ERRO P20EE ( OBD2) ajuda

danielll

New member
alguem sabe que erro é este ? na net diz que é o sensor do catalizador, mas pode ser que apareça alguem mais entendido na materia.

devo legar á oficina ( está na garanta) ou faço apago o erro e vejo se aparece de novo? de salientar que nao me deu erro nenhum no computador de bordo nem luz alguma.. apenas fui ler os errros e deparei me com isso

Attachments

• erro.jpg
    erro.jpg
    89.2 KB · Views: 0
O erro parece indicar que o catalisador está a ter dificuldade em escoar os gases.

no entanto, normalmente há erros guardados (aconteceram uma vez) e erros ativos. O status "pendente" pode querer dizer que o erro é guardado, caso em que não deve haver nada com que te preocupares: simplesmente houve uma altura em que os gases acumularam e o catalisador não reagiu adequadamente

agora, se o erro estiver ativo o que pode acontecer é dar barraca no teste de emissões quando fores à inspeção

no pior cenário o catalisador pifou e terá de ser substituido. mas creio que não será o caso

o carro tem 30mil km, de qualquer maneira vou apagar o erro e ver se volta aparecer, ja é a 2ª pessoa que me diz para fazer isso.

a ver vamos

Back