Escolha de "carro de corrida"

japazul

New member
Boa tarde,

De há uns tempos a esta parte que ando a pensar que gostava de ter o que comummente chamamos de “carrinho de corrida”.

Esclarecimento prévio: tenho paixão pelo Alfa Romeo Mito QV. Em preto, com jantes escuras e pinças vermelhas. Assim, simples.

É graças a esta paixão que procuro a vossa ajuda. Preciso que me dêem a vossa opinião acerca das reais alternativas que tenho dentro deste tipo de carro (pequeno, potente e com estilo).

Dir-me-ão vocês: “Então tens paixão por um carro e vens pedir opiniões acerca de outros?? Avança já para esse, sem dúvidas!”. Estou de acordo. Pode parecer-vos estranho mas receio que a paixão pelo Alfa me possa estar a tolher o discernimento para fazer a melhor escolha.

Tenho poucas exigências mas uma delas é, seguramente, que não seja um carro mitra, daqueles com cores espampanantes na jantes, neons por baixo e coisas assim. Quero uma coisa extremamente low-profile, pequena e bastante potente (Abarth's e afins ficam excluídos à partida). Além dessa é que, em termos de preço, custe até 15.000€ (usado). Em termos de combustível, é-me indiferente.

Que me sugeririam?

Obrigado pela atenção.

Desportivo e Alfa Romeo Mito QV não deve combinar lá muito. [:D][:p]

Até 15 000 e para usados eu compraria um M3 e36. Mais low profile que isto com tantos cavalos lá escondidos é difícil mas esse carro não é só "cavalos", de todo.[;)]

Se pudesse ser 20 000€ M3 e46 ou S2000.

Gasolina:
Abarth 500 e Punto (não sei porque os excluis...)
Peugeot 207 Rally e GTi
Fiat Bravo TJet
Mazda MX-5 é um desportivo por excelência e com a particularidade de ser descapotável e puxar atrás!
Mazda RX-8 (se tiveres dinheiro para os consumos de um wankel [8b])

Não acho que um M5 com 170.000km seja a opção ideal para o problema...

Eu ia para algo como um Mini Cooper S. 175cv e o melhor chassis FWD recente. Em cores escuras é bem discreto mas nota-se que é especial
MINI Cooper S, € 15.500, Aveiro - Standvirtual

Também tens a Clubman Cooper S, se precisares do espaço, e não é nada feia
MINI Cooper clubman cooper s, € 14.900, Montijo - Standvirtual
MINI Clubman Cooper S, € 15.900 - Standvirtual

O Mito QV também não é nada má opção, tem um excelente motor e um bom chassis.
Alfa Romeo Mito Quadrifoglio , € 15.450, Braga - Standvirtual

Ou uns Alfas
Alfa Romeo Brera 2.2 jts, € 15.250, Charneca da Caparica - Standvirtual [:cool:]
Alfa Romeo GT , € 12.400, Santa Iria De Azóia - Standvirtual

Voltar
Superior