Erros obd2 megane

manganao

New member
boas meu megane 2 a gasolina 1.4 98cv acendeu a luz do service e a do motor com o elm fui ler e deu 2 erros , P0141 Heated oxygen 2, bank, heater control-circuit malfunction .
e o P0136 heated oxygen sensor 2, bank 1 , circuit malfunction .

será grave ou dá para aguentar uns tempos ? fui com o carro à inspeção e passou. Já os apaguei e voltaram a aparecer

Vai aumentar consumos, desempenho inferior e pode danificar de forma irremediavel o catalisador. Esse erro pode ser causado por muita coisa que não apenas uma sonda KO.

Falaste na sonda , e é o meu pensamento mais provável.

E se for o catalisador partido? E se for uma fuga de escape? E se for uma falha de ignição? E se..?

Era bom que os erros fossem factores decisivos no diagnóstico mas se fosse fácil, eram todos mecatrónicos/mexanicos......

Aproveito o tópico para uma questão. O meu carro de vez em quando e quando esteve várias horas sem trabalhar quando dou à chave não se passa nada (como se não tivesse bateria). Mantenho a chave na posição de arranque e passada 2 ou 3 segundos entra então o motor de arranque e pega bem.
Resumindo, há um delay entre o rodar da chave e o acionamento do motor de arranque. Nos arranques seguintes é sempre imediato.

É um diesel 1868 de cilindrada PSA, motor DW8.

A bateria é nova.

Alguma ideia?

@Topolino

O que os brasucas querem referir é o "solenoide" do motor de arranque.
Que é o meu palpite para o teu problema. Deve estar a ficar cansado.

Embora eu, se fosse mexer, trocava o solenoide e revia as escovas de carvão.

Bom dia. A sua viatura tem que levar um captur de oxigénio e um sensor de luz. Total da estimativa é de 443.24 euros com o IVA. Aguardo noticias suas.
Obrigado bom fim de semana.

Bem que novela k isto vai desde dia 2 na Renault o problema da sonda está resolvido o problema dos sensores de luz e chuva é que no diagnóstico disseram que era o sensor avariado eu concordei com o orçamento mandaram vir o sensor e o problema percistiu, para ajudar à festa desde quarta-feira k tive de pedir um carro porque comecei a trabalhar longe de casa e não tinham nenhum carro alugaram um para mim mas não conseguem dar com o problema e eu sem carro desde dia 2 e desde quarta feira a pagar aluguer de carro a cada dia que passa mais 25€a somar na factura isto na própria marca

Bem para actualizar a novela já fui buscar a viatura, módica quantia de 600€ só do carro de aluguer 160€ e fiz 20 km e voltou a acender a luz service e do motor com o famoso erro P0141 o mesmo que relatei, dizem que substituíram a sonda a jusante, agora a minha pergunta é ele quantas sondas tem?

Tem duas. Mas como eu disse mais atrás, eu posso ter a avaria registada na sonda e não ser da sonda..

Mas eles agora que se amanhem

Já estou passado, em lugar de mecânicos temos substituídores de peças, com um boca de sorte agora dizem me que era o problema da outra sonda, e vai na volta a outra estava boa

Voltar
Superior