[Comparativo] escolha carro familiar (5 pessoas)

Prefiro um SUV de longe ou uma carrinha.
A coisa resolvia-se com uma boa mala penso eu.
Dentro de 1 ano só uso uma cadeira

Não tens grande escolha...
Se queres fugir da s-max e dos MPV, e queres SUV com mala, dentro dessas marcas, acho que só te resta o 5008, sinceramente.

Depois tens as Sw onde tens mais oferta, e se a mais velha já não usa cadeira e outra vai a caminho disso, se calhar já viajam maia desafogadamente, mas muito longe da vantagem do que tens agora na s-max, para 3 pessoas.

Tens de ponderar, se te queres continuar a sacrificar em prol do maior conforto dos filhos que levas no banco de trás, ou se lhes vais dar um pouco de maior desconforto em prol do teu e gosto pessoal.

JDEM, não estás satisfeito com a tua s-max? podes fazer uma breve review?
Não sei se já experimentaste a nova, eu desconheço a antiga, mas a nova surpreendeu-me pelo conforto e suavidade global do carro (motor, suspensão.. insonorização).
Em conforto achei melhor que os big SUV que por ai há...
O GLC encaixa no teu budget? Ou uma classe E?
Dos restantes... das marcas que apresentas .. parece-me melhor a S-max... (gosto bastante mais que o serie 2 grand tourear (a menos que esta esteja bem recheada... porque senão... não me agrada muit...

esses 2 (à partida) não cabem no plafond (600€)

Tenho ideia de um amigo meu ter feito um renting via empresa em 2015 para uma f11 muito equipada por essa ordem de valores...

As A6 tb andavam quase “dadas”... mas se a Audi está excluida.

Olha que a GT2 é muito interessante de conduzir e o espaço é bem razoável. Take another for the family... e pronto, tens a desculpa perfeita para precisares de meter outra vez “veneno” na garagem.

Lo agora que uma já não usa cadeirinha... rifava já os mpv...

A mala é que é tramada... o mulherio adora levar tudo atras.

Não dá pra uma E espremidinha?

O Outlander tb pode ser engraçado.

Se der PSA, o 5008 já fiz uns kms com aquilo, está porreiro embora tenha sérias dúvidas sobre a longevidade daqueles materiais. No entanto, isso para ti é-o que menos importa pois é usar e deitR fora.

Parvoeira do momento, por esse valor tens o Stelvio! [:D]

O Stelvio parece-me uma boa opção.

Uma 320d. Com uma thule em cima do tejadilho.

Uma passat 190.

V60 D5 se couber no plafond.

Ainda há algumas escolhas engraçadas para esse valor.

se a bagagem é problema, que tal um atrelado?

http://pt.jorcar.com/carros/Porsche/993/476209

EDN_NCAUTO_4130896-0.jpg

As marcas são poucas como opção
Vou abrir, talvez, um tópico com estas dúvidas existenciais lol

Já vinha cá colocar esse video, está muito interessante, mas o monovolume devia ser uma S-Max, porque tem mais espaço que a Citroen e é essa que vai ser trocada.

Cumps

Era necessário estar no comparativo para uma avaliação justa, mas pelo que vi no vídeo diria que não será melhor, sobretudo na 3ª fila. Talvez tenha vantagem na largura da 2ª fila, que é o mais importante na questão, mas as diferenças não serão tantas como isso, sobretudo para a Citroen.
Comparando com a S-max que o JDEM tem (quase igual à de cá de casa), estas 4 parecem-me melhores na 3ª, principalmente ao nível do espaço e posição das pernas. Tenho ideia de já me ter sentado numa S-max das novas, mas já não me recordo se havia assim tantas diferenças.

Diria que não há um perfeito, mas de todos acho que ficaria com o 5008.

Era necessário estar no comparativo para uma avaliação justa, mas pelo que vi no vídeo diria que não será melhor, sobretudo na 3ª fila. Talvez tenha vantagem na largura da 2ª fila, que é o mais importante na questão, mas as diferenças não serão tantas como isso, sobretudo para a Citroen.
Comparando com a S-max que o JDEM tem (quase igual à de cá de casa), estas 4 parecem-me melhores na 3ª, principalmente ao nível do espaço e posição das pernas. Tenho ideia de já me ter sentado numa S-max das novas, mas já não me recordo se havia assim tantas diferenças.

Diria que não há um perfeito, mas de todos acho que ficaria com o 5008.

A 5008 é das que gosto mais em estética, o problema é que plafond só chega ao 1.6 que me parece curtinho
E quando penso no que da para escolher com o mesmo plafond:
Stelvio (marca não permitida)
318d (20d) Touring
C200 Station
Smax 2.0 180cv auto

Fico com pouca vontade para o 5008 1.6

A 5008 é das que gosto mais em estética, o problema é que plafond só chega ao 1.6 que me parece curtinho
318d (20d) Touring
C200 Station
Smax 2.0 180cv auto

Para mim esse lista ficaria reduzida a 2, C200 Station ou Smax.

Cumps

318d (20d) Touring
C200 Station
Smax 2.0 180cv auto

Pena o Stelvio... era una experiencia engraçada.

Dentro dessas hipóteses, no teu contexto, repetiria a Smax...

Se empresa quiser BMW, deviam abrir excepções para famílias numerosas, como é o teu caso. Una C ou uma 3 touring vai ficar curta. Uma 520d e mesmo assim...[:D]

E o Outlander? Vocês tb tinham muitos mitsubishi’s na garagem... era uma solução.

Back