Escape demasiado quente?

mrmike

New member
Tenho um 406 1.8 convertido para GPL.
Ontem notei que após um percurso de 6km feito a velocidade absolutamente normal, a ponteira de escape estava tão quente que queimava só de encostar levemente.

O carro pega com uma volta de motor de arranque, trabalha lindamente, tem força qb, não se engasga, nada.

É normal? Causas?

Eu penso que seja normal, os gases vêm quentes. Embora num percurso pequeno, acho normal.

Por caso nunca fiz o teste com o meu [;)]

Os gases vêm quentes, consequentemente aquece o material com que entra em contacto.
6 Km é suficiente para tal acontecer.

Não pensei que fosse existir tanta unanimidade...

Mais uma achega.... há um mês na A1 o catalisador aqueceu tanto que queimou o revestimento dos cabos do travão de mão....

O catalisador pode estar a dar as últimas, quanto tempo tem o carro?
Se fizeres muita condução citadina o "miolo" sofre imenso e talvez esteja na hora de o trocar. Um catalisador em mau estado esgana-te o carro e acaba por provocar o tal aquecimento

Tenho um 406 1.8 convertido para GPL.
Ontem notei que após um percurso de 6km feito a velocidade absolutamente normal, a ponteira de escape estava tão quente que queimava só de encostar levemente.

O carro pega com uma volta de motor de arranque, trabalha lindamente, tem força qb, não se engasga, nada.

É normal? Causas?

Por favor tens na mão alguma escala de medição de temperatura?
sinceramente respeito a tua pergunta mas acho que estás com medo e arrependido de teres aplicado o GPL.

Por favor tens na mão alguma escala de medição de temperatura?
sinceramente respeito a tua pergunta mas acho que estás com medo e arrependido de teres aplicado o GPL.

Por não ter um pirómetro é que estou com interrogações.
Eu respeito a tua opinião, mas cá em casa usa-se GPL há 15 anos e o somatório de km a gás já passa os 600.000. Também temos carros a gasolina e diesel, não há preconceito de qualquer tipo.

Penso que esta situação como dizem é normal pelo que amanhã vou tirar as velas só para confirmar que a mistura está mais ou menos correcta e depois fico descansado.

Obrigado a todos.

Mais uma achega.... há um mês na A1 o catalisador aqueceu tanto que queimou o revestimento dos cabos do travão de mão....

Isto é que não me parece uma situação muito normal...[;)]

Isso realmente não é mesmo nada normal. Algo está a provocar esse aqueciemnto do caralisador

Back