Escolha carro

citação:Originalmente colocada por AF147

citação:Originalmente colocada por Chewbacca

Um panda pra tantos km???

Tem de ser asiático? E qual o limite de preço?

porquê? não aguenta? [xx(]

35000km por ano, ao fim de 5 anos são 175000. O panda para poupar aposta em materiais mais fracos k, nesta altura, com certeza já terão algum desgaste. E com 5 anos é suposto um carro ser quase novo!

Neste caso, até pk o limite de preço não é assim tão baixo, para por o meu dinheiro iria antes pra um yaris... Mas é certo k já se aproxima do segmento acima!

ó ó ó, estás a brincar certo?

Então vamos ver as coisas assim:
Porque é k, com o mesmo motor, o panda custa 14500€, e o punto custa 18200?
E porque é k, com o de 90cv, o punto emotion custa 19800 e o astra cosmo custa 24150?

Um panda pra tantos km???

Tem de ser asiático? E qual o limite de preço?

porquê? não aguenta? [xx(]

35000km por ano, ao fim de 5 anos são 175000. O panda para poupar aposta em materiais mais fracos k, nesta altura, com certeza já terão algum desgaste. E com 5 anos é suposto um carro ser quase novo!

Neste caso, até pk o limite de preço não é assim tão baixo, para por o meu dinheiro iria antes pra um yaris... Mas é certo k já se aproxima do segmento acima!

ó ó ó, estás a brincar certo?

E porque é k, com o de 90cv, o punto emotion custa 19800 e o astra cosmo custa 24150?

se calhar porque são de segmentos diferentes e o equipamento oferecido é diferente, etc.
agora insinuar que o Panda não aguenta 175.000km ou que os aguenta mas em mau estado... eh pá, isso é muito mau.

se calhar porque são de segmentos diferentes e o equipamento oferecido é diferente, etc.
agora insinuar que o Panda não aguenta 175.000km ou que os aguenta mas em mau estado... eh pá, isso é muito mau.

Pois. E então o k significa ser de segmentos diferentes? Não é só a diferença de preço de 20cm de aço e plástico. E eu até comparei os mesmos níveis de equipamento mas, mesmo o punto base é 3000€ mais caro k o panda.

Não acho k seja mau. É natural.
Dou-te um exemplo pessoal. A minha mãe tem um twingo de 95 e o meu pai tinha um golf de 92. O twingo sempre apresentou um desgaste maior nos interiores, quer dos plásticos, quer dos estofos.
Para ser barato é óbvio k tem de se sacrificar alguma qualidade.
Para além disso, tanto o conforto como a segurança são menores descendo de segmento.

O k eu quero dizer é que, se o rojerAjacto pode ter um clio ou yaris ou punto, não vale a pena ir pra um panda!

Pois. E então o k significa ser de segmentos diferentes? Não é só a diferença de preço de 20cm de aço e plástico. E eu até comparei os mesmos níveis de equipamento mas, mesmo o punto base é 3000€ mais caro k o panda.

Não acho k seja mau. É natural.
Dou-te um exemplo pessoal. A minha mãe tem um twingo de 95 e o meu pai tinha um golf de 92. O twingo sempre apresentou um desgaste maior nos interiores, quer dos plásticos, quer dos estofos.
Para ser barato é óbvio k tem de se sacrificar alguma qualidade.
Para além disso, tanto o conforto como a segurança são menores descendo de segmento.

obvio que os materiais interiores terão qualidades diferentes.
citação:
O k eu quero dizer é que, se o rojerAjacto pode ter um clio ou yaris ou punto, não vale a pena ir pra um panda!

depende do ponto de vista. ele quer um carro para se deslocar apenas para o trabalho/casa, desse modo depende se 1200cts (comparando com o yaris) lhe fazem muita diferença ou se acha que os outros valem essa diferença. se ele quisesse um carro numa vertente mais familiar/lazer aí então, dos carros referidos, talvez já não lhe indica-se o Panda.

digo-te só que o mais barato possível, tipo um 1.1 ou um 1.3. desde que faça médias baixíssimas, com 60 ou 80cv vai dar ao mesmo. um c2 1.4HDI também seria uma boa opçao.

A questão é que no caso de ir trabalhar para o sitio que corresponde ao sitio descrito em cima, o Honda VTI fica caro em combustivel, e como já tem 160.000km daqui a 5 anos tem mais de 300.000km. E eu gosto muito dele. Por isso tenho que pensar noutras hipoteses. O Panda parece-me um bom carro. O trajecto é feito a uma média de 80km/h por isso o motor de 70cv chega perfeitamente.

