Escolha de carrinha

ValterD

New member
Bom dia caros foristas.

Gostaria de saber opiniões sobre carrinhas, sw, touring, avant, etc.

Requisitos: diesel, até 8000€, mais de 110cv, caixa manual.

Alguns dos modelos que tenho preferencia:

Audi A4 avant
BMW 320d touring
VW Passat variant

Agradeço desde já outras sugestões.

Antes de mais considerações, tem que ser desse segmento, há breaks do segmento abaixo com a mala maior e habitáculo quase igual?

O melhor é prever + 2 ou 3000€ para reparações extra.

Estes carros de 2005/6 trazem quase sempre surpresas.

Eu optaria pelo Audi em versão 1.9 TDI qq cavalagem. ( não sei se se existiia ainda em 2005/6).

Escolheria a 320d E46, esse motor penso que é bastante mais fiável do que o problemático N47 que veio a seguir, e essa geração da Serie 3 é muito boa.

O melhor é prever + 2 ou 3000€ para reparações extra.

Estes carros de 2005/6 trazem quase sempre surpresas.

Eu optaria pelo Audi em versão 1.9 TDI qq cavalagem. ( não sei se se existiia ainda em 2005/6).

o AUDI B7, tinha o 1.9TDI de 115cv. [;)]

O de 136cv é de bomba injectora e o 150cv é common-rail, correcto?

Existem algum com caixa de 6?

Qual dos dois dava problemas de turbo e de partir as borboletas de admissão?

Sim, um é bomba injectora e outro, common rail.

A versão de 150cv, teve caixa de 5 e 6 velocidades.

A de 136, somente 5 velocidades.

Quanto aos problemas que referes, foram presentes na versão de 150cv.

Sim, um é bomba injectora e outro, common rail.

A versão de 150cv, teve caixa de 5 e 6 velocidades.

A de 136, somente 5 velocidades.

Quanto aos problemas que referes, foram presentes na versão de 150cv.

Em relação ao modelo de 136cv existe algum ponto a ter em atenção no momento da compra?

Problemas crónicos do modelo?

Eu optaria por uma Focus, 307, astra 1.7 ou mesmo mégane II.
Arranjas dentro desse orçamento de particular com 100 e poucos mil kms ou em stand com garantia com mais kms.

Eu optaria por uma Focus, 307, astra 1.7 ou mesmo mégane II.
Arranjas dentro desse orçamento de particular com 100 e poucos mil kms ou em stand com garantia com mais kms.

Por acaso gostei muito de uma Astra Caravan Cosmo 1.9 cdti

A megane II ainda sofre de problemas de motor, nomeadamente do 1.5dci ?

Se tem mesmo de ser essas, alguma Passat ou A4 com o 1.9TDI de 130cv, ou alguma com o 2.0TDI que já tenha o problema da cabeça e injectores resolvido.

Se optar por uma 1.7 de 125cv fico bem servido na mesma?

E porque não uma astra 1.3cdti 90cv? Sei que tem menos 30 cavalos que o pretendido, mas comparando com Audi A4 avant BMW 320d touring VW Passat variant e o orçamento, dá para comprar uma carrinha com menos uma porrada de anos e pela lógica com menos uma porrada de Km e ainda com um consumo consideravelmente inferior. Agora se gostares de acelarar esquece, não é carrinha para andar a acelarar, é mesmo carrinha para poupar.
- See more at: http://forum.autohoje.com/forum-geral/129115-escolha-de-carrinha.html#sthash.5w34My5f.dpuf

E porque não uma astra 1.3cdti 90cv? Sei que tem menos 30 cavalos que o pretendido, mas comparando com Audi A4 avant BMW 320d touring VW Passat variant e o orçamento, dá para comprar uma carrinha com menos uma porrada de anos e pela lógica com menos uma porrada de Km e ainda com um consumo consideravelmente inferior. Agora se gostares de acelarar esquece, não é carrinha para andar a acelarar, é mesmo carrinha para poupar.
- See more at: http://forum.autohoje.com/forum-geral/129115-escolha-de-carrinha.html#sthash.5w34My5f.dpuf

Já tive 2 Fiat's com esse motor, um de 70cv e outro de 90cv, o ultimo não deixou boas recordações.

Quero mesmo algo acima dos 110cv

Já tive 2 Fiat's com esse motor, um de 70cv e outro de 90cv, o ultimo não deixou boas recordações.

Quero mesmo algo acima dos 110cv

Nesse caso, olhando para as opções que deste terás de comprar um carro com pelo menos 12 anos e de certza com muito mais que 200mil km, o que não é descabido, cada um escolhe aquilo que entende ser o melhor para ele. Não partilho da ideia de alguns que comprar um audi ou semelhante com esta idade é burrice porque são caros demais para o que oferecem, se eles são caros é porque há mercado para eles.

Voltar
Superior