Escolha carro Segemento A

flalex

New member
Boa tarde pessoal,

este ano decidi comprar um carro novo pequeno citadino novo, segmento A

valorizo acima de tudo fiabilidade

pelo que andei a ver este segmento tem pouca oferta, sobretudo no que toca a versões com um pouco mais de potência, a minha escolha seria o opel Adam 1.0 com 115cv mas soube que o modelo foi descontinuado,

neste momento apenas vejo o UP GTI com 115cv e o kia picanto com 100cv, ouvi dizer que ia sair o hyundai i10n (não se está confirmado e quando sai)

entre estes 2 carros qual escolhiam? aceito sugestoes de outros modelos,

Tem de ser um carro assim pequeno porque tem de ficar na garagem, a ver se me consigo explicar,

estão 2 carros na garagem lado a lado, mas é possível lá colocar um terceiro carro a trancar estes 2, pois a garagem é funda, conta com 4,7m de cumprimentos, pelo que um carro deste segemento com cerca de 3,6m consegue-se la estacionar

Preço espero gastar ate ao maximo de 18k, sim tem de ser novo a estrear, já comprei carros usados e a coisa correu mal, agora é sempre novo a zeros

Como é que estacionas 3 carros numa garagem com 4.7m de comprimento? A menos que consigas colocar os 3 lado a lado, ou seja, precisas de pelo menos 6.5 m de largura, não estou a ver outra hipótese...
4.7m é o comprimento normalíssimo de qualquer segmento C carrinha ou De dos últimos anos.

Pois, mesmo que o carro tenha 1,60m de largura (coisa que hoje já nem deve haver), só sobram 3,10m de comprimento (e tudo a tocar uns nos outros, incluindo na parede e no portão [:D]).

Eu se calhar expliquei-mal, a largura total da garagm é de 4,75m sendo que de cumprimentos tem uns 9 ou 10m, a área total é 38m2 pelo que 2 carros estacionaos ao cumprido lado lado cabem bem, este terceiro terá de ficar em paralelo a trancar os outros 2

Eu se calhar expliquei-mal, a largura total da garagm é de 4,75m sendo que de cumprimentos tem uns 9 ou 10m, a área total é 38m2 pelo que 2 carros estacionaos ao cumprido lado lado cabem bem, este terceiro terá de ficar em paralelo a trancar os outros 2

Assim já faz sentido.
Mas tenho dúvidas como vais estacionar um carro paralelo ao portão dentro de uma garagem com 4,75m de largura [;)].

Se tem de facto 38m2 de área útil e 4,75 de largura, terá 8m de comprimento.
As dimensões são muito semelhantes à minha garagem, e também estaciono lá 2 carros e a mota na traseira ou na frente. Um carro já não cabe.

O melhor é experiemtares o que dá, senão só se comprares um Smart [;)]

Não há muitos carros do segmento A com motores assim potentes, além desses não sei se o Twingo GT 110cv ainda é vendido mas se for é também uma boa escolha.

E um Abarth 500?[:cool:]

Last edited:
Assim já faz sentido.
Mas tenho dúvidas como vais estacionar um carro paralelo ao portão dentro de uma garagem com 4,75m de largura [;)].

Se tem de facto 38m2 de área útil e 4,75 de largura, terá 8m de comprimento.
As dimensões são muito semelhantes à minha garagem, e também estaciono lá 2 carros e a mota na traseira ou na frente. Um carro já não cabe.

O melhor é experiemtares o que dá, senão só se comprares um Smart [;)]

o up ou o kia picanto tem 3,6m de cumprimento, se tenho 4,75m,para o meter la, a largura não ha stress tenho quase 2,5m entre o portao e os outros carros

Eu estou convencido que um destes carros de segmento A estaciono, um carro tipo nissan micra ou peugeot 208 com 4M tenho quase a certeza que já não cabe,

Não há muitos carros do segmento A com motores assim potentes, além desses não sei se o Twingo GT 110cv ainda é vendido mas se for é também uma boa escolha.

E um Abarth 500?[:cool:]

Não vou muito a bola com o Abarth pessoalmente, acho dinheiro a mais para o carro que é, por tudo, nao vou a bola com a estético e mais umas coisas,

O Twingo GT ja nao está disponivel no site da renault ja deve de ter sido descontinuado

Está previsto o Hyunday I10 N Line, com o 1.0 T-Gdi de 3 cilindros, 100cv e 172 Nm. No entanto, não sei quando terá início a sua comercialização em Portugal.

De todos os mencionados, eu optaria pelo VW Up! GTi [;)].

O 500 Abarth, devido ao seu motor (1.4) e potência, é de outro campeonato. É um carro com muito carisma mas, para mim, não seria opção devido à sua deficiente posição de condução. Para quem consiga conviver com isso e com os consumos elevados, é uma excelente opção.

Está previsto o Hyunday I10 N Line, com o 1.0 T-Gdi de 3 cilindros, 100cv e 172 Nm. No entanto, não sei quando terá início a sua comercialização em Portugal.

De todos os mencionados, eu optaria pelo VW Up! GTi [;)].

O 500 Abarth, devido ao seu motor (1.4) e potência, é de outro campeonato. É um carro com muito carisma mas, para mim, não seria opção devido à sua deficiente posição de condução. Para quem consiga conviver com isso e com os consumos elevados, é uma excelente opção.

Será que o Abarth gasta assim tanto? É um carro muito leve. Num andamento normal não deverá gastar muito, e depois quanto mais potência melhor.

Eu iria para o Abarth, mas eu adoro pocket rockets, e o 500 parece-me ser um carro de um nível acima do Up (mesmo sabendo que são do mesmo segmento).

Last edited:
Será que o Abarth gasta assim tanto? É um carro muito leve. Num andamento normal não deverá gastar muito, e depois quanto mais potência melhor.

Eu iria para o Abarth, mas eu adoro pocket rockets, e o 500 parece-me ser um carro de um nível acima do Up (mesmo sabendo que são do mesmo segmento).

São do mesmo segmento mas, como disse, o Abarth é de outro campeonato.

Quanto aos consumos, quando comparado com o 1.0 TSI do UP!, é bem mais guloso. Também não seria de esperar outra coisa: maior cilindrada e potência num carro com assinatura Abarth. Já o 1.0 TSI 115cv é um dos melhores pequenos blocos, no que toca a consumos.

Eu também sou fã de pocket rockets [;)]. Mas a posição de condução do 500 é mesmo deficiente. Não dá para mim.

Last edited:
A posição do 500 é a la Panda. É má quando comparada com a do UP.
Também considero o Abarth 500 acima do UP, basta olhar para as motorizações e performances, contudo é mais caro e bem mais gastador.

Acho quenão há muitas soluções, mas acrescento o Smart F2/F4 Brabus (não faço é ideia do seu preço), Suzuki Swift Sport ( se ainda couber dentro do orçamento e da garagem tambem!)

Back