Gosto mais do Swift, mas é mais caro quase 3.000eurn e daqui a uns tempos nao vale mais 3.000eur que o Panda nem se vende mais facilmente.

depende do ponto de vista. ele quer um carro para se deslocar apenas para o trabalho/casa, desse modo depende se 1200cts (comparando com o yaris) lhe fazem muita diferença ou se acha que os outros valem essa diferença. se ele quisesse um carro numa vertente mais familiar/lazer aí então, dos carros referidos, talvez já não lhe indica-se o Panda.

Pois, mas mesmo para trabalho/casa, convém k o carro aguente em condições. Para poupar mil contos mais vale comprar um carro melhorzinho em comercial.

Pois, mas mesmo para trabalho/casa, convém k o carro aguente em condições. Para poupar mil contos mais vale comprar um carro melhorzinho em comercial.

e achas que o Panda não aguenta em condições?!
eh pá, o Panda aguenta tão bem ou melhor que o Yaris ou outro qualquer.

citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

A questão é que no caso de ir trabalhar para o sitio que corresponde ao sitio descrito em cima, o Honda VTI fica caro em combustivel, e como já tem 160.000km daqui a 5 anos tem mais de 300.000km. E eu gosto muito dele. Por isso tenho que pensar noutras hipoteses. O Panda parece-me um bom carro. O trajecto é feito a uma média de 80km/h por isso o motor de 70cv chega perfeitamente.

Gosto mais do Swift, mas é mais caro quase 3.000eurn e daqui a uns tempos nao vale mais 3.000eur que o Panda nem se vende mais facilmente.

Já que estás numa de segmento A, o k achas então do picanto comparado com o panda?
E em comercial, por 15000 já arranjas o punto, yaris, ibiza...

O Yaris é boa opção... anda comó raio que o parta...[:p]

O C3 também seria boa opção, até porque é mais baratito..

citação:Originalmente colocada por mcabral

E um Getz 1.5 crdi de 88 cv?

Agora são 82cv. Já é 4 cilindros. A diferença de preço são 2.000eur e o equipamento do 110cv é muito melhor. Já não precisa de levar Ar condicionado, etc. Por isso não compensa muito.

Há um FIAT que adoro mas ainda não saiu. É este:

fiat-tre-spr.jpg

Acho espetacular. E vem tb com o motor do Panda/Punto.

citação:Originalmente colocada por chasdegua

o yaris tem aquela promoção... 5anos de garantia, 5 anos de assistencia gratis!

é um ponto mt a favor! ;)

Seria a minha escolha tambem :)

sinceramente via o kia picanto se for um carro para manter, ao preço q estao quanto menos melhor... e se for para muito tempo, epa é indiferente quanto te darão por ele... escrevo eu...

e so uma questao de veres representantes da marca perto de ti para as revisoes...

ainda mais a meu ver tens ainda uma segunda viatura...

bem so uma opniao cumps

-Hyundai Getz VGT Sport Pack 18.940eur
A Favor: Estectica, Equipamento, Motor 110cv
Contra: Retoma, Idade do modelo

-Kia Picanto 1.1 CRDi 15.000eur
A Favor: Económico, Preço
Contra: Retoma, Espaço

-Suzuki Swift 1.3 DDis GLX 5P 17.500eur
A Favor: Motor, Preço, Equipamento,
Contra: Possivel remodelação para breve

-Toyota Yaris 1.4D 5P Sol Hight Pack 21.920eur
A Favor: Qualidade Toyota, Equipamento, Espaço
Contra: Preço

Comerciais:
Hyundai Getz VGT Sport 15.030eur
A Favor: Preço
Contra: 2 lugares

Compras um C3 1.4HDi a partir de 15300€,
agora faz o que quiseres,o motor é de 70cv
e é um modelo também um pouco antigo.
Mas o glamour não se perde... :D

-Kia Picanto 1.1 CRDi 15.000eur
A Favor: Económico, Preço
Contra: Retoma, Espaço

Este modelo eu conheço relativamente bem.

- A parte do económico só me posso referir a consumos. Custos de manutenção não faço ideia. Um depósito em AE e estradas de serra faz médias de 5 a 5,5.
- O preço.. tinha ideia que o CRDI seria mais barato
- Retoma.. pois, estes modelos asiáticos ainda não são vistos com bons olhos no mercado de usados
- Espaço é uma nulidade sim, mas na mala. No interior, mesmo com o banco do condutor todo puxado para trás, que vier atrás vai muito confortável.

Aspectos positivos neste carro, a meu ver é principalmente o motor. Muito despachado e desenrascado, mesmo em AE, se bem que isso depois reflecte-se nos consumos.

Aspectos negativos são o espaço na mala, e a engrenagem das mudanças. Muito mau.

Olha aqui uma fotozita do Picanto no corte: [8)]

kiapicanto190.jpg

Back