Tenho tendência para acelerar muito em 2ª e 3ª pelo menos com o pedal a 3/4 (principalmente quando saio de semáforos, intersecções, rotundas e pára-arrancas e tenho caminho livre), e por vezes levando em recta a 1ª às 2500-3 mil (otto). Mas isso é mais com motor quente.
Não faço brincadeiras com os pneus, quando é possível tento travar o necessário antes de entrar na curva e depois de desfazer a curva começo a acelerar progressivamente. Mas mesmo não acelerando nas curvas, tendo tendência a apertar (para não perder energia e ter de acelerar para recuperar), embora o chassis "avisa" cedo do limite de aderência [

].
Evito estacionamentos com metade na estrada e metade no passeio. Já basta meter o carro em ruas inclinadas.
Quando ligo o motor a frio, espero pelo menos meio-minuto e se for preciso dou umas aceleradas leves e contínuas (coisas do frio), até porque o carro tem de subir a rampa da garagem em marcha-atrás.
De resto, água nem para os esguichos vai, e só uso em caso de emergência (que por enquanto ainda não precisei), verifico o nível de óleo e tento não deixar passar o limite de quilometragem, regulo a pressão dos pneus a cada quinzena (quando não é todas as semanas).
Só sou é descuidado com banhos. Pouquíssimas vezes dou banho completo ao carro. Estou é atento a trampa de animais na pintura, insectos e afins,e passo água para tirar as poeiras DESDE QUE TENHA A CHAPA FRIA.