ESCOLHA - Clio RS ou Leon FR TFSI /TDI

citação:Originalmente colocada por Banshee

citação:Originalmente colocada por don.juan

O MAZDA MX-5 CC com o motor 1.8!!!
O GOLF não cai nesse perfíl de carro de fim-de-semana.
O Clio caí mais no típificado Zé do Boné (infelizmente, pois até conheço dois -aqui no trabalho- que têm o rs antigo e são entusiastas e não zés do boné) e não tem o charme do MX-5. O Motor do MX-5 é mais redondo e menos pontundo, ainda que tenha menos potência que o RS.

Eu nunca andei de boné....:D

Nem eu e pelo que escreví entenderás que não critíco o clio mas que de facto o clio, o civic type r, os ibizas tdi, o cup e agora também o Leon FR (que tenho um) se colam muitas vezes a este esterótipo...e eu também nunca andei de boné (nem gosto).

citação:Originalmente colocada por Bernie

citação:Originalmente colocada por SHUTUNING

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

citação:Originalmente colocada por SHUTUNING

Eu ia po Golf apesar do clio tar muito bonito e o Mazda tb ser muito engraçadp de se conduzir o Golf oferece maior qualidade do que o clio e depois claro pelos 5 lugares

Eu se fosse a ti nao ia muito pela qualidade...e o clio tb tem 5 lugares...e + 30 cv [B)][B)]

Não então comparar os preços e ve as dimensoes etc o Golf consegue ser um desportivo familiar porque akele espaço interior e na bagageira não tem nada a ver com o do clio e olha que já conduzi tanto o clio como o golf

O GT nao o considero propriamente um desportivo mas sao opnioes.
Os modelos desportivos do Golf para mim sao o GTI e o R32..

É também a minha opinião;)
Mas de facto o Golf é um carro mais familiar e discreto.
O Clio é bem mais desportivo;)( O Golf GT não foi feito para ser desportivo, mas sim para andar depressa :D )

citação:Originalmente colocada por Banshee

citação:Originalmente colocada por PePa

Exactamente bashee, ainda há pessoas que acham que qualquer hot hatch é para zés do boné,
caixões com rodas, estigmas...

Quando um clio RS tem um óptimo comportamento, algum conforto e espaço numa bonita
embalagem a preço acessível.

Deve ser do nick... Don Juan tem Status... ;)

É este nick como poderia ser outro...por brincadeira ficou este num forum já antigo e de lá para cá tenho-o mantindo pois não costuma existir e ajuda a quem me conhece a saber que sou eu...
Espero que com esta do Status tenhas terminado...o meu "status" é um Leon TDi Top Sport que quem conduz 70% das vezes é a minha esposa (ou seja, o carro é como se fosse dela) e eu ando de Mitsu (Lancer de 1992)...granda Status certo!!!...por acaso o carro que procuro para o lugar do Mitsu até se enquandra nessa do "status" mas também se enquadra na razão pela qual o quero...paixão por automóveis desportivos...!
Agora, quanto ao tópico, na minha concepção de carro de fds, deste grupo o MX-5 é que preenche os requisitos...os outros não!!! Não está em causa qual o melhor...são todos bons e com os seus pontos fortes mas também têm pontos fracos (o do "boné" é para mim um mas que vale o que vale)!

Por acaso é nao é muito comum encontrar RS´s tanto o phase I como o II mas os que vejo nao estao mal usados que eu me lembre nunca vi um tipico "ze bone" num Rs.

citação:Originalmente colocada por Bernie

Por acaso é nao é muito comum encontrar RS´s tanto o phase I como o II mas os que vejo nao estao mal usados que eu me lembre nunca vi um tipico "ze bone" num Rs.

Eu já vis alguns com "zé do boné" mas também já vi (e conheço) o contrário. Quanto a mal tratados, não tenho conhecimento que me valha para dizer que o "zé do boné" tem tendência a tratar mal o carro...podem por vezes ter um gosto duvidoso ou serem muito amigos dos picanços...

A indecisão....é assim a compra será realizada..no entanto este meu familiar irá vender o seu Ibiza Cupra TDI de 2004.... k dizem??

Cumpts

citação:Originalmente colocada por pestanacupra

A indecisão....é assim a compra será realizada..no entanto este meu familiar irá vender o seu Ibiza Cupra TDI de 2004.... k dizem??

Cumpts

Nao tem a magia de nenhum dos modelos que referiste ... mas olhado á bolsa poderá ser uma opcao ... mas claro nao é um Desportivo que possas massacrar como um Mx5 ou o RS , é preciso ter moderaçao num motor TDI. Para mim um bom desportivo tem mesmo de permitir umas boas reduçoes coisa que em TDI's é mata.los .

citação:Originalmente colocada por Gmigas

la venho eu com as minhas opiniões contrarias as da maioria do pessoal [8D]

pa se não precisa de 5 lugares ---> golf (as vezes e sempre bom)
pa se precisa de 5 lugares ---> golf (e do segmento acima do clio e tem mais equipamento)
para brincar ---> golf (tem turbo-compressor ajuda em baixas e altas)

resumindo golf golf golf [8D]
cumps :)

Para brincar tem o Clio, que envergonha o GT, sem qualquer duvida, pois além do comportamento muito superior, não tem um motor dependente de turbos ou compressores[xx(]
É old shcool, my friend [:p]

O Golf GT é para as meninas brincarem, os HOMENS brincam com drivers car [:p]

PS: quanto ao equipamento, acho que deve consultar a lista de ambos, talvez tenha uma surpresa [xx(]

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por Gmigas

la venho eu com as minhas opiniões contrarias as da maioria do pessoal [8D]

pa se não precisa de 5 lugares ---> golf (as vezes e sempre bom)
pa se precisa de 5 lugares ---> golf (e do segmento acima do clio e tem mais equipamento)
para brincar ---> golf (tem turbo-compressor ajuda em baixas e altas)

resumindo golf golf golf [8D]
cumps :)

Para brincar tem o Clio, que envergonha o GT, sem qualquer duvida, pois além do comportamento muito superior, não tem um motor dependente de turbos ou compressores[xx(]
É old shcool, my friend [:p]

O Golf GT é para as meninas brincarem, os HOMENS brincam com drivers car [:p]

PS: quanto ao equipamento, acho que deve consultar a lista de ambos, talvez tenha uma surpresa [xx(]

Muito carro mítico foi feito com turbos. Oldschool. ;)

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Muito carro mítico foi feito com turbos. Oldschool. ;)

Muitos mais foram feitos com motores atmosféricos[:p]
O Clio é o binómio, bom motor atmosférico + "comportamento old shcool", simplesmente um referência nos hot hatches. (mesmo contabilizando os mais antigos)

Nem quero imaginar como será a versão chassis sport [8D][B)]
Desta vez a Renault acertou à 1ª [^]

Boas...falei a menos de 1 hora com o "familiar indeciso"...eheheh...ele agora tem como indecisão entre o CLIO RS III ou então MINI COOPER S (nova versão, k esta a sair)....e esta????

Cumpts

citação:Originalmente colocada por pestanacupra

Boas...falei a menos de 1 hora com o "familiar indeciso"...eheheh...ele agora tem como indecisão entre o CLIO RS III ou então MINI COOPER S (nova versão, k esta a sair).....e esta????

Cumpts

Nesse caso mini com ele.

Back