Escolha de carro ponderada!

Bujinkan90

New member
Boa tarde a todos,sou novo aqui no forum e é desde ja um prazer fazer parte do mesmo :)

Coloco este topico para pedir ajuda aos entendidos e experientes nestas materias de escolha de carro.Pois bem,eu pretendo futuramente comprar um carro e que realmente seja uma boa escolha dentro dos parametros aos quais dou mais prioridade.

Sera para valores entre o 3000 e no maximo 4500 mais coisa menos coisa. É para fazer uma média de cerca de 20km por dia mais ou menos. Ja pensei em alguns modelos a diesel,porem,eu pessoalmente prefiro carros a gasolina,portanto estou aberto a qualquer opiniao.

Gostava que fosse um carro de 99-00 para a frente,seguro,fiavel e com alguns extras. O que mais dou importancia no veiculo é o seguinte por esta ordem:
-segurança em estrada
-fiabilidade-
consumos (que nao passe dos 7 - 7,5 numa conduçao mista)
-conforto
-força/potencia-
que tenha ac e computador de bordo.

Sendo que por esta ordem,os primeiros 3 pontos sao os que mais me importam.
Nao sei se falta referir algum ponto que facilite ajudar na escolha,mas se faltar digam.

Obrigado desde ja.

Last edited:

Boas maquinas jpr89 [:p]
O 316ti é o que gosto mais desses 3... Mas la esta,ja vai pa outros valores e nao sei como sera o comportamento dele a consumir em cidade e a manutençao é cara embora parta do principio que seja um carro que nao de muitas dores de cabeça..isso é motor 1.6 de 115cv nao é?

Sugiro-te um Renault Mégane, VW Golf ou Audi A3, três carros fiáveis com provas dadas a nível de motor, já com algum equipamento...

De segmento um pouco mais abaixo, sugiro o Honda Jazz ou o Toyota Yaris, ambos são económicos, fiáveis, de manutenção barata mas, sem tanto equipamento como os três que te referi anteriormente.

Primeiro, deixa-me puxar-te as orelhas por não fazeres paragrafo e teres um aglomerado tao grande no texto que o torna cansativo de ler :sh)

Aconselhava-te um segmento B/C, com motor até 1.4.

Sugiro-te um Renault Mégane, VW Golf ou Audi A3, três carros fiáveis com provas dadas a nível de motor, já com algum equipamento...

De segmento um pouco mais abaixo, sugiro o Honda Jazz ou o Toyota Yaris, ambos são económicos, fiáveis, de manutenção barata mas, sem tanto equipamento como os três que te referi anteriormente.

Tambem vou mais de encontro aos primeiros 3,carros mais compactos,o A3 estive a ver e arranjam-se bem entre os preços que falei...motor 1.6 de 100cv,consumos na casa dos 7,5 - 8,5 em cidade e pra i uns 7 em auto estrada numa conduçao calma.. Fiabilidade pouco havera a dizer,esteticamente gosto bastante ate e em termos de equipamento,um A3 de 2001 ou 2002 ate ja deve ter CB. É um dos que equaciono.. Nao sei muito bem qual o nivel performativo desse carro mas por norma tambem nao costumo passar os 140 km/h e uma ultrapassagem aqui e ali,por isso o motor e cavalagem que tem deve cumprir [;)]

Primeiro, deixa-me puxar-te as orelhas por não fazeres paragrafo e teres um aglomerado tao grande no texto que o torna cansativo de ler :sh)

Aconselhava-te um segmento B/C, com motor até 1.4.

Tens razao,nem me ocorreu,vou passar a ter esse cuidado [;)]

Ora bem,eu sou um pouco leigo na materia dos segmentos,mas suponho que B/C seja tipo um citadino...?

Porque me aconselhas esse segmento e com motor ate 1.4?

encontras carros INTERESSANTES de 2002 e 2003. mesmo com esses valores de 4000€ +-. esse golf é problemático. se encontrares o 1.6 é muito melhor. quanto ao 16ti é um 1.8. paga mais de selo. não houve 1600cc no E46.

p.s: segmento C são pequenos familiares, não citadinos. algo do género megane, A3, golf, leon, C4...

Last edited:
são todos carros civilizados, ora vejamos:
o Impreza 1.6 só debita 95CV's (ok este é awd, mas 1.6 custuma ser fwd)
o Lancer 1.3 só debita 83CV's(fwd)
o Legacy 2.0 só debita 116CV's( menos 9CV's que o meu que é a geração seguinte)[awd]

Last edited:
Boas maquinas jpr89 [:p]
O 316ti é o que gosto mais desses 3... Mas la esta,ja vai pa outros valores e nao sei como sera o comportamento dele a consumir em cidade e a manutençao é cara embora parta do principio que seja um carro que nao de muitas dores de cabeça..isso é motor 1.6 de 115cv nao é?

Sim e se procurares bem ainda encontras em melhor estado que esse, foi o primeiro que encontrei.

Tens razao,nem me ocorreu,vou passar a ter esse cuidado [;)]

Ora bem,eu sou um pouco leigo na materia dos segmentos,mas suponho que B/C seja tipo um citadino...?

Porque me aconselhas esse segmento e com motor ate 1.4?

Pelos consumos!

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Honda/Jazz/1.2-Live/P8295653/ O mais económico e fiável!

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Honda/Civic/1.4-LSX/P8261061/

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Honda/Civic/P8336795/

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Toyota/Yaris/P8345413/ Igualmente fiável e económico como o primeiro.

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Toyota/Corolla/P8347851/

Veículos apenas a título de exemplo para os mais fiáveis e económicos, para o preço indicado, para o segmento B e C.

Back