[Comparativo] escolha carro familiar (5 pessoas)

JDEM

Well-known member
o título diz tudo
algum site onde possa comparar as medidas interiores? Interessa-me o comprimento longitudinal dos bancos traseiros.
a questão tem importância porque tenho 3 crianças e queria tentar fugir aos MPVs [:D]
o Km77 tem alguma informação

EDIT:

Como o rumo do tópico mudou actualizo para - escolha de carro familiar [;)]
espero que não se importem

Last edited:
O km 77 tem o comparativo de todas as dimensões interiores, mas se precisas de espaço e versatilidade os únicos que preenchem esses requisitos são os monovolumes, apesar de ter entrado num SUV do segmento C e ter ficado surpreendido pelo espaço que tem, estou a falar do 5008.

Cumps

O km 77 tem o comparativo de todas as dimensões interiores, mas se precisas de espaço e versatilidade os únicos que preenchem esses requisitos são os monovolumes, apesar de ter entrado num SUV do segmento C e ter ficado surpreendido pelo espaço que tem, estou a falar do 5008.

Cumps
o 5008 é uma espécie de MPV transvestido de SUV.
tem bancos independentes e um espaço melhor que alguns MPVs do mesmo segmento

o 5008 é uma espécie de MPV transvestido de SUV.
tem bancos independentes e um espaço melhor que alguns MPVs do mesmo segmento

Verdade e tem mais altura ao solo que a maior parte dos SUV's do mercado (239) e para além de ter os bancos individuais tem uma particularidade que mais nenhum tem, os 2 últimos bancos podem ser retirados para ter mais mala.

Cumps

o título diz tudo
algum site onde possa comparar as medidas interiores? Interessa-me o comprimento longitudinal dos bancos traseiros.
a questão tem importância porque tenho 3 crianças e queria tentar fugir aos MPVs [:D]
o Km77 tem alguma informação

Está na altura de trocar a s-max, certo? [;)]

Não vejo grandes opções, sinceramente, além da 5008, da s-max e da Espace.
Depois tens os Suv's tipo Kodiak, Sorento...
Dentro das SW a Superb tem fama de ter bastante espaço, vê se serve.

Uma mais valia que eu acho nesse tipo de carros é o facto de ter calhas para regular longitudinalmente os bancos.

O km 77 parece-me ser dos melhorzinhos, mas eu utilizo também o car catalog e tem lá alguma dessa informação apesar de limitada.

O melhor mesmo é ires ver os carros que te interessam ao stand, porque às vezes uma medição favorável não significa necessariamente mais espaço para pernas.
Se vais duma s-max ainda mais vais notar, porque com os bancos para trás tens mesmo muito espaço, além de como os bancos são mais altos, sobra mais espaço para quem vai atrás por os pés debaixo dos da frente.
Se a ideia é andar com crianças, se calhar isto que acabei de dizer nem se coloca, mas em contrapartida os bancos individuais são melhores para andar com as cadeirinhas, além de, tirando os grandes MPV, poucos devem ser os têm mais de 1,50m de largura interior.
Atenção à classe 2.

Está na altura de trocar a s-max, certo? [;)]

Não vejo grandes opções, sinceramente, além da 5008, da s-max e da Espace.
Depois tens os Suv's tipo Kodiak, Sorento...
Dentro das SW a Superb tem fama de ter bastante espaço, vê se serve.

Uma mais valia que eu acho nesse tipo de carros é o facto de ter calhas para regular longitudinalmente os bancos.

O km 77 parece-me ser dos melhorzinhos, mas eu utilizo também o car catalog e tem lá alguma dessa informação apesar de limitada.

O melhor mesmo é ires ver os carros que te interessam ao stand, porque às vezes uma medição favorável não significa necessariamente mais espaço para pernas.
Se vais duma s-max ainda mais vais notar, porque com os bancos para trás tens mesmo muito espaço, além de como os bancos são mais altos, sobra mais espaço para quem vai atrás por os pés debaixo dos da frente.
Se a ideia é andar com crianças, se calhar isto que acabei de dizer nem se coloca, mas em contrapartida os bancos individuais são melhores para andar com as cadeirinhas, além de, tirando os grandes MPV, poucos devem ser os têm mais de 1,50m de largura interior.
Atenção à classe 2.

Sim está na altura de trocar, amen
Tenho restrições de budget (óbvio) de renda mensal em renting e marcas:
Ford
Mercedes
BMW
Mitsubishi
PSA - não tenho a certeza

A BMW é a que o CEO quer que se escolha, não por razões de gosto pessoal, mas sim razões comerciais/ negócio
Os últimos carros tem sido X1’s

O queria dizer no primeiro post era largura dos bancos de trás, na zona de ombros
Queria mm fugir a Smax tanto que até uma F31 estou a ponderar lol além a S2 Grand Tourer (horrível)

Para colocar 3 cadeiras (ou até 2 se a criança mais velha já a dispensar), numa carrinha é tarefa complicada. Não há muitas com largura suficiente para tal.

A Volvo V90, a Superb são sempre soluções válidas. Tem o problema do tunel de transmissão mais volumoso.

Sem ser carrinha, julgo que alguns SUV poderão solucionar a questão.

Já para não falar das Renault Kangoo, VW Caddy, etc. Estes carros supreendem pelo volume que tem.

É uma cadeira grupo 2, um banco elevatório (mais 1ano) e a mais velha não usa nada tem 11 anos e quase 1,60m lol

E uma BMW 225xe?
não tenho sítio para carregar :sh)
em casa a tomada da garagem é do condomímio, obrigaria a instalar um contador próprio
no escritório daqui a 1 mês vou deixar de ter garagem, o novo local do escritório não tem sequer.

Sim está na altura de trocar, amen
Tenho restrições de budget (óbvio) de renda mensal em renting e marcas:
Ford
Mercedes
BMW
Mitsubishi
PSA - não tenho a certeza

A BMW é a que o CEO quer que se escolha, não por razões de gosto pessoal, mas sim razões comerciais/ negócio
Os últimos carros tem sido X1’s

O queria dizer no primeiro post era largura dos bancos de trás, na zona de ombros
Queria mm fugir a Smax tanto que até uma F31 estou a ponderar lol além a S2 Grand Tourer (horrível)

A 2 Gran Tourer é a opção.

Teoricamente iria/vai sair o X1 de 7 lugares que seria ouro sobre azul para vocês.

E acho que todos sabemos que vais comprar um SUV*. Ires procurar medidas de interior é um engano pois será SUV mesmo que não seja racionalmente a melhor solução [;)]
*se calhar tu ainda não ([:p][:D])

Edit: Pelo menos na China há um X1 à venda long-wheel base (mas só tem 5L)

S8-surprise-le-bmw-x1-s-etire-377159.jpg

SWB

2015-BMW-X1-F48-Kastanienbronze-Metallic-Zubehoer-Fahrradtraeger-04.jpg

Last edited:
Back