data prevista (antes de 30 de Abril).
Eu nunca fui um cliente exigente. Quando me dizem que algo estará pronto no dia X, eu aceito desde logo que possa estar apenas no dia X+Y, o que neste caso era tipo X + 1 mês.
Agora afinal já são 2 meses e sem certezas, porque já tenho sérias dúvidas que chegue mesmo na data prevista actualmente (última semana de Junho).
E legalmente suponho que não possa fazer nada.
Mas é curioso que o OP deste tópico na prática sofre do mesmo mal (um atraso de 2-3 meses até ter o carro que encomendou) e no entanto os da Ford não souberam contornar a situação desta maneira, escondendo o erro e apresentando a situação como um mero "atraso" no fabrico do carro. É que na prática e para a óptica do cliente (olho que não vê, coração que não sente), vai dar ao mesmo.
-
Mais um mês, mais um mês, e o carro que era para chagar em janeiro chega em dezembro.